André Villas-Boas - Presidente

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
2,924
3,927
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Curiosamente vi este fim de semana o filme "Conclave" fico a imaginar o que se passará nos corredores da Sad em relação à escolha do treinador.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,909
3,089
O Diego não singrou porque é um cabeça no vento. Não foi bem sucedido em lado nenhum tirando uma época boa no Werder Bremen.
O Lisandro sempre foi um cavalo de intensidade, corria e pressionava como um tolo. Foi com o Adriaanse que se afirmou.

Pode vir um general anti-talento à vontade, desde que ganhe dobradinhas como o Co ganhou
loles isto so pode ser conta troll. Ninguem é doente por um Adriaanse de forma genuina e natural em 2025.

Isso em relaçao ao Diego é uma tremenda mentira. Mas ao mesmo tempo épico. Podia ser escrito pelo proprio Co...

PS: gostei do holandês mas vivi meses angustiantes por conta do Diego. Fui uma espécie de @LeoMessi @Viena e companhia dos tempos modernos so que em relaçao ao Diego em vez do Jaime. Era ainda adolescente...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,778
194,350
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu ia pelo Luís Castro por algumas razões

1) primeiramente, e o mais importante é um treinador de qualidade

2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal

3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão

4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso

5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa

Mas pronto, estou sempre recetivo a outras opiniões
Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,065
7,875
No entanto, segundo apurou Record, a opção por um treinador estrangeiro começa a ganhar força e Luís Castro, um dos nomes cogitados para assumir o comando técnico dos dragões, é o único técnico português sob análise.

Xavi Hernández, ex-treinador do Barcelona, tem sido apontado como preferido pelo diretor desportivo do FC Porto, Andoni Zubizarreta, mas esse é um dos treinadores que está fora do alcance financeiro dos dragões e, portanto, também das cogitações.

Acho que temos de baixar as expetactivas, e ter a noção no momento do FCPorto.
Há bons treinadores mas o seu custo/valor esta, eventualmente, muito acima das possibilidades que temos neste momento.
Luis Castro é um bom treinador, tem o perfil que necessitamos mas ou ele está disposto a abdicar de muito dinheiro e é compreensivel que não esteja neste momento, ou é uma carta fora do baralho.
A mesma coisa se aplica ao Xavi...
Acho que dentro do nivel financeiro que dispomos atualmente dificilmente sera consensual, dificilmente tera tudo aquilo que necessitamos.
Ou não tem experiencia europeia, ou são treinadores de projecto ou esbarra eventualmente na duração do contrato que queremos oferecer ou têm custo elevados....

Última edição:
  • Like
Reações: pvieira91

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
A qualidade do plantel permitia isso ...
E lançou o Yamal ...
Mas o que resultou lá, pode não resultar aqui ...
Pá a qualidade do plantel era miserável, não exageremos. Ele tornou o plantel naquilo que conseguiu. Ele queria um 9 parecido ao Lewa e deram lhe um Vítor Roque cru. O gajo queria um lateral decente e teve o cancelo. Ele tem mto mérito no que fez. Yamal ser lançado tb é mérito, muitos outros tinham esperado q ele tivesse 18. Ou o Cubarsi

• Like
Reações: arichard

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,508
1,164

2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido de um rival; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal

3) experiência a trabalhar com jovens e aqui não é preciso alongar muito porque conhecem a carreira desportiva da pessoa em questão

4) encaixe lógico na estrutura do clube; sintonia com o treinador da B que foi seu adjunto, sintonia com o diretor da formação que foi seu adjunto; a ver o encaixe com Presidente e restante direção desportiva mas duvido que não seja harmonioso

5) homem da casa que implica 2 coisas muita simples: amor à camisola na hora de pedir dinheiro e noção das dificuldades que o clube atravessa

Sempre bom relembrar que 2 rivais com dinheiro(andam a dar aos 10 e 15 milhões por gajos aleatórios) e com champions acabaram com Lage e Rui Borges...2 bombas lol
Ja nao sei quem disse há tempos (aqui no Pprtal) que o Luis Catro nao é Portista!

