André Villas-Boas - Presidente

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,082
2,441
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Muito bom, discurso. Na verdade, é exatamente isso que todas as empresas necessitam e infelizmente, muitas delas, não têm.

Mas deixa-me dizer que o mundo do futebol é um mundo à parte. Esse tipo de liderança no futebol sénior, nem sempre funciona dessa forma. E acredita, que os jogadores, no balneário, respeitam muito mais um líder que seja frontal, exigente, sério, sincero,.mas que ao mesmo tempo te manda para o CRL, do que uma liderança em que é tudo aparenta ser um mar de rosas.

Acredita, as equipas que mais conquistam títulos, são as que têm líderes mais fortes, sejam eles treinadores e/ou capitães de equipa.
Entendo o ponto de vista. digo só uma coisa. Klopp.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,998
1,659
Entendo o ponto de vista. digo só uma coisa. Klopp.
Quem eram os capitães???

O Real Madrid, por exemplo, tem o Ancelotti e teve o Zidane, mas em contrapartida, quem são ou eram os líderes de balneário? Capitães de equipa.
Tu achas que nos treinos e nos intervalos dos jogos não existem líderes que se impõe de forma "suja"?? Claro que sim!!

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Lewanilson

Bancada central
26 Maio 2016
1,222
1,854
Nada a ver. o que é que dar a chave da tua empresa a um gajo que acabou de sair da faculdade a não ser por cunhas tem a ver com isto? Queres mesmo comparar?

Olha, não sei quanto a ti, mas eu posso-te dizer já que durante mais de uma década geri operações e liderei um departamento com mais de 30 pessoas sobre a minha alçada, sobre as quais fazia mid e end year reviews, acompanhava o progresso das mesmas e as desenvolvia profissionalmente. Muitas delas alguns anos depois foram meus pares. Numa empresa quotada na NYSE. Digo-te isto apenas para que entendas que eu não estou a falar da boca para fora. Tenho experiencia. Muita.

Ninguém me deu a chave, nem eu daria a chave a ninguém. Como ninguém dá a chave do FCP ao VB. Ele está inserido numa estrutura. Essa comparação é completamente estapafurdia. A segunda frase não tem qualquer relevancia para aqui também. Quanto ao facto de que para ser lider é preciso ter experiencia a gerir uma equipa de homens é só um conceito de liderança de há 20 ou 30 décadas.

Se efetivamente queres discutir liderança estou aqui, mas se queres ter a baseline do que define um lider, relê o post a que respondeste.
É dar as chaves do futebol profissional a um gajo que nunca foi treinador principal na vida e colocar sobre ele a responsabilidade de levar o clube à Champions sem nunca ter orientado e preparado um jogo. É semelhante a tu entregares o cargo de chefia a um gajo que não tem experiência nenhuma para gerir.

Ele está inserido numa estrutura onde será o que menos experiência e menos conhecimento de futebol tem, não tem particular sucesso em nada do que fez na vida e portanto não lhe reconheço nenhuma qualidade suficiente para sequer ser treinador da equipa B. Ter uma estrutura de topo para entregar as chaves da equipa a um rookie é uma das decisões mais estapafúrdias que vi na vida.

Gerir um plantel e os seus egos é uma qualidade mais do que necessária no momento que vem agora. O treinador que cá estava era um general que por vezes beirava o ridículo no nível de exigência e muitas vezes tratou os atletas como se da tropa se tratasse. Com que respeito vão olhar para o adjunto?

Qual será a relação do atleta sobre quem acabamos de gastar 10M com o gajo que acabou de “trair” (entre aspas pq é o sentimento que a família Conceição nutre sobre o VB) sobre esse treinador?

Como consegue um indivíduo responder a isto sem ter o mínimo de experiência?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,964
16,275
Vocês não lêm os sinais por vocês mesmos.
Lêm os que os outros vos dizem.
Não é preciso ser-se tão naïve.
Sabes de alguma coisa que mais ninguém sabe? é que isto partiu do V.Pinto e T.Laranjo..e se o treinador que for apresentado não for o VB, como vai ser?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,876
136,253
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sabes de alguma coisa que mais ninguém sabe? é que isto partiu do V.Pinto e T.Laranjo..e se o treinador que for apresentado não for o VB como vai ser?
Eu leio sinais, atitudes, linguagem não verbal. Há muita coisa que se sabe sem te dizerem taxativamente analisando os cenários.
Eu já vos disse ao que ando.

Posso-me enganar, sou bom profissional mas não sou infalível mas pela a minha análise será.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,082
2,441
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
É dar as chaves do futebol profissional a um gajo que nunca foi treinador principal na vida e colocar sobre ele a responsabilidade de levar o clube à Champions sem nunca ter orientado e preparado um jogo. É semelhante a tu entregares o cargo de chefia a um gajo que não tem experiência nenhuma para gerir.

Ele está inserido numa estrutura onde será o que menos experiência e menos conhecimento de futebol tem, não tem particular sucesso em nada do que fez na vida e portanto não lhe reconheço nenhuma qualidade suficiente para sequer ser treinador da equipa B. Ter uma estrutura de topo para entregar as chaves da equipa a um rookie é uma das decisões mais estapafúrdias que vi na vida.

Gerir um plantel e os seus egos é uma qualidade mais do que necessária no momento que vem agora. O treinador que cá estava era um general que por vezes beirava o ridículo no nível de exigência e muitas vezes tratou os atletas como se da tropa se tratasse. Com que respeito vão olhar para o adjunto?

Qual será a relação do atleta sobre quem acabamos de gastar 10M com o gajo que acabou de “trair” (entre aspas pq é o sentimento que a família Conceição nutre sobre o VB) sobre esse treinador?

Como consegue um indivíduo responder a isto sem ter o mínimo de experiência?
Novamente, não conheces o VB de lado algum. Não sabes como lida com a equipa. Não sabes e ponto final. Quanto ao dar as chaves do futebol profissional a um gajo que nunca foi treinador principal, já falamos disso. Vamos andar em loop? Não me vou voltar a alongar nisso apenas vou voltar a dizer, o VB a ser treinador do plantel senior de futebol, não vai estar sozinho e tem superiores hierárquicos a quem tem que dar respostas e mostrar resultados. E sócios para cobrar os mesmos também.

Quanto ao FC, a relação é fácil. Ou joga bem para que o venham buscar, ou joga bem para mostrar profissionalismo. No momento que armar a puta, fode-se. E ele tem demasiado a perder. ai 20% de uma futura transferencia. Se quiser esses milhões, vai ter que dar tudo. Não tem que gostar do treinador. Tem que fazer o que lhe mandam. E ele é parte interessada nisso. Se calhar a mais interessada até.