André Villas-Boas - Presidente

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,601
22,574
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pelo menos não venham dizer que jogamos mal ou perdemos porque devemos salários de varios meses aos atletas:

JÁ não é mau, ficamos com a certeza que não há ronha, quando perdemos é porque a equipa é mesmo fraca ou então factor padre está em jogo.
O problema de alguns jogadores é mesmo ter os salários em dia.

• Like
Reações: Regod

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,599
47,676
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nao e nada exagerado

Acho que estas a pensar demais no preco de aquisição

Se conseguires negociar com tempo, melhores prazos de pagamento, podes perfeitamente contratar mais jogadores com o mesmo dinheiro. Uma coisa e ter de pagar 15M a pronto, outra e conseguir pagar 15M em 3 tranches, em que os mesmos 15M permitem contratar 2 jogadores. Nao ha nenhum excesso de otimismo.

De resto, tu pensas a tua maneira e eu a minha. Eu desde o inicio que digo que o grande erro de AVB foi colocar tanta pressao em ganhar ja. Para mim fazia todo o sentido ser mais cauteloso quanto as expectativas para esta epoca.
Acho que a questão neste momento não é ser campeão, é nem sequer conseguir competir pelo segundo lugar, e as consequencias de não ir a champions.

E sobre isso das negociações em Janeiro, o Liverpool veio cá buscar o Luis Diaz em saldo em Janeiro por exemplo, e alem dos saldos ainda pagou em varias tranches.

O que é que mudava não haver pressão para ganhar? os treinadores e jogadores contratados eram outros?

E na proxima epoca, vamos começar com este treinador, e vamos formar uma equipa com jogadores sub21? e vai ser um ano para lutar pelo tiulo, pela champions, ou por um terceiro lugar?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,937
72,978
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho que a questão neste momento não é ser campeão, é nem sequer conseguir competir pelo segundo lugar, e as consequencias de não ir a champions.

E sobre isso das negociações em Janeiro, o Liverpool veio cá buscar o Luis Diaz em saldo em Janeiro por exemplo, e alem dos saldos ainda pagou em varias tranches.

O que é que mudava não haver pressão para ganhar? os treinadores e jogadores contratados eram outros?

E na proxima epoca, vamos começar com este treinador, e vamos formar uma equipa com jogadores sub21? e vai ser um ano para lutar pelo tiulo, pela champions, ou por um terceiro lugar?
Tens que procurar o AVB e colocar lhe essas questoes. E a pessoa indicada para te responder, nao eu

Eu sou so um adepto que sabe que estamos bem fdidos por causa da gestao anterior e para quem dar tempo é pacientemente esperar pelos 4 anos de mandato e nao pelos primeiros meses…

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,279
2,014
Só para lembrar que nos 10 anos anteriores à chegada de AVB ganhámos 3 campeonatos e financeiramente foi a vergonha que todos sabemos. Infelizmente,
são factos irrefutáveis. De vez em quando convém mesmo lembrar.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,271
37,289
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Devíamos ter a actualizacoes diárias sobre a saúde nas nossas financas, como o Vaticano da antiga direcção tem feito...

O J Marques diz que a falência técnica é uma cabala.

Em 10 meses o AVB fartou-se de gastar dinheiro escusadamente a pagar cenas

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,498
2,573
Devíamos ter a actualizacoes diárias sobre a saúde nas nossas financas, como o Vaticano da antiga direcção tem feito...

O J Marques diz que a falência técnica é uma cabala.

Em 10 meses o AVB fartou-se de gastar dinheiro escusadamente a pagar cenas
Falência técnica que safamos de boa porque alguém meteu a mão ao clube a tempo. Caso contrario é o que todos sabemos o Koelher e amigos iam mamar até a ultima e clube vendido para um fundo como único meio de salvação, dessa maneira até mudavam os estatutos "porque era a única maneira de salvar o clube". Muitos dos tacheiros e não só perderam milhões por causa do malvado AVB ter ganho as eleições.

• Like
Reações: fgomes

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,985
6,505
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O pequeno almoço foi pias de 5l?
Eu não sei o que fazia antes. Sei o que fez durante - o que vinha a público, pelo menos - e reconheço-lhe mérito por isso. Digo isso, tal como digo que não estou a gostar dos caminhos pelos quais entrou, trilhados pelo ressentimento para com a actual direcção. Não lhe fica muito bem. Acho que devia seguir em frente em vez de se prestar a estas figuras.

