André Villas-Boas - Presidente

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
AVB nunca referiu ninguém em especifico para treinador, tudo aquilo que surgiram foram rumores e AVB pode mesmo ver VB como uma boa solução, mas também nós não sabemos como evoluiu a sua opinião sobre o treinador a contratar face ao que se foi apercebendo melhor nas últimas semanas da nossa realidade financeira desde que foi eleito, ele pode perfeitamente ter tido outras ideias que verificou já não serem possíveis face ao que encontrou e teve que se adaptar.
Ou seja, sem organização nenhuma. Não é surpresa para ninguém o estado financeiro do clube, ele sabia no que se ia meter, se não definiu os alvos consoante isso foi despreparado.

E de novo ele não prometeu treinador nenhum mas falou de expectativas e necessidade de competir, para mim Vitor Bruno, compete com Arouca e Moreirense. Simples assim.

Exigirei dele o que exigia aos anteriores, campeonato e boas campanhas europeias. É o mínimo olímpico para um clube da nossa dimensão.

• Não gosto
Reações: Nelson Santos

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Ninguém consegue fazer futurologia a esse ponto não te consigo garantir se vai ser bom ou mau nem tão pouco se vai ser o VB ou não vamos esperar pelo início da pré época e dos primeiros jogos para termos uma noção mais real daquilo que pode vir a ser...
Eu como estou cansado de esperar e venho de 7 anos de mediocridade vou nem dar esse benefício da dúvida. Acho mais do que justo

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,196
4,675
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Ou seja, sem organização nenhuma. Não é surpresa para ninguém o estado financeiro do clube, ele sabia no que se ia meter, se não definiu os alvos consoante isso foi despreparado.

E de novo ele não prometeu treinador nenhum mas falou de expectativas e necessidade de competir, para mim Vitor Bruno, compete com Arouca e Moreirense. Simples assim.

Exigirei dele o que exigia aos anteriores, campeonato e boas campanhas europeias. É o mínimo olímpico para um clube da nossa dimensão.
Óbvio que ele já teria o mínimo de info do que poderia encontrar, mas se calhar aquilo que ele encontrou era bem pior do que se imaginava, mas obviamente a uma equipa como o Porto exige se sempre que entre para ganhar títulos e acredito que é nisso que esta admin também pretendem, não somos um clube de perdedores não gostamos de perder e lidamos mal com a derrota porque não está impregnado no nosso ADN.

• Like
Reações: FCP82

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,000
2,345
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
É obviamente diferente a nível de liderança e de capacidade de gestão de recursos humanos ser treinador principal ou adjunto. O Fergie rasga se em elogios ao Queiroz muito amigo dos jogadores, incapaz de liderar uma equipa como treinador principal.

Isto não é uma aposta válida para um clube que segundo o próprio presidente PRECISA de ser campeão com urgência. São palavras dele e não minhas.
Primeiro, tem uma estrutura de futebol a sério com a qual pode e deve aconselhar-se nas tomadas de decisão. Em segundo lugar, as capacidades de liderança do VB não as conheces. Nem tu nem eu. E no que diz respeito a liderança, tem novamente pessoas á sua volta que podem e muito bem aconselhar (assim de cabeça tens o presidente e o diretor do futebol). Liderança não é dar um murro na mesa nem falar alto. É muito mais do que isso. É saber tomar decisões, dizer nãos, saber ouvir, saber respeitar. Gerir e planear não é liderança, é gestão, que normalmente é algo que também irá ter que fazer mas não é a mesma coisa.
Quanto ao SC, se quiseres ir por ai, não consideres por um momento sequer que é um excelente lider ao descarregar frustrações a toda a hora para dentro do campo (tenho lugar na central atrás do banco do FCP é demasiado evidente), a encostar jogadores, não saber lidar com decisões tomadas pela direção, tem dificuldades claras em gerir conflitos. A liderança aprimora-se com a experiencia, mas para ser lider é preciso saber lidar com egos, jogadores verdinhos, jogadores com picos de motivação que oscilam, jogadores desmotivados, jogadores conflituosos etc. Ser lider é também saber lidar com os seus pares e saber ouvir, confiar.

Não é preciso experiencia a treinador profissional para ser lider. Ser lider é dares a chave do carro á tua mulher e ires tu de transportes publicos para o trabalho porque só há um carro. Acordar mais cedo para fazer o pequeno almoço para quem gostas. É o caracter acima de tudo que determina se és efetivamente lider ou não. E isto, nem tu nem ninguém aqui (a não ser que o conheçam) sabe sobre o VB.

Quantoá ultima questão, o presidente disse que precisa de ser campeão com urgência. Não obstante as coisas nem sempre correm como planeado e tenho a certeza que por muito pessimista que ele fosse, não foi ao ponto de chegar ao clube com 8k no banco. Liderança também é isto, tomar decisões ingratas, porque nem sempre podes ter as duas coisas e terás que tomar a melhor decisão. E entre ser campeão este ano e fechar o clube acho que a decisão toma-se sozinha. Já dizia um grande filosofo uma vez "you can't always get what you want".

Última edição:
  • Like
Reações: daniel Alexandre

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Óbvio que ele já teria o mínimo de info do que poderia encontrar, mas se calhar aquilo que ele encontrou era bem pior do que se imaginava, mas obviamente a uma equipa como o Porto exige se sempre que entre para ganhar títulos e acredito que é nisso que esta admin também pretendem, não somos um clube de perdedores não gostamos de perder e lidamos mal com a derrota porque não está impregnado no nosso ADN.
Então estamos de acordo.

