André Villas-Boas - Presidente

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,089
7,595
Como já disse no topico do VB não coloco em causa a má preparação para este jogo.

Agora o AVB ao dizer que a Liga Europa tinha de ser um objetivo também me pareceu super exagerado.

Para quem percebe o mínimo dos mínimos de futebol sabe que este plantel independentemente quem for o treinador não tem argumentos para lutar por este trofeu. Já ganhou este trofeu mas não queiramos comparar a qualidade dos planteis. É que nâo tem comparação. Este ano não há um Hulk, um James ou até um médio da qualidade de João Moutinho ou mesmo o Guarin daquele ano de 2011. Já em relação a 2003 não temos um Deco, um Maniche ou atè um Alenichev, já para não falar de Ricardo Carvalho a central.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,712
71,868
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Agora o AVB ao dizer que a Liga Europa tinha de ser um objetivo também me pareceu super exagerado.
E ao VB também lhe parece porque ele conhece o plantel. Mas tem que dar uma imagem de ambição e de alinhamento com o que o presidente disse. Era só isso. Não precisava de mandar bazófia, bastava dizer algo como "sim, temos a ambição de chegar longe nesta competição e honrar a bela história que o clube tem nela. Mas vamos jogo a jogo, passo a passo, os adversários têm valor. É preciso sorte também. E muito trabalho. Não podemos nem vamos repetir mais jogos destes."

• Like
Reações: mega_dragon

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,089
7,595
E ao VB também lhe parece porque ele conhece o plantel. Mas tem que dar uma imagem de ambição e de alinhamento com o que o presidente disse. Era só isso. Não precisava de mandar bazófia, bastava dizer algo como "sim, temos a ambição de chegar longe nesta competição e honrar a bela história que o clube tem nela. Mas vamos jogo a jogo, passo a passo, os adversários têm valor. É preciso sorte também. E muito trabalho. Não podemos nem vamos repetir mais jogos destes."
Podia, mas no fundo isso não vai adiantar nada.

Eu não ilibo o VB, aliás ele disse que após o 0-1 o Porto podia ter controlado melhor o jogo e não optou por essa via. Só ai não gostei nada dessa afirmação.

Agora eu percebo o suficiente de futebol para afirmar que este plantel é muito desequilibrado em qualidade. Faltam ali 2 ou 3 elementos do meio campo para a frente para dar outras armas ao treinador e aqui falo a qualquer treinador que treine a equipa.

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
216
480
Como já disse no topico do VB não coloco em causa a má preparação para este jogo.

Para quem percebe o mínimo dos mínimos de futebol sabe que este plantel independentemente quem for o treinador não tem argumentos para lutar por este trofeu. Já ganhou este trofeu mas não queiramos comparar a qualidade dos planteis. É que nâo tem comparação. Este ano não há um Hulk, um James ou até um médio da qualidade de João Moutinho ou mesmo o Guarin daquele ano de 2011. Já em relação a 2003 não temos um Deco, um Maniche ou atè um Alenichev, já para não falar de Ricardo Carvalho a central.
Ele disse que pela nossa história ganhar a competição era o limite, não disse objetivamente que era objetivo para esta época. O discurso é bastante inteligente porque não coloca pressão na equipa, mas ambição ao dizer que é o limite.

O que o treinador disse é que prefiro esquecer e fazer de conta que nunca disse aquilo. Todos podemos dizer coisas assim em momentos de menor lucidez.

Não gostei de hoje, teci várias críticas, mas não é de forma nenhuma para atirar a toalha ao chão. Não pode é repetir os erros de hoje que foram muitos e em toda a linha. Tem de aprender até porque está a ter a sua primeira experiência num gigante do futebol mundial e num momento complicado.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,631
42,717
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O VB tem que mostrar a toda a gente que não é Casmurro como o treinador anterior e ao invés é inteligente e percebe que errou e faz tudo para o inverter…

• Like
Reações: Mihaly Siska

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
216
480
Podia, mas no fundo isso não vai adiantar nada.

Eu não ilibo o VB, aliás ele disse que após o 0-1 o Porto podia ter controlado melhor o jogo e não optou por essa via. Só ai não gostei nada dessa afirmação.

Agora eu percebo o suficiente de futebol para afirmar que este plantel é muito desequilibrado em qualidade. Faltam ali 2 ou 3 elementos do meio campo para a frente para dar outras armas ao treinador e aqui falo a qualquer treinador que treine a equipa.
O Fábio dará essa qualidade extra, espero que consiga ter continuidade e que não tenha lesões. E depois também acho que o Mora deveria ser já opção a tempo inteiro na equipa principal porque o vejo com mais qualidade que o Jaime e o Franco, por exemplo, mesmo verdinho. O talento é infinitamente superior.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,087
3,873
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
O maior problema de todos é a idolatria e o culto de personalidades, algo que ja acontece até com o AVB.
Todos adoramos o homem e o trabalho que está a fazer mas amanha pode não faze-lo, e é a grande falha do comum dos adeptos, nao se interrogarem de nada, nao participarem nas accoes do clube, nao se interessarem por todas as questoes do mesmo, acima de tudo nao terem um espirito critico razoavel.

