André Villas-Boas - Presidente

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,685
22,789
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tenho as minhas dúvidas em relação ao EO.. o último lançado foi por uma necessidade liquidez imediata e teve um fraco retorno!
Em relação ao apuramento da Champions, o campeonato ainda não acabou e ainda podemos chegar lá, mas mesmo que não seja possível, teremos o mundial de clubes, que muito sinceramente, não sei o valor!
O eo, pareceu me que foi feito, em grande medida, para atacar o mercado de janeiro.

Porque seria o valor, a acreditar nas notícias, limite para gastar em janeiro.

9 william, 3 perez, mas 10 que andamos a oferecer.

• Like
Reações: mrcl23 e grandeFCP

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,893
6,586
Achei curta a diminuição em 11% com os Custos com Pessoal. Tendo em conta a diferença gritante nos ordenados da SAD e a limpeza na equipa principal de futebol , esperava uma baixa de maior valor.
Atenção que há outra rubrica relacionada com essa que são os direitos de imagem dos atletas (que estão nos FSE) e que desceu 1,2M€.
Em termos latos, os custos com pessoal desceram 6,2M em 6 meses.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,092
3,704
Convém realçar que os capitais próprios, apesar de ainda estarem negativos, tiveram uma grande recuperação.
Também a bem da verdade, a diminuição resulta como o próprio relatório indica da inclusão da nova empresa referente ao negocio da ithaka. Caso contrário não teria acontecido ou pelo menos não com esta expressão.

Ainda que seja de ressaltar este facto, a diminuição substancial do valor negativo dos capitais próprios no inicio de 2023 vs a 31 dezembro de 2024 aconteceu devido a este negócio da ithaka e ainda associado com este negócio com a revalorização do valor do estádio do 🐉

para mim o grande ponto positivo, além da maturidade que ganhamos no pagamento das nossas dividas (passivo) é o dinheiro em caixa…. Acho que nunca tivemos tanto e ainda não inclui galeno e nico… porra é obra.

Este dinheiro em caixa permite pagar salários a tempo e horas e sobretudo pagar dividas e aí sim baixar o passivo corrente de forma orgânica (que é a melhor noticia) e desta forma regularizar os capitais próprios.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,092
3,704
Se venderem mais anéis até tens melhores resultados
Sem te chateares com a pergunta e de forma construtiva consegues explicar qual seria a tua proposta para regularizar a situação financeira calamitosa do clube?

pensa que é preciso continuar a pagar salários e os gastos correntes e mensais do clube.

e ponto principal nas considerações:
- ninguém trabalha de graça
- ninguém vende a fiado
- não temos possibilidade de obter perdões de dividas como os calimeros (VMOC - superiores a 100 milhões) e as toupeiras (10 milhões nos anos 90 que lhes permitiu sobreviver (que nos dias de hoje seria equivalentes a uns 50 ou 60 milhões))

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,092
3,704
Tenho as minhas dúvidas em relação ao EO.. o último lançado foi por uma necessidade liquidez imediata e teve um fraco retorno!
Em relação ao apuramento da Champions, o campeonato ainda não acabou e ainda podemos chegar lá, mas mesmo que não seja possível, teremos o mundial de clubes, que muito sinceramente, não sei o valor!
Fala-se em 20 milhões. A minha duvida do mundial de clubes é em que ano contabilistico entrara, e quando realmente entra o cash. Ter em conta que o mesmo acaba em Julho e o ano contabilistico termina a 30 de junho. Se o pagamento for feito no fim do mundial então só entra no ano seguinte e permite uma almofada importante para as contas do Fair play financeiro e amenizar uma não ida à champions.

• Like
Reações: mrcl23

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,501
20,239
Vila Nova de Gaia, 1975
Fala-se em 20 milhões. A minha duvida do mundial de clubes é em que ano contabilistico entrara, e quando realmente entra o cash. Ter em conta que o mesmo acaba em Julho e o ano contabilistico termina a 30 de junho. Se o pagamento for feito no fim do mundial então só entra no ano seguinte e permite uma almofada importante para as contas do Fair play financeiro e amenizar uma não ida à champions.
A data do pagamento é irrelevante.

• Like
Reações: arichard

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,908
4,700
Isso já sabia, mas houve melhorias reais nestes 7 meses? Explicquem-me como se fosse um velhinho de 98 anos.
Não analisei em muito detalhe mas highlights:

- Descida importante nos custos com pessoal e FSE. Com as vendas de janeiro poderá ser expectável chegarmos a uma descida de 20-25M nestas rúbricas. É menos um jogador que se tem que vender porque sao valores net.

- Positivo também aumento de bilheteira (2/3M - a manter-se teremos +4/5M no ano).

- No 2º semestre, também se espera algum efeito positivo da renegociaçao da dívida (menos juros).

- Com o mercado de inverno temos este periodo fechado com lucro e nao teremos de vender ninguem à pressa para fechar as contas no verde. Aguardemos pelos extras da liga europa e mundial clubes.

• Like
Reações: K92 e Dexter2020

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,501
20,239
Vila Nova de Gaia, 1975
Não analisei em muito detalhe mas highlights:

- Descida importante nos custos com pessoal e FSE. Com as vendas de janeiro poderá ser expectável chegarmos a uma descida de 20-25M nestas rúbricas. É menos um jogador que se tem que vender porque sao valores net.