J

Joana

Bancada lateral
15 Março 2012
536
371
Vou colocar aqui o artigo do Manuel Vila Pouca, porque acho que vale a pena ler, reler e voltar a reler.

O desespero de FJM

Este FJM ressabiado, amargurado, martirizado, desesperado e que dispara contra tudo que mexe, não age assim porque os resultados são negativos, contratou-se mal, vendeu-se mal, devíamos ter contratado e não contratamos, estamos calados ou reagimos tarde, etc.. E não age assim porque, acredito, conhece minimamente a história do FCP, sabe que até o experiente, com um currículo impressionante e uma obra grandiosa, JNPC, passou por situações semelhantes, cometeu muitos erros, passou por alguns períodos de seca, muito difíceis, também houve contestação, muitas vezes silenciada. Não. FJM tem este comportamento porque não perdoa que com a entrada do "novo governo", sufragado por uma vitória esmagadora, os seus responsáveis, com toda a legitimidade, não quisessem ficar com um dos principais rostos do "governo anterior". E como para mal dos seus pecados, todas as portas lhe estão fechadas, FJM não perdoa, não se cala, usa o ditado popular, "quem desdenha quer comprar", para atacar com argumentos básicos, facilmente desmontáveis, AVB e os seus pares. E vai fazendo tudo para que o presidente reaja, só lhe falta ir para a porta da SAD com um cartaz a dizer: AVB estou aqui, olha para mim, responde-me!

Alguns exemplos que fazem com que as teorias do ex-director de comunicação do FCP sejam básicas e de fácil contra argumentação.
1 - Quando se diz que o FCP devia ter salvaguardado a saída de Geleno e Nico, respondo o seguinte: os jogadores saíram tarde, um no último dia, foi praticamente impossível arranjar um substituto que tivesse o perfil indicado. Contratar por contratar não faz sentido. O FCP não pode, definitivamente, dar-se a esses luxos - outra coisa e essa já o referi em tempo útil, era contratar um bom avançado para acrescentar qualidade a um sector carenciado.

Mas se recuarmos no tempo e fizermos um pequeno esforço de memória, concluiremos que no passado, não muito longínquo, num início de época que envolvia uma pré-eliminatória da Champions League e onde era importante criar as condições necessárias para o sucesso, saíram vários jogadores importantes, os substitutos vieram em cima do jogos com o Krasnodar, numa novela sem fim para desespero do técnico e dos portistas. A planificação foi tão má, o desespero foi tão grande que o FCP foi recuperar Marcano, pagar passado um ano 4 milhões por um jogador que tinha saído a custo zero.
O FCP foi eliminado pelo "colosso" russo e com isso sofreu mais um dano que ajudou a cavar um buraco ainda mais fundo.

2 - Dizer-se que o FCP não estava numa situação de ruptura, quando não pagava a clubes, empresários, profissionais, fornecedores, pedia dinheiro emprestado a sócios para honrar alguns compromissos, esteve três vezes em risco de ser excluído das provas europeias, é uma verdadeira piada. Repare-se, na primeira vez foi preciso vender dois anéis à pressa para salvar os dedos - Rúben Neves e André Silva. Na segunda foi preciso vender barato Luis Díaz para resolver o mesmo problema. Na terceira foi Vitinha que saiu por uma verba muito aquém do seu valor - Ugarte, bem pior, foi muito melhor vendido. E no caso de Vitinha só não aconteceu mais um crime de lesa FCP porque os ingleses do Wolverhampton não viram a qualidade e não quiseram pagar 20 milhões de euros.
Apesar de tudo isto, o FCP pagou uma multa de 1,5 milhões, ainda tem o cutelo sobre a cabeça até 2028. Tudo isto, ao mesmo tempo que os responsáveis pela situação para além de ordenados de luxo, tinham o atrevimento de receber prémios de milhões.

