André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,669
8,263
Claro que estou envergonhado em como deixaram deixaram o clube e muito feliz pelo AVB ser nosso Presidente.
Agora acho que o mercado foi muito bom mas acho que a escolha do treinador foi uma desilusão , tendo em conta o mercado que fizémos , provavelmente o melhor dos ultimos 10 anos.
Se calhar uma outra escolha de treinador não permitiria ter os reforços que tivemos ...
Se viesse um De Zerbi, achas que ele quereria um Moura para DE? Um Tiago Djalo no fecho do mercado? Um dossier como o do Perez a arrastar-se durante 1 mês?

Foi um bom mercado ... fomos contratar onde precisávamos ... As contratações sonantes foram Fabio Vieira e Samu que ninguém esperava que conseguissemos trazer para a nossa equipa ...
De resto as outras contratações foram bons reforços mas nada de superlativo ...

Djalo veio no fecho de mercado porque falhámos o Jair Cunha
Gul foi uma boa surprea de scouting para o futuro
Moura foi bem sacado
Perez foi contratado por 16-17M€(?) por X% do passe ...
Samu por 15M+5M+5M por 80% do passe

Se Samu existem expectativas de podermos fazer MV de 55M€, NUNCA iremos ter MV desse nivel com o Perez que a meu ver foi caro demais ... e ainda não é aquele centralão que precisámos ...

Foi um excelente mercado se considerarmos as nossa condições actuais ... Mas quero ver o scouting a trabalhar a sério e encontrar trutas para as posições deficitárias ... já vão ter 6 meses de trabalho até o próximo mercado ...

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,080
45,783
Conquistas
5
Não queria nenhum desses na selecção agora ... é altura de descansarem para os embates que vêm aí ...
E Tiago Djalo emprestado, sem claúsula de compra ... andámos a valorizar activos de outras equipas?

E Fábio Vieira precisa de retomar a melhor forma e Moura está muito desgastado ... viu-se isso ontem ...
O Djaló veio para ajudar-nos a garantir a Champions ou sermos campeões, é um caso especial face à situação financeira do clube.

Não será um exemplo de negócio para o futuro...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,669
8,263
Enquanto vocês não souberem distinguir resultados , de evolução ou não de futebol praticado , vão continuar a levar com exibições de merda.

É que a jogar assim vamos estar sempre muito mais perto de perder e de ficar arredado de titulos.

E já agora , como Portista , fico altamente envergonhado com o nosso 22° lugar na Liga Europa , mesmo que nos venhamos a qualificar.
Concordo contigo.
Mas tens que concordar que o plantel actual não dá para mais ...
Tens que concordar que o Europeu e a Copa America dificultaram a criação de uma equipa tipo ... Não é brincadeira ... É a defesa TODA nova Martim+Perez+Djalo+Moura ... Ataque completamente novo : Samu+Namaso+FV+Pepê(na posição dele) ... pelo menos a disposição mais recente e que melhores resultados trouxe ...
Novas ideias de jogo, nova tática ...Isso demora tempo ...

O Amorim que muitos acham que é um super treinador oscilou entre campeão e 4º lugares ... demorou 4 anos a montar uma equipa, num clube com perdões da banca na ordem dos 100M€ que lhes permitiu contratar VARIOS jogadores de 15M, 20M, etc ...

E ninguém tenha dúvidas que VB preferia ter novos e melhores reforços vendendo Galeno, Borges, Franco, Eustaquio, Grujic, Samu Tuga, Wendell, Zaidu, Marcano, Navarro, Eustaquio, etc ...

Portanto vamos dar tempo ao tempo e dar o benefício da dúvida ao VB e a estrutura de futebol e no final da época avaliaremos os resultados ..

Se limparmos nos próximos 2 mercados o "entulho" que temos ... ja é criar as bases para uma equipa ganhadora para o futuro ...

• Like
Reações: BestDragon

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,669
8,263
O próprio Amorim, que ainda estava meio embrionário quando estava no Braga, custou 10 milhões ao suborde. Os bons treinadores, aqueles que têm capacidade de chegar e criar um impacto imediato numa equipa, são caros. Os outros, aqueles que têm potencial para serem muito bons, sendo menos caros, precisam de tempo. Mesmo o Amorim precisou de tempo para criar este monstro.
E precisou de 100M€ de perdões da banca, uns 10 reforços na ordem dos 10M-20M€ e ficar até em 4º lugar no campeonato ... portanto nem o Amorim é um super treinador nem VB é um treinador de distrital ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,669
8,263
Claro que se deve dar mais tempo ao VB. Só acho que não faz sentido argumentar que está na mesma situação que o Amorim encontrou quando mudou-se para os lagartos e que está a começar do zero. Nem perto disso.
VB não tem as mesmas condições que o Amorim ...
Os calimeros tiveram perdões da banca na ordem dos 100M€ que lhes permitiu comprar e valorizar jogadores para os venderem posteriormente ...