- Positivo também aumento de bilheteira (2/3M - a manter-se teremos +4/5M no ano).

- No 2º semestre, também se espera algum efeito positivo da renegociaçao da dívida (menos juros).

- Com o mercado de inverno temos este periodo fechado com lucro e nao teremos de vender ninguem à pressa para fechar as contas no verde. Aguardemos pelos extras da liga europa e mundial clubes.
Aumento da bilheteira não deve ser sustentável.

Primeiro porque resulta também de termos tido mais jogos em casa que no período homólogo.

Segundo por causa de estarmos atrasados na corrida pelo título. Se não encostarmos rapidamente, o interesse dos adeptos vai esmorecer.

• Like
Reações: K92

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,807
14,697
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

16 a 20M

Originalmente falavam em 50M mas muitos patrocinadores como a Apple e outros saltaram fora.

Pessoalmente acho que a competição vai ser um flop.
Será um flop se considerarmos que a tentativa da FIFA é replicar a competição feita por seleções a nível mundial.

Se olharmos para o impacto global, esta competição trará muito interesse nos países dos clubes participantes. Um jogo como Palmeiras e Al-ahli poderá trazer mais retorno que um jogo do mundial entre a Austrália e a Costa Rica.

Acho que tem tudo para ser uma competição interessantes contudo nunca chegará ao nível da liga dos campeões. Se ultrapassar em views e receitas a Libertadores por exemplo já considero que seja um sucesso, pelo menos para a primeira edição.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
458
612
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
De lembrar que temos que pagar 13M do Perez é 5M do Samu

São logo 18M em gastos

Nao percebi se a compra do Tomás Perez ( 4M ) e do William ( 9M ) entram no exercício de janeiro

Presumo que sim?

De notar que devemos ter liquidez para ir buscar pelo menos um medio no mercado do mundial de clubes suponho eu.
Só para clarificar..
O que temos que pagar não impacta o Resultado do Exercício, mas sim a nossa tesouraria (exfluxos de caixa).
O que impacta no exercício são as amortizações dos passes dos jogadores (custos de aquisição, a serem repartidos pelos anos do contrato).

Portanto, no caso do Perez e do William, o que se vai ver no segundo semestre são as amortizações dos seus passes.

Espero ter ajudado

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,092
3,704
Realmente ..11% apenas?
11% em 6 meses.

Depois, quando os jogadores sao vendidos em finais de agosto significa que tiveste que pagar o seu salario no mes de julho e agosto. Quem sai em janeiro, a poupança ainda não está materializada.

ha que contabilizar os premios a pagar aos jogadores definidos na época anterior que são pagos este ano.

Uma rescisão de contrato (saida ou não a custo 0 e houve algumas e não apenas no futebol (pensem no FJ Marques, no Saul)) representa um indemnização que se encontra contabilizada aqui.

o Pereira da Costa já tinha dito no inicio da época que a expectativa de poupança andará à volta de uns 10 milhões ao ano. Estamos com 5 milhões para já. Com as vendas de janeiro este numero de 10 milhões deve ser superado

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,092
3,704
A data do pagamento é irrelevante.
Claro que não é irrelevante contabilisticamente. Se o pagamento for efetuado no mês de Junho, tens que obrigatoriamente o considerar como entrada de dinheiro no teu relatório de contas do ano em causa.

se o pagamento for realizado em julho entra no seguinte.

isto não é à vontade do freguês, as vezes parece mas há regras muito rigorosas nas empresas cotadas em bolsa.

E Isto é muito relevante porque tens um fair play financeiro para cumprir e não podes ter um prejuízo superior a X num período de tempo. E digamos que o nosso saldo não é muito saudável.

outra coisa é falarmos de liquidez ou dinheiro em caixa. no modus operandi da anterior direção neste momento já teríamos realizado um factoring para antecipar esta receita futura

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,092
3,704
Aumento da bilheteira não deve ser sustentável.

Primeiro porque resulta também de termos tido mais jogos em casa que no período homólogo.

Segundo por causa de estarmos atrasados na corrida pelo título. Se não encostarmos rapidamente, o interesse dos adeptos vai esmorecer.
Tiveste mais 2 jogos em casa sim, mas não tiveste nenhum jogo da champions que permite maior receita vs época passada

e depois e é fundamental acabou a candonga a vista aberta

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,501
20,239
Vila Nova de Gaia, 1975
Claro que não é irrelevante contabilisticamente. Se o pagamento for efetuado no mês de Junho, tens que obrigatoriamente o considerar como entrada de dinheiro no teu relatório de contas do ano em causa.

se o pagamento for realizado em julho entra no seguinte.

isto não é à vontade do freguês, as vezes parece mas há regras muito rigorosas nas empresas cotadas em bolsa.

E Isto é muito relevante porque tens um fair play financeiro para cumprir e não podes ter um prejuízo superior a X num período de tempo. E digamos que o nosso saldo não é muito saudável.

outra coisa é falarmos de liquidez ou dinheiro em caixa. no modus operandi da anterior direção neste momento já teríamos realizado um factoring para antecipar esta receita futura
Não.

A data do movimento financeiro (pagamento) não é relevante para resultados. Quer contabilisticamente, quer fiscalmente.

Isto em termos simples...