André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,864
199,908
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"Eu só disse para irem e para votarem em conformidade com o presidente"

Ou seja, votar contra a mudança de estatutos? Heheheheheheh
É que eu ouvi, ninguém me disse, da boca do próprio Pinto da Costa a dizer que era contra

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,683
22,682
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

É que eu ouvi, ninguém me disse, da boca do próprio Pinto da Costa a dizer que era contra
Quando sair da cadeia pode procurar emprego na Ryanair.

"Questionado sobre a credenciação para entrada da Assembleia e com imagens que parecem que tira uma caixa com pulseiras de entrada, Madureira explicou que apenas queria ajudar. “Eu faço o gesto de tirar a caixa e digo à Márcia "não era melhor ir com a caixa às pessoas pela fila?" Ela disse não e eu olho e o Hugo tinha tirado a caixa e tiro-a e pouso a caixa. Eu ia mesmo ajudar, como fazem na RyanAir na fila de embarque, mas não foi aceite”, lamentou."

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,864
199,908
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Quando sair da cadeia pode procurar emprego na Ryanair.

"Questionado sobre a credenciação para entrada da Assembleia e com imagens que parecem que tira uma caixa com pulseiras de entrada, Madureira explicou que apenas queria ajudar. “Eu faço o gesto de tirar a caixa e digo à Márcia "não era melhor ir com a caixa às pessoas pela fila?" Ela disse não e eu olho e o Hugo tinha tirado a caixa e tiro-a e pouso a caixa. Eu ia mesmo ajudar, como fazem na RyanAir na fila de embarque, mas não foi aceite”, lamentou."
A culpa é do Polaco e ele é que mandava em tudo

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,443
9,346
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Tadinho do santinho...... está a dar uma de madre Teresa de Calcutá...
Tão bom moço que ele era...tadinho!!

• Like
Reações: Azul Escuro

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,898
7,897
Baixo custo não é porque recebe 2 M brutos por ano, mas como falta experiência ao plantel, secalhar é melhor ficar mais 1 ano.
certamente que aceitaria reduzir o salário para metade. Concordo com a renovação, mas espero que não seja para jogar a titular - isso seria muito mau sinal.
Temos de despachar, pelo menos, o otávio e o djalo e contratar um central de qualidade inquestionável para titular e uma jovem promessa.
Os nossos centrais deviam ser
Contratação, NPerez, Marcano, Zé Pedro, Contratação

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,898
7,897
Eh pah desculpa lá, fez-se um empréstimo em Nova Iorque de mais de 115 milhões, vendeu-se o Nico e o Galeno por cerca de 80 milhões, mais o que antes se tinha despachado, ou seja, faturou-se mais de 200 milhões e ainda há buraco?

Não brinquem connosco!

Há apenas 4 dias no JN vinha que o clube estava com excesso de liquidez....

Sabes o que é excesso de liquidez?

Dinheiro em caixa, notas de mil...

«Em 18 de fevereiro de 2025, a FC Porto SAD aproveitou um excesso de liquidez e procedeu à amortização de obrigações titularizadas no montante de 16 milhões de euros», pode ler-se no prospeto.

Ou seja, foi uma escolha da atual direção não investir em jogadores que pudessem por reforçar a equipa por 20/30M€, para lutar a sério pelos 60/70M€ da Champions, com o objectivo de liquidar antecipadamente dívida.... que ainda não se tinha vencido....

Moral da história, estão-se a marimbar para os resultados desportivos

Se forem muito apertados vêm sempre com a conversa estafada do "encontraram o clube falido"

Repito: Hoje por hoje, com dinheiro em caixa aos milhões!!

Não fui eu que inventei, veio há 4 dias no JN

Também um Presidente que vê um jogador como o Otávio a mandar charutos para as couves, que não sabe dominar uma bola ou fazer um passe a 3 metros, e não faz nada, diz tudo do estado a que chegamos

Quem diria que o homem foi treinador...
Excesso de liquidez? Eu também posso ter 300k no Banco e dever 3M.... isso não significa que tenha uma boa situação financeira. Aliás, o que é que o FCP fez? Aproveitou logo para saldar as dividas com maiores juros e lá se foi o "excesso de liquidez".

Esta direção está a fazer um excelente trabalho de saneamento financeiro. Pagaram as dívidas e salários em atraso, reestruturam parte da dívida, reduziram despesas fixas e aumentaram receitas operacionais. Estão a fazer um trabalho excelente, mas é óbvio que os nossos problemas não se resolvem num ano.

Independentemente da boa gestão financeira nós estamos expostos de sobremaneira a maus desempenhos desportivos e isso significa menor valorização de jogadores e menor % de acesso à champions. Ora, qualquer clube grande em Portugal, está refém dessas duas vertentes para ter contas equilibradas.

