André Villas-Boas - Presidente

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
341
382
Qual o drama da equipa B descer?

Se calhar até é o melhor que pode acontecer para desenhar um projeto diferente do que foi herdado.
Diferente como? Que deixe de servir como passagem para a equipa A como serviu com Diogo Costa, Vitinha, Fábio Vieira, etc?

Era...e a equipa principal também descia de divisão...era uma festa!

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
341
382
É mesmo isso, é gente burra e que não tem os melhores interesses do clube em mente.

A inconsistência das posições e a estupidez dos argumentos é tão grande que não há qualquer hipótese de conversa racional.
O André diz "se a equipa B descer temos de ver se criamos uma equipa sub-23, mas para o ano já não vamos a tempo de criar"

Se não vão a tempo e a equipa B estiver na Liga 3, se calhar o projecto passa por subir novamente à segunda liga!

"Se a equipa B descer", dito pelo presidente da instituição, é dar já como perdido e demonstra falta de vontade de contrariar a questão.

Aliás, o que parece é que quer abandonar a equipa B. Se é esse o caso, que o assuma.

Ainda disse "resistimos a colocar jogadores experimentados na B ao contrário dos anteriores". Isto quando joga com um Castro de 36 anos e um GR com 30 anos, nenhum dos dois com qualquer perspectiva de futuro na equipa principal. E eu acho bem, mas contraria tudo o que diz.

E eu é que sou o burro...não serão vocês que não conseguem criar um único argumento nessas vossas cabeças e só sabem fazer ataques pessoais? Para a próxima estás calado, asno.

• Haha
Reações: Lewanilson

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,529
2,618
O drama não é nenhum.
Drama só no teatro
Depois vais convencer jovens jogador para a equipa b como
Com rebuçados
Mais difícil convencer os Trofim e os Vonic é um facto. Resto miúdos tem é que se impor e jogar se querem chegar a equipa principal. O sporting desceu e continua a formar jogadores para a equipa principal.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,168
200,546
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E patrocinadores, isso é meio caminho.
Claro
Eu não vejo grande fascínio naquilo
O Carnide gastou 2.7 milhões no ano passado, nós gastaríamos menos, inicialmente
Mesmo que seja a gastar 2 milhões/ano seria menos que andebol, basket e hóquei mas continua a ser bem relevante

E é preciso um pavilhão novo se queremos isto tudo, atenção

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,165
73,430
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
o melhor da entrevista para mim, foi saber que o Mora tem clausula de 67M, em vez de 45.

De resto, apenas foi a confirmação de tudo o que tenho escrito.

Andar a exigir titulos com o clube neste estado e só patético.

Jaburú

Superior
21 Março 2025
19
26
Claro
Eu não vejo grande fascínio naquilo
O Carnide gastou 2.7 milhões no ano passado, nós gastaríamos menos, inicialmente
Mesmo que seja a gastar 2 milhões/ano seria menos que andebol, basket e hóquei mas continua a ser bem relevante

E é preciso um pavilhão novo se queremos isto tudo, atenção
Pois, não seria melhor fazer crescer nas camadas jovens e depois lançar o futsal com o novo pavilhão simplesmente para ganhar tempo? Claro que nas modalidades teremos sempre que recorrer a outros locais, caso contrário teriamos que ter pelo menos meia dúzia.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,248
14,568
Diferente como? Que deixe de servir como passagem para a equipa A como serviu com Diogo Costa, Vitinha, Fábio Vieira, etc?

Era...e a equipa principal também descia de divisão...era uma festa!
Diferente no sentido de teres menos pressão pelos resultados imediatos, pois poderá ser necessário existir maior espaço para focar no desenvolvimento técnico e tático dos mais novos. Além disso, permitiria uma redefinição da filosofia da equipa, onde se pode apostar numa identidade própria, alinhada com a equipa principal, sem a obsessão constante pela permanência na Segunda Liga. Por fim, criaria uma oportunidade para rever a estratégia de recrutamento, privilegiando atletas com potencial de médio e longo prazo, em detrimento dos que oferecem apenas resultados imediatos.

É neste sentido que por vezes mais vale descer um degrau para poder subir dois, mas quem lá está conhece melhor a realidade do clube e projeto que eu.

