Ele acha que é "pressão a mais"Nem quero acreditar que possa ter dito isso.
No FCP pressão é sempre máxima.
A tal exigência.
Um fail total na comunicação.
Ele acha que é "pressão a mais"Nem quero acreditar que possa ter dito isso.
Eu entendo isso tudo mas acho que se a opção era e foi o corte radical com o passado devia ter sido feito também numa das principais e mais importantes peças do clube que é o treinador de futebol. O não haver dinheiro não era desculpa. Há muitos bons treinadores por aí. E tão baratos quanto o VB. Mas se calhar até era de se investir um pouco mais em alguém diferente do passado. 12 anos não são 12 meses.É compreensível na altura a escolha dele. Entraram há dias no mandato, depois do mamões armadilharem um mês inteiro a entrada mais cedo, e depararam-se com uma situação ainda mais catastrófica do que seria de prever. Com tantos problemas a cair em cima como as finanças, fair play, criar direção e armadilhas dos mamões acabou por ser uma escolha de último recurso e um pouco em desespero talvez tentando fazer uso da continuidade e conhecimento da casa. Mas a falta de experiência abismal e erros herdados serão incomportáveis mesmo.
Um Manuel Machado mas mais novo!Ele acha que é "pressão a mais"
No FCP pressão é sempre máxima.
A tal exigência.
Um fail total na comunicação.
Nem é a verbosidade, é que no FC Porto nãose pode ser "tão humilde"Um Manuel Machado mas mais novo!
Claramente. Todas as pessoas viam que era necessário uma rotura total mesmo com o passado. VB para mim continua a ser inacreditável a escolha mesmo tendo o contexto em conta.Eu entendo isso tudo mas acho que se a opção era e foi o corte radical com o passado devia ter sido feito também numa das principais e mais importantes peças do clube que é o treinador de futebol. O não haver dinheiro não era desculpa. Há muitos bons treinadores por aí. E tão baratos quanto o VB. Mas se calhar até era de se investir um pouco mais em alguém diferente do passado. 12 anos não são 12 meses.
E ao VB também lhe parece porque ele conhece o plantel. Mas tem que dar uma imagem de ambição e de alinhamento com o que o presidente disse. Era só isso. Não precisava de mandar bazófia, bastava dizer algo como "sim, temos a ambição de chegar longe nesta competição e honrar a bela história que o clube tem nela. Mas vamos jogo a jogo, passo a passo, os adversários têm valor. É preciso sorte também. E muito trabalho. Não podemos nem vamos repetir mais jogos destes."Agora o AVB ao dizer que a Liga Europa tinha de ser um objetivo também me pareceu super exagerado.
Podia, mas no fundo isso não vai adiantar nada.E ao VB também lhe parece porque ele conhece o plantel. Mas tem que dar uma imagem de ambição e de alinhamento com o que o presidente disse. Era só isso. Não precisava de mandar bazófia, bastava dizer algo como "sim, temos a ambição de chegar longe nesta competição e honrar a bela história que o clube tem nela. Mas vamos jogo a jogo, passo a passo, os adversários têm valor. É preciso sorte também. E muito trabalho. Não podemos nem vamos repetir mais jogos destes."
Ele disse que pela nossa história ganhar a competição era o limite, não disse objetivamente que era objetivo para esta época. O discurso é bastante inteligente porque não coloca pressão na equipa, mas ambição ao dizer que é o limite.Como já disse no topico do VB não coloco em causa a má preparação para este jogo.
Agora o AVB ao dizer que a Liga Europa tinha de ser um objetivo também me pareceu super exagerado.
Para quem percebe o mínimo dos mínimos de futebol sabe que este plantel independentemente quem for o treinador não tem argumentos para lutar por este trofeu. Já ganhou este trofeu mas não queiramos comparar a qualidade dos planteis. É que nâo tem comparação. Este ano não há um Hulk, um James ou até um médio da qualidade de João Moutinho ou mesmo o Guarin daquele ano de 2011. Já em relação a 2003 não temos um Deco, um Maniche ou atè um Alenichev, já para não falar de Ricardo Carvalho a central.
O Fábio dará essa qualidade extra, espero que consiga ter continuidade e que não tenha lesões. E depois também acho que o Mora deveria ser já opção a tempo inteiro na equipa principal porque o vejo com mais qualidade que o Jaime e o Franco, por exemplo, mesmo verdinho. O talento é infinitamente superior.Podia, mas no fundo isso não vai adiantar nada.
Eu não ilibo o VB, aliás ele disse que após o 0-1 o Porto podia ter controlado melhor o jogo e não optou por essa via. Só ai não gostei nada dessa afirmação.
Agora eu percebo o suficiente de futebol para afirmar que este plantel é muito desequilibrado em qualidade. Faltam ali 2 ou 3 elementos do meio campo para a frente para dar outras armas ao treinador e aqui falo a qualquer treinador que treine a equipa.
Entendo o que queres dizer e a preocupação é justificada com o passado que tivemos. Mas também fomos capaz de dar uma resposta cabal nestas eleições. A grande maioria teve o discernimento necessário. Mas sim, não se podes jamais voltar ao seguidismo.O maior problema de todos é a idolatria e o culto de personalidades, algo que ja acontece até com o AVB.
Todos adoramos o homem e o trabalho que está a fazer mas amanha pode não faze-lo, e é a grande falha do comum dos adeptos, nao se interrogarem de nada, nao participarem nas accoes do clube, nao se interessarem por todas as questoes do mesmo, acima de tudo nao terem um espirito critico razoavel.
Tambem nao ajuda haver a idolatria porque vao sempre haver fanaticos que defendem tudo, ora o AVB pode fazer 99 coisas boas e uma má e essa má e só essa mápode-se e deve-se criticar, sem por em causa o presidente por exemplo.
É preciso aceitar que não há indivíduos perfeitos e pode haver uma altura que nao justifica continuar por muito que deram no passado.