3 - Quando se critica as escolhas para treinadores - se Vítor Bruno já podemos dizer que não resultou, mesmo que para mim continue a ser difícil concluir se o defeito era do cu ou das calças, mesmo que os treinadores tenham sempre parte das culpas, como é óbvio. Já Martín Anselmi apesar de tudo e tudo é um FCP que joga muito mal, ainda é cedo para tirar conclusões definitivas, aguardemos para ver até ao final da época -, até parece que é algo inédito, nunca aconteceu no passado e em circunstâncias desportivas e financeiras muito melhores. Vejamos um bom exemplo:
JNPC já com muitos anos de experiência acumulada, vários títulos europeus conquistados, incluindo o mais importante da história do FCP e do futebol português no que diz respeito a títulos de clubes em desportos colectivos - a Champions League de 2004 -, contratou um treinador, Luigi Del Neri, treinador esse que foi despedido sem fazer um único jogo oficial. Foi despedido ao abrigo de um sofisma, estava em período experimental. Não colou, o italiano protestou nos locais próprios, o FCP foi obrigado a pagar-lhe uma indemnização que não foi pequena. Pior, nessa época o FCP teve 3 treinadores. A Luigi Del Neri seguiu-se e Víctor Fernández e ainda José Couceiro. Uma equipa que tinha ganho com brilhantismo a Champions League e com um plantel recheado de grandes jogadores - a alguns que saíram, juntaram-se substitutos à altura -, nessa época os Dragões apenas venceram a Supertaça e a Taça Intercontinental. Acontece aos melhores, foi o meu e sem ter procuração, o pensamento da esmagadora maioria do universo que torce pelo FCP. E então, nas actuais e difíceis circunstâncias, a exigência está no máximo, não há tolerância nenhuma, tudo serve para atacar os actuais corpos sociais, presidente à cabeça mesmo que a situação herdada fosse a que conhecemos? Agora é o drama, o terror, a tragédia, até a saída do director de scouting serve de arma de arremesso? Mas um clube como o FCP que já perdeu alguns dos melhores treinadores e jogadores do mundo, vai entrar em pânico porque saiu um director de scouting? Mas o scouting do FCP onde está gente com provas dadas de competência - mal estaria se um departamento de scouting estivesse dependente de apenas uma pessoa. Desde logo seria uma organização indigna de um clube com a grandeza do FCP.

Concluindo: quando FJM diz e cito, que a direção de André Villas-Boas é danosa para o FC Porto, não pode ser levado a sério. É, repito, o desespero a falar...

PS - Podia dizer-lhe isto tudo no antigo Twitter? Podia. Mas para além de serem precisos muitos twittes, ele bloqueou-me. E se compreendo que reaja assim para gente anónima, já com alguém que conhece pessoalmente e nunca ultrapassou os limites... Mas FJM lá saberá porquê.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,001
4,945
Campeonato 23/24 : 3.º lugar (média de 2,12 pontos por jogo)
Campeonato 24/25: 3.º Lugar provisório (média de 2 pontos por jogo)

Taça de Portugal 23/24: Vencedor
Taça de Portugal 24/25: Eliminado nos Dezasseis Avos de final

Competições Europeias 23/24: Eliminado nos oitavos de final da Champions (19 pontos ranking UEFA)
Competições Europeias 24/25: Eliminado nos dezasseis avos de final da Europa League (9.75 pontos ranking UEFA)
Vencemos a supertaça :) nao é incrivel mas é algo.

As competiçoes europeias podem ser um pouco enganadoras..

Perdemos/Empatamos: Bodo Fora, United Casa, Lazio Fora, Anderlecht Fora, Olympiakos, Roma

Bodo, United, Lazio e Roma sao mais complicados que o Royal Antwerp e (actual) Shakthar. E mesmo Anderlecht e Olympiakos é debatível.

Objectivamente, era mais fácil passar a fase de grupos da champions do ano passado do que fazer um top da liga europa este ano. Claro que podíamos ter feito bastante melhor mas para comparaçao acho que nao serve.

• Like
Reações: guibucher

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,867
36,382
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não é um erro pois são factos: o Boro pediu 25M por um médio da Championship. O Hertha pediu 20M por um médio jovem da 2. Bundesliga. Isto são factos. Foram públicos no último dia do mercado. Não é especulação.

Não íamos pagar 5 ou 6 milhões a mais. No caso do puto do Hertha era pagar O TRIPLO, um miúdo avaliado em 7M que pediam 20M.

Estás a entrar em negação com os factos. As notícias foram públicas. Dou-te o benefício da dúvida, na loucura do fechamento de mercado é complicado estar atento a tudo o que sai. Mas, todavia, contudo... lá está: ainda são factos.

Um miúdo do Hertha custando o triplo do que valia na altura faria o Porto saltar para o segundo lugar? Duvido muito, mas não tomarei isto como uma verdade pois não sou o Dr. Strange.
Usas a avaliação transfermarkt como se isso fosse a bitola do valor real de um jogador.