• Like
Reações: João da Vinci

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
341
382
Depois de uma excelente entrevista cheia de conteúdo com tanto Porto e tanto para ser discutido de forma saudavel vocês alimentam esses trolls clones.. Deixem-se disso
É mesmo. Esses clones anti Portistas preocupados com o estado da equipa B que está em posição de DESCIDA DE DIVISÃO a 5 pontos da salvação, mas o clube que tem de destronar é o Paços de Ferreira, que tem alguma estaleca. E a seguir é o Marítimo, um clube influente.

Com 8 jogos por disputar, 24 pontos, o presidente do FCP não parece preocupado com isso, está a "pensar", já deu como perdido, pretende manter o treinador responsável e ainda aplaude o projecto porque criou uma equipa bastante jovem.

Eu seria Portista de bem era se andasse a enaltecer o "tanto Porto" ou os olhos do André. Mas ando aqui com pormenores sem interesse nenhum...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,168
200,546
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pois, não seria melhor fazer crescer nas camadas jovens e depois lançar o futsal com o novo pavilhão simplesmente para ganhar tempo? Claro que nas modalidades teremos sempre que recorrer a outros locais, caso contrário teriamos que ter pelo menos meia dúzia.
É capaz mas isso é coisa para demorar uns anos que o talento que pode ter impacto a curto prazo já se encontra nos clubes que, efetivamente, têm a modalidade a nível sénior
E não sabemos a recetividade de talentos de topo(como é preciso ter para competir com rivais estabelecidos) se juntarem a nós sem ter a progressão de carreira assegurada

Não é uma questão muito fácil e até duvido que exista orçamento para entrar de rompante
Vamos gastar 11/12 milhões com as modalidades nesta época(se não fugirmos muito ao orçamento) e eu diria que anda tudo esticado ao cêntimo

• Like
Reações: Jaburú

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,248
14,568
O drama não é nenhum.
Drama só no teatro
Depois vais convencer jovens jogador para a equipa b como
Com rebuçados
Entendo o teu ponto de vista. Claro que não é com rebuçados que se convence jovens jogadores, mas sim com uma estrutura forte, desafios reais e a promessa clara de um futuro ao mais alto nível.

O verdadeiro problema não é descer, mas sim correr o risco de baixar a fasquia e deixar de ser o trampolim para a equipa principal que sempre fomos ( e muitas vezes não fomos e servimos de "entulho" para terceiros).

Espero sinceramente que o FCPORTO B não desça, mas se isso acontecer, não pode ser encarado como um drama ou como o fim. Pelo contrário, deverá servir como um novo ponto de partida para reforçar a identidade do clube, cujo ADN sempre foi vencer, formar e nunca baixar a exigência.

Agora, se a única estratégia for criticar, esmagar e apontar erros, sem propor soluções reais nem redesenhar os parâmetros que precisam de ser revistos no clube, então força, apresenta as tuas ideias aos sócios do FC Porto.

• Like
Reações: T-Dragon

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
341
382
Diferente no sentido de teres menos pressão pelos resultados imediatos, pois poderá ser necessário existir maior espaço para focar no desenvolvimento técnico e tático dos mais novos. Além disso, permitiria uma redefinição da filosofia da equipa, onde se pode apostar numa identidade própria, alinhada com a equipa principal, sem a obsessão constante pela permanência na Segunda Liga. Por fim, criaria uma oportunidade para rever a estratégia de recrutamento, privilegiando atletas com potencial de médio e longo prazo, em detrimento dos que oferecem apenas resultados imediatos.

É neste sentido que por vezes mais vale descer um degrau para poder subir dois, mas quem lá está conhece melhor a realidade do clube e projeto que eu.
Eu percebo a tua ideia mas se há coisa que temos de ter no Porto é pressão por resultados. Não vai fazer mal algum, jogadores já adultos, a maioria com mais de 18 anos, e a um passo da equipa principal, ter pressão por resultados imediatos. Aliás, devem sentir essa pressão e nada melhor do que a segunda liga para isso.

Mesmo em relação aos veteranos, eu acho que dão experiência ao grupo, ensinam no treino, podem inclusive dar estabilidade e confiança (numa parceria de centrais por exemplo). Não acredito que algum Vitinha fique para trás por causa disso.

• Like
Reações: miguel