O problema é que o AVB tem que reformular o plantel para ontem ... Se fazes contratações de jeito já podes nem precisar destes regressos
Esperar que esses 3 estejam livres daqui a 1 ano e meio, já só vale a pena para o Tavinho e Ruben Neves ... Danilo com 35 anos já estará fora dessa equação, aliás acho que depois de ter ido para as Arabias ficou de fora dessa equação ...
O Nico não tinha capacidade para por ordem no meio-campo? Era só o melhor jogador do meio campo ... a larga distância dos restantes ...
Mas por outro lado não concordo muito com a volta de ex-atletas ... tanto pode correr bem como correr mal ...
O Nico era o melhor jogador... mas andamos todos nos últimos 3 mercados a dizer que precisavamos de um 8 titular!!! Essa era supostamente a posição do Nico... isso também explica muito o nisso descalabro.
E não esquecer que nos jogis menos conseguidos do Nico, havia sempre quem dissesse "essa não é a posição dele"... quer a 8, quer a 6, quer a 8 mais adiantado (uma espécie de 10). Se metesse ordem, não teriamos andado 2024 com um futebol penoso e com resultados ainda pior. E por isso digo que o problema não é um Eustáquio, João Mário, ou Zé Pedro... que para uma equipa como o Porto, são boas segundas linhas. O problema são os titulares.. e ter como melhor jogador o Nico, quando estavamos habituados a ter como melhores jogadores Futre, Madjer, Emerson, Jardel, Deco, Lucho, Anderson, Quaresma, Falcao, Hulk, Moutinho, James (e está longe de ser dos meus favoritos (, Jackson, Taremi (um belo segundo avançado / 10)...
O Nico pode ser excelente para um barcelona (mas não ficou por lá)... para um Porto são precisas outras características. Ou teve azar de não encontrar melhor companhia... tivesse vindo um ano mais cedo, com Otávio e o Uribe, e talvez aquele meio-campo tivesse funcionado melhor... mas não é o gajo que punha ordem no meio campo! É verdade que a equipa jogava melhor com ele, mas nunca teve o impacto de um Deco, Lucho, Moutinho, e Vitinha ou mesmo Otávio no nosso meio-campo
Pela idade, sim, Neves e Otávio... mas o Neves perdeu o comboio do futebol de alta competição... muito mole.
Pela atitude, raça, jogo psicológico... o Otávio... mas tenho algum receio da sua forma/disponibilidade aos 32 anos, após 3 anos no al camelão!! Mas a nível de mística, mentalidade e disponibilidade entre os nossos ex-jogadores só vejo o Otávio a poder ser útil.
Pois... eu também tenho receio com o retorno de antigos atletas... Rui Barros foi bom, mas um Domingos já não foi grande coisa. Um SC, ou um Cissokho foram terríveis, por exemplo.
Mas também tivemos os casos do Baía (mas ainda andamos 2/3 anos a penar com problemas físicos), Lucho , Quaresma (foi bom e útil), e Pepe.