Não é. Tanto não é que Galenos e nIcos saíram por bem mais. Creio que o Nico saiu por mais do triplo da avaliação que tinha naquele momento.

E não estou em negação com nenhum facto.

• Like
Reações: carmim

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,867
36,382
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Desculpa intrometer-me na vossa "discussão"

Entendo os dois lados, também acho que podíamos e devíamos ter reforçado o meio-campo depois da saída do Nico

Mas, depois, há aqui duas situações:

A 1ª, e conforme foi sendo noticiado, é que tentamos vários alvos, todos recusados ou demasiado caros para a nossa carteira.
A última solução, e que era viável a nível de entendimento entre clubes, aparentemente foi o Handel. Por 9M.

Ao que o nosso treinador (aparentemente e segundo o que o próprio disse), preferiu dar oportunidade aos que já cá estavam.

E eu aqui concordo plenamente. Prefiro que sejam dadas oportunidades ao Vasco Sousa a ver se este efetivamente dá o salto para aquele jogador que todos víamos na equipa B, ao invés de "deitar fora" 9M num jogador mid como o Handel, que no melhor das hipóteses iria ter um rendimento no nosso clube à imagem de um Eustáquio. O que, não sendo mau, continua a ser curto para o nosso clube. No máximo, uma opção de rotação. E 9M para uma opção de rotação, é demasiado dinheiro.

O que nos leva à 2ª situação:

O Vasco tem uma lesão gravíssima após o fecho do mercado. E isto, infelizmente, não dá para prever...
Mas eu concordo que o Handel não tenha vindo.

Aliás seria um desastre se ele tivesse vindo.

Da mesma forma que o Nico só saiu porque pagaram 60 milhões nós também não podíamos ir tentar jogadores por valores que provavelmente nem no verão vinham.

• Like
Reações: Gatão1983

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,801
76,591
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Campeonato 23/24 : 3.º lugar (média de 2,12 pontos por jogo)
Campeonato 24/25: 3.º Lugar provisório (média de 2 pontos por jogo)

Taça de Portugal 23/24: Vencedor
Taça de Portugal 24/25: Eliminado nos Dezasseis Avos de final

Competições Europeias 23/24: Eliminado nos oitavos de final da Champions (19 pontos ranking UEFA)
Competições Europeias 24/25: Eliminado nos dezasseis avos de final da Europa League (9.75 pontos ranking UEFA)
Era um bocado difícil ser eliminado da champions nos 8s ficando em 3° o ano anterior.

É culpa desta administração claramente.

Já me ia esquecendo... supertaça perdida em 23 e ganha em 24.

Por isso os resultados desportivos são mesmo em tudo semelhantes.

O que é mau porque eu espero melhoras nisso.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,001
4,945
Não é um erro pois são factos: o Boro pediu 25M por um médio da Championship. O Hertha pediu 20M por um médio jovem da 2. Bundesliga. Isto são factos. Foram públicos no último dia do mercado. Não é especulação.

Não íamos pagar 5 ou 6 milhões a mais. No caso do puto do Hertha era pagar O TRIPLO, um miúdo avaliado em 7M que pediam 20M.

Estás a entrar em negação com os factos. As notícias foram públicas. Dou-te o benefício da dúvida, na loucura do fechamento de mercado é complicado estar atento a tudo o que sai. Mas, todavia, contudo... lá está: ainda são factos.

Um miúdo do Hertha custando o triplo do que valia na altura faria o Porto saltar para o segundo lugar? Duvido muito, mas não tomarei isto como uma verdade pois não sou o Dr. Strange.
Eu concordo com o @Gelsenkirchen . É complicado para um clube como o porto desistir de competir a meio da época quando ainda estamos dentro de jogo. Vender Nico e não contratar ninguem foi desistir de competir.

Não conheco os jogadores mas em teoria preferia dar 20M por 1 jogador que vale 10M mas ter possibilidade de competir do que desistir da época. Era assumir que o Nico saiu por 50M em vez de 60M.

No entanto, se usarem o dinheiro para fazerem 1 boa equipa no próximo ano e vierem os tais "2 pelo preço de 1", estão perdoados. Acho um erro o que fizeram em Janeiro mas podem compensar o erro com a preparação da próxima época.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,801
76,591
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só reparei agora que até à media de pontos, seja lá o que essa merda for, ele foi buscar, quando o lugar é exatamente o mesmo na tabela.

Face a isto arrependi-me de dar treta porque ou é troll ou é ignorante.