Paulinho
Edwards
Trincão
Pote
Ugarte
St Juste
Gyokeres
Hjulmand
Harder
Max Araujo

Só para citar os que me lembro que custam mais que 10M€ e alguns a roçar os 20M€

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,669
8,263
E tu sabes que esse valor é negociável, não sabes?
Não podia o Zubi entrar em contacto com um desses treinadores (e vamos assumir que é realmente verdade) para saber se estava disponível para trabalhar perante as nossas condições?

Sempre ouvi dizer que perguntar não ofende.
Pergunta. Aceita o que podemos pagar? Perfeito. Não aceita? Boas festas.

Não é assim ou estou a dizer alguma barbaridade?
Depende da forma de abordagem ...
Não podes chegar a um treinador que ganha 6M€ net por época e dizer que estás muito interessado nele e que queres que ele venha ganhar 1M€ net ... isso é uma abordagem insultuosa ...

Pode chegar e fazer o choradinho ... estamos mal e nesta época só podemos dar 1M€, depois poderemos dar até o máximo de 3M€ ... Mesmo assim, seria diícil convencer não só pelo ordenado como pelo projecto em si ... sem capacidade de investimento para reformatar o plantel ...

Uma coisa é Barça onde podes até acenar com a cantera de La Masia ... nós nem academia temos, nem sequer um centro de treinos de nível Champions que é o nosso lugar ...

Voltarmos a ser um clube atrativo onde ser associado ao Porto era motivo de orgulho vai demorar a ter ... Talvez no final do mandato ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,669
8,263
Melhor que a época passada?
Mas a época passada foi exemplo para alguma coisa?
Não percebo essa narrativa que repetem aqui no fórum.
Temos em 10 jogos, só 1 derrota e com os calimeros fora e da forma que foi ... Isto é excelente seja qual for o treinador ...
Digo mais se VB perder só com os calimeros e com os orcs se não é campeão garante o 2ºlugar ... ou isso ou teremos um campeonato do outro mundo com os grandes com mais de 90pts ...

Não vamos comprar esta equipa do VB com a equipa de há 3 anos atrás que era muito melhor ... temos que comparar com a do ano passado ... e vamos ver no final da 1ª volta qual vai ser a classificação ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,669
8,263
Penso que ja vi várias comparações a ilibar o Vitor Bruno porque temos mais pontos que a época passada.
Pois a época passada foi horrivel em termos de pontos.
Não entendo a constante comparação.

E outra coisa que deixam de fora é o desempenho europeu , que é francamente desolador.
A época passa foi tenebrosa ... mas a 1ª volta não foi assim tão má ... estávamos ainda na disputa ... No final da primeira volta estávamos a 5pts do primeiro lugar ... Já tínhamos perdido 13pts ...

Quando entrou ao barulho as eleições foi o descalabro completo da equipa e aí sim ... Foi horrível na 2ª volta ...

Repara que perdemos até agora 3pts em 10 jornadas ... com jogos com Calimeros, Braga e Vitoria, independentemente do resultado de Domingo se a equipa for séria nos 6 jogos que faltam faremos uma primeira volta incomparavelmente melhor que a nossa o ano passado e até que a dos calimeros o ano passado na 1ª volta (43pts) ...
E já fizemos as 2 deslocações sempre difíceis as ilhas

E jogámos com os calimeros, Vitoria e orcs em casa e só vamos fora a Braga, temos uma 2ª volta claramente mais fácil que os adversários ...

O calimeros ainda vão jogar fora com Braga e Vitoria e jogar contra os orcs ... e os jogos contra os orcs e Vitoria bem pertinho do mercado de Janeiro onde vão surgir notícias sobre jogadores dos calimeros e isso gera instabilidade ...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,884
19,250
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Temos em 10 jogos, só 1 derrota e com os calimeros fora e da forma que foi ... Isto é excelente seja qual for o treinador ...
Digo mais se VB perder só com os calimeros e com os orcs se não é campeão garante o 2ºlugar ... ou isso ou teremos um campeonato do outro mundo com os grandes com mais de 90pts ...

Não vamos comprar esta equipa do VB com a equipa de há 3 anos atrás que era muito melhor ... temos que comparar com a do ano passado ... e vamos ver no final da 1ª volta qual vai ser a classificação ...
10 jogos?
Atao mas os jogos da Liga europa ficam assim de fora só porque sim?🤔

Claro que os resultados na liga não são maus , vamos ver no Domingo espero que ganhemos mas as minhas expetativas estão mesmo lá em baixo.

E o futebol jogado , por amor de Deus , não conseguimos melhor do que rodar a bola pelos centrais , redes e laterais?
Não temos plantel para mais?
Eu acho que temos , acho que o Avb formou um bom plantel que merece um treinador melhor que uma expriência.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,956
12,093
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A época passa foi tenebrosa ... mas a 1ª volta não foi assim tão má ... estávamos ainda na disputa ... No final da primeira volta estávamos a 5pts do primeiro lugar ... Já tínhamos perdido 13pts ...
Nota curiosa: correndo mal no domingo até podemos chegar ao final da primeira volta com... 6 pontos de atraso para o 1º lugar, no entanto o contexto é dramaticamente diferente do ano passado.