Próximo ano estaremos outra vez na Liga Europa. As vendas do mercado do inverno + o mundial de clubes podem ajudar a tapar o buraco da champions, mas, e no ano seguinte? O que é que o nosso presidente devia fazer? Investir fortemente no plantel da próxima época para recuperar o nosso lugar no topo do futebol português ou continuar a reduzir as despesas? Mais um ano sem champions e não vejo como não fossemos obrigados a dar um passo atrás em relação aos nossos rivais - isto é, reduzir drasticamente o nosso orçamento. Por outro lado, investir mais no plantel não significa que vamos lutar pelo título. Não é nada fácil. A direção anterior optou sempre pela fuga pa frente. Deixava sair jogadores a custo-zero e aumentava orçamento (para não falar do dinheiro que saía do clube para SD e comissões).

O desafio é enorme e só teremos sucesso se a direção for de nível excepcional. Vai ter de fazer muito com pouco. De alguma forma terá de ser possível conciliar o saneamento financeiro com o aumento dos resultados desportivos. Eu continuo a acreditar muito nesta direção e, neste momento, acho que é um dos poucos "edges" que temos sobre os nossos rivais. As cúpulas de benfica e sporting não valem nem metade das nossas.

Outro dado muito importante nas contas do clube é a venda de jogadores de formação. A rentabilidade da venda destes jogadores é muito superior à de jogadores que foram comprados (por exemplo: Samu). Mas, também nisso, a situação não é muito animadora. Até o Braga tem melhores infraestruturas que nós e é uma questão de tempo até começarem a competir pelos jovens talentos do Norte/Centro do país.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
302
513
Não sei se falaram disto aqui, mas o Público fez um artigo com as supostas ligações do AVB com o Antero, Raul Pais da Costa e Urgel Martins. Dá que pensar.

É tudo verdade! Tudo o que o jornaleiro do Público insinua em relação a AVB... é a mais pura das verdades. O AVB não passa de uma marioneta nas mãos do "terrível" Antero (que saudades, dos jogadores de classe mundial que vinham para o Porto, uns atrás dos outros, no tempo dele)... 😂.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,267
5,642
É tudo verdade! Tudo o que o jornaleiro do Público insinua em relação a AVB... é a mais pura das verdades. O AVB não passa de uma marioneta nas mãos do "terrível" Antero (que saudades, dos jogadores de classe mundial que vinham para o Porto, uns atrás dos outros, no tempo dele)... 😂.
O Antero também se orientou bem mas não haja dúvidas que o gajo mexia-se bem no mercado.
No entanto, penso que é possível fazer o que ele fazia sem termos de pagar à parte! Samu é disso exemplo. E penso que tanto o William Gomes como o Tomás também serão. O Nehuén é que pronto.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
302
513
O Antero também se orientou bem mas não haja dúvidas que o gajo mexia-se bem no mercado.
No entanto, penso que é possível fazer o que ele fazia sem termos de pagar à parte! Samu é disso exemplo. E penso que tanto o William Gomes como o Tomás também serão. O Nehuén é que pronto.
Comissões pagam-se quase sempre, mesmo com o Samu pagou-se 1M de comissões. Desde que estejam dentro do estabelecido como normal e se justifiquem, tudo bem, senão há jogadores a que não se consegue chegar. O problema era as comissões que se pagavam a Pinhos e quejandos em vendas que eram outros que intermediavam, e eles recebiam... porque sim.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,267
5,642
Comissões pagam-se quase sempre, mesmo com o Samu pagou-se 1M de comissões. Desde que estejam dentro do estabelecido como normal e se justifiquem, tudo bem, senão há jogadores a que não se consegue chegar. O problema era as comissões que se pagavam a Pinhos e quejandos em vendas que eram outros que intermediavam, e eles recebiam... porque sim.
Que todas comissões fossem para sacar Falcao, Hulk, Moutinho, Danilo, Alex Sandro, Lucho, Lisandro, etc.
Agora pagar a um chulo para ganhar o concurso do Carraça...

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,267
5,642
Gostava de ver um combate Kerouac vs Panda.

Quem diz o Panda diria outros mas acho que sao os cabeças de cartazes mais obvios em termos de seguidismo cego ao seu "partido".
Entre um que defende intransigentemente o presidente actual que nada mais tem feito do que endireitar o clube e outro que defende quem nos levou para o buraco acho que a escolha é óbvia.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
302
513
Que todas comissões fossem para sacar Falcao, Hulk, Moutinho, Danilo, Alex Sandro, Lucho, Lisandro, etc.
Agora pagar a um chulo para ganhar o concurso do Carraça...
Ora, isso mesmo! Ou jogadores para a B, a "custo zero" mas a pagar comissão de 1M a empresário amigo, que depois nunca jogam porque nem para a B servem. Coisas destas é que arruinaram o Porto.

• Like
Reações: Filipe Mendes