Não cometo mais esse erro.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,761
1,976
Esta época também ganhámos um troféu, também competimos na Europa (a prova até se chama Liga Europa) e ganhamos ao Sporting na Supertaça, coisa que nunca tinha acontecido em muitos jogos anteriores com eles nessa prova. Isso das vergonhas é muito relativo: na época passada fizemos uma 2a parte miserável na supertaça com o slb, levámos 2 mas podíamos ter levado 4 ou 5, tantas foram as oportunidades e o domínio do slb. Acontece a todos, eles na época passada levaram 5, o RMadrid já levou esta época 4 e 5 do Barcelona, o AMadrid levou 4 do slb na luz, mas pra quê essa merda de rasgar as vestes por causa de um mau resultado como se agora só restasse ao Porto meter-se num buraco e nunca mais aparecer ou cometer suicídio? Isso é ridículo, é pacóvio, é provincianismo mental, todos os clubes, mesmo os maiores, já sofreram grandes derrotas, muitas vezes humilhantes, não há 1 a quem isso não tenha acontecido. Aliás, com o supra sumo que agora treina o Milan, fartamo-nos de ser goleados por 4 e 5 em casa pelo Liverpool e nunca vi essa aflição. Até do Bruges levamos 4 secos em casa e tudo foi sempre perdoado. Critérios diferentes, de alguns portistas, consoante os protagonistas agradam mais ou menos.
ou seja estavamos uma merda, agora continuamos uma merda. Eu esperava muito mais!

Agora essa de aceitar levar 4 do SLB e que me custa muito. Com 53 anos nunca tinha visto tal, ainda por cima da maneira q foi, sem sangue, lideranca, garra, nada de nada!

Ai confesso, sou um pacovio como o nosso Presidente q segundo sei desceu ao balneario e nao foi nada meigo c os jogadores.O Florentino Perez nao faz de fato essas coisas apos derrota barca (exemplo dado), mas pronto quando tiver o mesmo numero de champions q o Madrid e a competir em todas as frentes estarei mais preparado para isso

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,867
36,382
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu concordo com o @Gelsenkirchen . É complicado para um clube como o porto desistir de competir a meio da época quando ainda estamos dentro de jogo. Vender Nico e não contratar ninguem foi desistir de competir.

Não conheco os jogadores mas em teoria preferia dar 20M por 1 jogador que vale 10M mas ter possibilidade de competir do que desistir da época. Era assumir que o Nico saiu por 50M em vez de 60M.

No entanto, se usarem o dinheiro para fazerem 1 boa equipa no próximo ano e vierem os tais "2 pelo preço de 1", estão perdoados. Acho um erro o que fizeram em Janeiro mas podem compensar o erro com a preparação da próxima época.
É isso.

Se bem que tenho muitas, muitas dúvidas dessa do 2 pelo preço de 1 em janeiro.

Mas cá estaremos para ver.

A purga necessária não vai ser barata

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,001
4,945
Só reparei agora que até à media de pontos, seja lá o que essa merda for, ele foi buscar, quando o lugar é exatamente o mesmo na tabela.

Face a isto arrependi-me de dar treta porque ou é troll ou é ignorante.

Não cometo mais esse erro.
Calma, o Gero tem anos disto. Em teoria faria sentido comparar pontos mas esperaria pelo final da época. Por exemplo, o ano passado depois da 25 jornada ainda perdemos pontos com Estoril (derrota), Vitoria (derrota), Famalicao (empate), Sporting (empate). O calendário que nos falta parece ser mais acessível e ser possivel esbater a diferença na média. Ainda assim vai dar praticamente á mesma merda.. é mais 0.1 menos 0.1.

Alem do detalhe que o ano passado fizemos isso com prejuizo de 21M e este ano muito provavelmente com bom lucro.

• Like
Reações: mega_dragon

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,599
47,676
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tens que procurar o AVB e colocar lhe essas questoes. E a pessoa indicada para te responder, nao eu

Eu sou so um adepto que sabe que estamos bem fdidos por causa da gestao anterior e para quem dar tempo é pacientemente esperar pelos 4 anos de mandato e nao pelos primeiros meses…
Estou a comentar o que disseste, na base do erro de dizer que queria lutar pelo titulo, e colocar em perpectiva o que é que seria correto dizer que se ia lutar na próxima temporada.

Sobre a gestão anterior já foi quase tudo dito, a gestão desta temporada por parte do AVB a nivel desportivo já considerando o que herdou foi má.