• Like
Reações: arichard

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,760
194,287
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nota curiosa: correndo mal no domingo até podemos chegar ao final da primeira volta com... 6 pontos de atraso para o 1º lugar, no entanto o contexto é dramaticamente diferente do ano passado.
Se tens um rival a ganhar os jogos todos, até podes bater o recorde de pontos da nossa história e acabar o campeonato a 5 ou 6 pontos

E já vi esse cenário mais longe

• Like
Reações: Chino

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,669
8,263
10 jogos?
Atao mas os jogos da Liga europa ficam assim de fora só porque sim?🤔

Claro que os resultados na liga não são maus , vamos ver no Domingo espero que ganhemos mas as minhas expetativas estão mesmo lá em baixo.

E o futebol jogado , por amor de Deus , não conseguimos melhor do que rodar a bola pelos centrais , redes e laterais?
Não temos plantel para mais?
Eu acho que temos , acho que o Avb formou um bom plantel que merece um treinador melhor que uma expriência.
A prioridade é a Liga ...
Deixemo-nos de rodeios ... Independentemente do que AVB ou estrutura de futebol venha dizer em público ... não temos plantel para mais ... Devem querer esperar pelo mercado de Janeiro para retocar o plantel e isso deve ter sido assumido pela estrutura de futebol ...

Mas mesmo na liga Europa o único resultado vergonhoso foi mesmo o Bodo ... Mesmo contra a Lazio e MU não se podem achar resultados vergonhosos, foram maus, mas analisando o contexto em que perdemos quase nos descontos mostra que somos uma equipa em formação e inesperiente ...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,956
12,093
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se tens um rival a ganhar os jogos todos, até podes bater o recorde de pontos da nossa história e acabar o campeonato a 5 ou 6 pontos

E já vi esse cenário mais longe
É isso. Ficaria muito mais animado e otimista com 6 pontos de atraso este ano em janeiro do que com os 5 de atraso do ano passado.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,956
12,093
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Devem querer esperar pelo mercado de Janeiro para retocar o plantel e isso deve ter sido assumido pela estrutura de futebol ...
A hipótese de o Porto ir ao mercado em Janeiro é quase nula. Tendo em conta o ultimo R&C, é mesmo quase de 0%.

Claro que se em Janeiro sair alguém importante ou algum clube bater a cláusula do Samu e do Nico, o Porto naturalmente vai ao mercado, porque haverá proveitos para isso, mas ninguém vai bater cláusulas e eu diria que é muito improvável sair alguém também.

Aliás, a estratégia de AVB vai ser essa: manter ao máximo o plantel e o grupo inalterado.

Acho que nem jogadores como o Ivan ou o Grujic saem em janeiro.

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
245
557
Enquanto vocês não souberem distinguir resultados , de evolução ou não de futebol praticado , vão continuar a levar com exibições de merda.

É que a jogar assim vamos estar sempre muito mais perto de perder e de ficar arredado de titulos.

E já agora , como Portista , fico altamente envergonhado com o nosso 22° lugar na Liga Europa , mesmo que nos venhamos a qualificar.
O futebol praticado tem melhorado e muito desde a última paragem das seleções.

A nível europeu sente-se a diferença porque as outras equipas não são trepos nenhuns e porque temos um plantel muito jovem, inexperiente, com muita gente nova no clube também e altamente limitado em termos de segundas opções.

Ontem fizemos um jogo medíocre mas esteve longe de ser péssimo e, mais do que isso, esteve longe de ser um jogo em que merecemos perder. Pelo contrário, a grande parte das melhores oportunidades foi nossa.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,669
8,263
Podes chegar a 6pts do primeiro mas distanciados do 3º lugar e 4ºligar, e isso implcia uma 1ª volta perfeita dos calimeros ... Vamos ver ...
Nas minhas contas perdendo os 4 jogos contra os orcs e calimeros ou somos campeões ou garantimos o 2º lugar a menos que tenhamos o campeonato mais atípico de todos os tempos

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,956
12,093
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Podes chegar a 6pts do primeiro mas distanciados do 3º lugar e 4ºligar, e isso implcia uma 1ª volta perfeita dos calimeros ... Vamos ver ...
Nas minhas contas perdendo os 4 jogos contra os orcs e calimeros ou somos campeões ou garantimos o 2º lugar a menos que tenhamos o campeonato mais atípico de todos os tempos
Se perderes só para orcs e lagartos (os 4 jogos), mas fazendo um campeonato perfeito contra os pequenos, sim, também acredito no 2ª ou até no título. Mas convenhamos que quem perde os 4 clássicos raramente faz o pleno no campeonato extra clássicos. Nem sei se alguma vez aconteceu, acho que não. Portanto, o mais provável é até fazermos uma segunda volta mais irregular (até pelo adiantado da época e pelo cansaço e eventuais lesoes) do que temos estado a fazer até agora.