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,226
47,024
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
No entanto, segundo apurou Record, a opção por um treinador estrangeiro começa a ganhar força e Luís Castro, um dos nomes cogitados para assumir o comando técnico dos dragões, é o único técnico português sob análise.

Xavi Hernández, ex-treinador do Barcelona, tem sido apontado como preferido pelo diretor desportivo do FC Porto, Andoni Zubizarreta, mas esse é um dos treinadores que está fora do alcance financeiro dos dragões e, portanto, também das cogitações.

O ideal é ser novamente poupadinho no ordenado do treinador...

• Haha
Reações: Lewanilson

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,531
4,561
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Finalmente conseguimos cortar com o passado recente. Seria um erro na minha opinião vir alguém de um passado distante num retorno. Além de que retornos maior parte das vezes acaba sempre em desilusão. Basta ver o Fábio Vieira.
Não considero o Luís Castro um regresso ao passado, nunca foi verdadeiramente uma aposta, foi apenas uma solução de transição, tanto que depois desce de novo a B e é campeão, nunca lhe foi dada verdadeiramente essa oportunidade.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,813
17,615
"... Luís Castro é um nome que agrada à estrutura, pelo passado ligado ao FC Porto e pela relação que teve com alguns elementos, como é o caso de José Tavares, coordenador da formação que é agora solução interina, que foi seu adjunto. "

Não é um nome que traga unanimidade, mas creio que é a melhor escolha possível.

O melhor Português disponível, experiente, conhecedor do futebol português e do Clube. Perfil formador que olha para o Ouro da Casa. Foi Diretor da nossa Formação durante alguns anos, interino em 2014 com alguns resultados interessantes na Liga Europa e evoluiu com boas prestações posteriores em Portugal e no Estrangeiro. Sendo Portista, também é importante na transmissão de Valores e a aceitar um salário que não seja tão caro em comparação com estrangeiros de renome.

Creio que é a escolha que oferece mais vantagens em mais itens importantes que são necessários.

• Like
Reações: arichard

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,984
13,471
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas é evidente que há nomes identificados que já estão a ser contactados.
Agora não faz sentido nenhum esperarmos que menos de 24 horas depois de se ter despedido um treinador já estivéssemos a apresentar o sucessor.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,642
6,283
O Zubi bem que podia sacar um treinador espanhol acessível invés de se por a recomendar Xavi que é absolutamente fora da nossa capacidade financeira.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,226
47,024
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
se não temos "plata" como é que faremos?
Não pagamos no final do mês ao treinador?
Pedimos emprestado para os lados de portimão?
Sobre os ordenados do Bicho e do Zubizarreta gabou se que a qualidade paga se, mas ha que ser forreta no treinador. Certo, faz sentido. Da primeira vez correu muito bem.

• Like
Reações: Azulprofundo

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,149
32,326
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

2) vários trabalhos de qualidade, consecutivos, em Portugal; pegou no Rio Ave à 10ª jornada e foi acabar em 7º, pegou no Chaves e ficou em 6º e pegou no Guimarães e ficou em 5º, cumprindo, facilmente, os objetivos de cada clube; trabalho no estrangeiro acompanhei menos mas o Castro acaba no clube do futebolista mais famoso do planeta e o treinador de um rival acaba despedido; também não fez menos que o Rui Borges em termos de progresso em clubes pequenos em Portugal

Repara eu não me importo de me ser vendido aquilo que se pode chamar de um mal menor.

Mas acredito e tenho a esperança que a confirmação do interino é porque vamos por alguém que não está no desemprego.

Bem sei que o treino teria que ser dado por alguém.

Mas se fosse um desempregado, mesmo o Luís Castro estaria anunciado hoje.