André Villas-Boas - Presidente

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,698
16,555
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Por acaso estava na duvida ... pensei que fazia dupla no meio campo com o Semedo a frente do Andre ...
É dos jogadores que conheço melhor juntamente com o João Pinto desde os juniores, o João Pinto chegou a ser médio nas camadas jovens mas estabilizou quando passou a senior a defesa direito. O Jaime Magalhães não, o FCP jogava por norma no tempo dele em 4-3-3 e ele era um dos 3 da frente.
Dou-te alguns exemplos; Final de Viena 87 - Quim, André e Sousa no meio campo e Jaime Magalhães, Futre e Madjer na frente. Na 2ª parte saíu Inácio e Quim e entrou Frasco e Juary.
Final de Basileia; Frasco, Sousa, Jaime Pacheco no meio campo e Jaime Magalhães, Gomes e Vermelhinho na frente. Na 2ª parte saiu Jaime Magalhães e entrou Walsh
Final de Tóquio - aqui foi a exceção mas naquele vendaval de neve era bola para a frente e fé em Deus.
A nível interno tenho sempre na memória aquela dupla João Pinto e Jaime Magalhães que se conheciam de "olhos fechados" no lado direito da equipa, o problema era quando o João Pinto se adiantava demasiado e cruzava, era um fiasco, todos temos algo não perfeito! Já o Jaime era elegante no drible e na progressão pela ala direita e centros bem executados e de cabeça levantada - muitos golos o Gomes a ele deveu.

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
599
1,903
O Hulk foi e é um fantástico jogador que deu muitas alegrias aos portistas, sem dúvida nenhuma. Pena não estar cá que ainda fazia muito jeito. Mas daí a dizer-se que tem lugar no melhor 11 de sempre do Porto... vai alguma distância. É preciso ver que nas posições em que ele joga (extremo direito, 2° avançado, PL) houve grandes craques, de nível mundial, no FCP. Jogadores como Jaime Magalhães, Madjer, Bibota. É um enorme jogador o Hulk mas eu não o colocaria no melhor 11 de sempre do Porto porque houve outros melhores ainda.

O Gyokeres tem realmente muita força física, muita velocidade, tem grande mentalidade, mas não tem técnica por aí além nem sequer na finalização (muito alto tem fraco jogo de cabeça). Agora, não se pode é fechar os olhos à complacência arbitral para não se ser catalogado de se estar com clubite aguda. Atropelou o defesa do Estoril, há dias, e não foi falta... e depois ainda teve o prémio do penálti. Pisou o calcanhar do Pepe, de forma violenta e maldosa, na época passada em Alvalade, tinha de ver vermelho... e nem amarelo viu. É que coisas como estas são os pontapés e não se podem ignorar porque lesam a verdade desportiva e ajudam muito o Gyokeres a brilhar. Não é clubite aguda... é ver as coisas tal qual elas são.
Imagina se o Gyokeres tivesse finalização

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,776
9,536
É dos jogadores que conheço melhor juntamente com o João Pinto desde os juniores, o João Pinto chegou a ser médio nas camadas jovens mas estabilizou quando passou a senior a defesa direito. O Jaime Magalhães não, o FCP jogava por norma no tempo dele em 4-3-3 e ele era um dos 3 da frente.
Dou-te alguns exemplos; Final de Viena 87 - Quim, André e Sousa no meio campo e Jaime Magalhães, Futre e Madjer na frente. Na 2ª parte saíu Inácio e Quim e entrou Frasco e Juary.
Final de Basileia; Frasco, Sousa, Jaime Pacheco no meio campo e Jaime Magalhães, Gomes e Vermelhinho na frente. Na 2ª parte saiu Jaime Magalhães e entrou Walsh
Final de Tóquio - aqui foi a exceção mas naquele vendaval de neve era bola para a frente e fé em Deus.
A nível interno tenho sempre na memória aquela dupla João Pinto e Jaime Magalhães que se conheciam de "olhos fechados" no lado direito da equipa, o problema era quando o João Pinto se adiantava demasiado e cruzava, era um fiasco, todos temos algo não perfeito! Já o Jaime era elegante no drible e na progressão pela ala direita e centros bem executados e de cabeça levantada - muitos golos o Gomes a ele deveu.
Eu já só assisti ao final de carreria do Jaime Magalhães, André, Semedo ...
Acho que jogávamos em 4-4-2 com Kostadinov e Domingos na frente ...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,165
6,746
O Samu, no futebol tuga, não tem hipótese com o Gyokeres. Não é porque seja pior, é por isto: o Samu dá um ligeiro encosto... é falta. O Gyokeres atropela um defesa adversário... siga o jogo... e é penálti para o zbording.
Num futebol a sério, o Samu vai valer mais, o Gyokeres vai valer metade.
Não é por aí... é pela idade. E isso não é verdade pelo menos completamente...

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,119
136,691
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu já só assisti ao final de carreria do Jaime Magalhães, André, Semedo ...
Acho que jogávamos em 4-4-2 com Kostadinov e Domingos na frente ...
Havia muita variação, tanto podiamos jogar em 4-4-2 como o Kostadinov encostava a uma ala jogando anacronisticamente "à Derlei" e jogavamos em 4-3-3.

• Like
Reações: cybersoze35