Tambem nao ajuda haver a idolatria porque vao sempre haver fanaticos que defendem tudo, ora o AVB pode fazer 99 coisas boas e uma má e essa má e só essa mápode-se e deve-se criticar, sem por em causa o presidente por exemplo.

É preciso aceitar que não há indivíduos perfeitos e pode haver uma altura que nao justifica continuar por muito que deram no passado.
Entendo o que queres dizer e a preocupação é justificada com o passado que tivemos. Mas também fomos capaz de dar uma resposta cabal nestas eleições. A grande maioria teve o discernimento necessário. Mas sim, não se podes jamais voltar ao seguidismo.

• Like
Reações: SD_1995

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,712
71,868
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Faltam ali 2 ou 3 elementos do meio campo para a frente para dar outras armas ao treinador e aqui falo a qualquer treinador que treine a equipa.
Acho que faltam é mais opções na defesa. Só temos um central de qualidade, o Perez. O Djaló ainda não sabemos. Os outros não fazem um central de nível Porto.

Acertaste no defesa esquerdo mas continuas sem defesa direito. O Mário é um buraco negro a defender. Sempre foi. Mas insistem e insistem e insistem. O Martim, aparentemente com um problema pessoal, deixou de ser aposta. Que volte porque é 10 vezes melhor defesa que o Mário.

Meio campo: tens o ouro da casa. Tens o Vasco, outro que inexplicavelmente saiu das apostas depois de ter entrado tão bem no 11. O Mora devia ser aposta. E tens mais uns putos na B que podiam crescer a jogar em vez de se apostarem nos medíocres do costume.

O nível de teimosia e fetichismo do mister vai ditar a sua longevidade no clube. Se continuar a apostar nas vacas sagradas vai-lhe sair caro. E ao clube, claro.

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
216
480

Mais uma palhaçada da FIFA. Era bom que o Porto se pronunciasse sobre isto.
O mais engraçado é que eles consideram o "mundial" de 2000 que foi um mundialito experimental realizado no Brasil com clubes convidados. Várias notícias da época relataram que os jogadores de Real Madrid e United fora para a noite e se embebedaram fortemente antes dos jogos.

Instituição altamente corrupta.

Para mim o melhor que podia acontecer ao futebol era os clubes e as federações de cada país se organizarem e se verem livres destas entidades parasitas.

Isto são politiquices.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,087
3,873
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
O Vitor Bruno disse na flash que não faz parte da nossa mentalidade ganhar a Liga Europa

O AVB não deve estar muito contente neste momento.
Ele disse mesmo isso?

A não ser que queira dizer que a nossa mentalidade seria ganhar a Liga dos Campeões... Mas como não deve ser isso, é inadmissível dizer isto como treinador do FC Porto.

Espero que não tenhas dito tamanha asneira Vitor....

• Like
Reações: JoaoMiguel

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,089
7,595
Ele disse que pela nossa história ganhar a competição era o limite, não disse objetivamente que era objetivo para esta época. O discurso é bastante inteligente porque não coloca pressão na equipa, mas ambição ao dizer que é o limite.

O que o treinador disse é que prefiro esquecer e fazer de conta que nunca disse aquilo. Todos podemos dizer coisas assim em momentos de menor lucidez.

Não gostei de hoje, teci várias críticas, mas não é de forma nenhuma para atirar a toalha ao chão. Não pode é repetir os erros de hoje que foram muitos e em toda a linha. Tem de aprender até porque está a ter a sua primeira experiência num gigante do futebol mundial e num momento complicado.
Como já disse e não me canso de repetir o treinador tem as suas responsabilidades mas o plantel é demasiado fragil.

Basta faltar o Varela que o meio campo treme todo. Não temos um grande médio de organização, quer dizer temos o Nico mas estou a falar de um jogador tipo João Moutinho ou um Vitinha só para 2 exemplo conhecidos, jogadores que agarravam o jogo e controlavam os ritmos. O Nico apesar de ser um jogador com qualidade não é tão forte nessas valências e o Vasco apesar de ter certas características interessantes não é esse jogador, aliás se tivesse já estava na seleção A como Vitinha está e o Moutinho também esteve.

Depois na frente falta um extremo que saiba jogar em espaços curtos e com intensidade. O Ivan Jaime sabe jogar em espaços curtos mas não é jogador para este nível de intensidade como se viu hoje.

O Porto com este plantel podia ter um Guardiola que alguns dos problemas continuariam a existir.

Com tudo isto não quero dizer que o VB a continuar assim não possa ter o seu lugar em perigo mas infelizmente está longe de ser o único problema.

• Like
Reações: dragonfever