André Villas-Boas - Presidente

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
152
249
Do que foi explicado no México, o FC Porto não se enquadra nos clubes de países ou seleções do patamar dos 3M dólares. Esta só está válida para ligas como a inglesa, espanhola, italiana, francesa, alemã.
O FC Porto enquadra-se no patamar da cláusula dos 5M dólares.
O que está a ser trabalhado é baixar para o patamar dos 3M.
Sendo assim tem pouca lógica, melhores campeonatos deviam pagar mais pela cláusula, digo eu

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,057
10,768
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tudo a falar de comandos e não sei quê.
E ligar para um programa de rádio (não me lembro qual), para ganhar um jogo de Spectrum?
Fui um dos vencedores e tive de ir levantar o jogo ao Dallas (outra relíquia).

P.S. o jogo era o Chuckie Egg.
Haha eu ia sempre comprar os jogos de Spectrum ao Dallas.
Apanhava o autocarro com os amigos e lá iamos nós.

O gajo fazia uma cópia pirata, chapava uma cópia a cores da capa na K7 e siga.

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,754
16,066
Nesse ultimo video dizem que esteve ca em Portugal em Dezembro.

Esta mais que visto que AVB ja tinha definido Anselmi como treinador da próxima epoca.
Devia ter mandado embora o VB após o desaire de Famalicão. Além do empate não criamos perigo nenhum após o 1-1 o que é inadmissível num clube como o nosso.

Curiosamente esse jogo foi a 7 Dezembro, já a Apertura da Liga Mexicana terminou a 9 Dezembro para o Cruz Azul.

Encaixava tudo na perfeição para ele ter vindo após o jogo do Famalicão e antes dos 2 jogos teoricamente fáceis que se avizinhavam (Midtjylland e Amadora em casa)...infelizmente o nosso Presidente optou por manter o VB + 1 mês e meio.

• Like
Reações: Bitaites

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,057
10,768
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Do que foi explicado no México, o FC Porto não se enquadra nos clubes de países ou seleções do patamar dos 3M dólares. Esta só está válida para ligas como a inglesa, espanhola, italiana, francesa, alemã.
O FC Porto enquadra-se no patamar da cláusula dos 5M dólares.
O que está a ser trabalhado é baixar para o patamar dos 3M.
Mas onde é que a liga francesa tem clubes mais atractivos do que o nosso Top 3, tirando as concubinas do Qatar?
Ninguém pensa nisso quando faz estas listas? :D

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,463
13,265
Um gajo escreve aqui fora da caixa e os jornalistas pegam logo no conteúdo ...plagiadores 😂

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,234
19,743
Vila Nova de Gaia, 1975
Ui, já nao me lembro do nome. Lembro-me que a loja tinha um balcaozinho, várias K7s na montra (tudo com gráficos de Amiga na capa para enganar), e uma impressor ao lado do balcao.
Mas do nome, nem pensar :)
Essa loja depois passou para Gaia, para aquele pequeno centro comercial na Avenida perto do Corte Inglês.

Muitos jogos lá comprei...

• Like
Reações: Y_Chippo

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,811
3,277
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Haha eu ia sempre comprar os jogos de Spectrum ao Dallas.
Apanhava o autocarro com os amigos e lá iamos nós.

O gajo fazia uma cópia pirata, chapava uma cópia a cores da capa na K7 e siga.
Bons velhos tempos em que enfurecia quando dava falha a carregar o jogo, ou então por defeito o tinha de ir trocar acabadinho de comprar na 31 de Janeiro acima.

*Ainda tenho essa relíquia armazenada algures e com bom espólio de jogos. Valem uma fortuna :ROFLMAO::ROFLMAO:

• Haha
Reações: Y_Chippo

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
457
921
Porto
Pelo que dizem as notícias, o Botafogo escolheu o Anselmi como prioritário!
Basta procurar um pouco e encontra-se o Corinthians também interessado nele!
Tudo que é treinador português recebe valores “inacessíveis“ ao FCP… supostamente…
Aliás, o próprio Luís Castro recebia no Botafogo, pelo que vem nos jornais, metade dos 6 milhões limpos que foi receber para o ME.
O FCP vai pagar uma cláusula de rescisão de, novamente, ao que vem nas notícias de 5m USD, que, em euros, repartidos pelos 2,5 anos de contrato dá 1,9 m/ano.
Portanto, ou ele é o único treinador do mundo que aceita treinar o FCP por uma sandes de presunto… até porque, pela narrativa, o FCP não consegue atrair nenhum treinador interessante (nem o Luís Castro aceitava uma borla para nós… tinham de ser os 6 m limpos, porque tem resmas de clubes interessados em pagar-lhe esses 6 milhões…)… ou o FCP vai pagar ao Anselmi um valor justo, a que acrescerá, naturalmente, a cláusula de rescisão, porque acredita que ele será uma excelente opção… e não porque não conseguia mais ninguém… na Europa, na China ou, até, em Portugal…

Este discurso miserabilista tem de acabar… a nossa administração tem opções e decide estrategicamente o melhor para o clube… não acertará sempre, como foi o caso do anterior treinador… e, claro que há constrangimentos maiores do que seria bom, mas esses constrangimentos não impediram, por exemplo, a contratação do melhor jogador a chegar à nossa liga nesta época, por um valor muito importante… nem o FCP, nem os adeptos “choram” esse investimento…
Honestamente não sei muito bem onde queres chegar com o teu raciocínio.

Que a Administração tinha meios financeiros para chegar a outro tipo de treinadores? Que há mais meios financeiros para libertar do que aquilo que é proferido?

Depende, mas a realidade é que merce do serviço de divida em que a SAD vive na atualidade e as dificuldades correntes de tesouraria, no mínimo, tem de ser cautelosa e muito criteriosa nos investimentos.

Depois tens outros fatores que podem interferir com as escolhas e tomadas de decisão. Por exemplo, já é dito no México que Anselmi não veio logo para Portugal em Maio/Junho por o Cruz Azul estar a disputar o titulo mexicano. Ou seja, uma questão de timing. E agora prefere vir para o Porto do que o Brasil por sobrepor a sua ambição de ir para a Europa. Ou seja, uma questão de carreira.

Nem tudo se decide com dinheiro. Nem tudo se seduz com dinheiro. Mas não há duvida que ter dinheiro dá jeito!

Portanto não alinho muito em dicotomias e/ou verdades absolutas porque o contexto e o momento também conta nas decisões!