Dito isso, jamais esta será uma escolha acertada caso seja o Adjunto.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,023
5,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
O rumor da.....tânia laranjo...o T.Silva ainda esta noite disse que o VB não foi contactado nem abordado seja direta ou indiretamente pelo clube..
O rumor Vítor Bruno já saiu em vários órgãos de comunicação social mas ainda nada está confirmado. Vamos lá ver.

Também já não deve faltar muito para sabermos alguma coisa sobre o tema do treinador.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,431
Conquistas
1
  • Junho/18

Eu acho que as tuas expectativas são irrealistas dado o nosso contexto, mas estás no direito de as ter enquanto adepto, faz-me é um pouco lembrar quando regime e calimeros estavam no fundo mas acreditavam sempre que aparecia lá novo presidente e que tudo se resolveria na primeira época.

Quanto ao nível que vamos competir, os outros dois levam vantagem esta época e não há como dar a volta a isso, são mais favoritos que nós no imediato, mas isso não quer dizer que não vamos dar luta e quem sabe até surpreender, não te preocupes que dificilmente voltaremos tão cedo a ficar a 18 pontos do primeiro lugar.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Primeiro, tem uma estrutura de futebol a sério com a qual pode e deve aconselhar-se nas tomadas de decisão. Em segundo lugar, as capacidades de liderança do VB não as conheces. Nem tu nem eu. E no que diz respeito a liderança, tem novamente pessoas á sua volta que podem e muito bem aconselhar (assim de cabeça tens o presidente e o diretor do futebol). Liderança não é dar um murro na mesa nem falar alto. É muito mais do que isso. É saber tomar decisões, dizer nãos, saber ouvir, saber respeitar. Gerir e planear não é liderança, é gestão, que normalmente é algo que também irá ter que fazer mas não é a mesma coisa.
Quanto ao SC, se quiseres ir por ai, não consideres por um momento sequer que é um excelente lider ao descarregar frustrações a toda a hora para dentro do campo (tenho lugar na central atrás do banco do FCP é demasiado evidente), a encostar jogadores, não saber lidar com decisões tomadas pela direção, tem dificuldades claras em gerir conflitos. A liderança aprimora-se com a experiencia, mas para ser lider não é preciso saber lidar com egos, jogadores verdinhos, jogadores com picos de motivação que oscilam, jogadores desmotivados, jogadores conflituosos etc. Ser lider é também saber lidar com os seus pares e saber ouvir, confiar.

Não é preciso experiencia a treinador profissional para ser lider. Ser lider é dares a chave do carro á tua mulher e ires tu de transportes publicos para o trabalho porque só há um carro. Acordar mais cedo para fazer o pequeno almoço para quem gostas. É o caracter acima de tudo que determina se és efetivamente lider ou não. E isto, nem tu nem ninguém aqui (a não ser que o conheçam) sabe sobre o VB.
Para ser líder é preciso ter experiência a gerir uma equipa de homens. Eu não vou dar a chave da minha empresa a um gajo que acabou de sair da faculdade a não ser por cunhas. Tu darias?

Sobre as capacidades de liderança do mesmo eu só pergunto: quem aqui confia no melhor amigo do chefe?

Eu pessoalmente não.

• Like
Reações: SD_1995

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,196
4,675
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Eu como estou cansado de esperar e venho de 7 anos de mediocridade vou nem dar esse benefício da dúvida. Acho mais do que justo
Até podes vir a ter razão, a probabilidade de ser um flop é alta mas há sempre uma pequena percentagem por muita in
Tens o teu direito e a tua opinião e tenho que a respeitar, mas eu tento ser, otimista por natureza e positivo por isso dou sempre o benefício da dúvida até certo ponto...depois já deixa de haver dúvida e passa mais a certeza...mas vamos ver pode ser que nos surpreendamos pela positiva...

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Eu acho que as tuas expectativas são irrealistas dado o nosso contexto, mas estás no direito de as ter enquanto adepto, faz-me é um pouco lembrar quando regime e calimeros estavam no fundo mas acreditavam sempre que aparecia lá novo presidente e que tudo se resolveria na primeira época.

Quanto ao nível que vamos competir, os outros dois levam vantagem esta época e não há como dar a volta a isso, são mais favoritos que nós no imediato, mas isso não quer dizer que não vamos dar luta e quem sabe até surpreender, não te preocupes que dificilmente voltaremos tão cedo a ficar a 18 pontos do primeiro lugar.
As minhas expectativas foram geridas pela capacidade de comunicação do presidente, se queria gerir expectativas não vinha falar de obrigação de competir. Elas existem porque foram criadas pelo próprio.

Há muita competência onde não há hype nenhum, não faltariam aí inúmeros nomes capazes de chegar cá e lutar por títulos. Mais baratos que VB e com mais competência e experiência. Não houve (até agora) capacidade de chegar até eles. Parece me bastante simples.

Sobre ficar a 18 pontos, com este nome não excluo nenhuma possibilidade, e para mim, pessoalmente, partimos atrás até do Braga.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,943
1,568
Quanto ao SC, se quiseres ir por ai, não consideres por um momento sequer que é um excelente lider ao descarregar frustrações a toda a hora para dentro do campo (tenho lugar na central atrás do banco do FCP é demasiado evidente), a encostar jogadores, não saber lidar com decisões tomadas pela direção, tem dificuldades claras em gerir conflitos. A liderança aprimora-se com a experiencia, mas para ser lider não é preciso saber lidar com egos, jogadores verdinhos, jogadores com picos de motivação que oscilam, jogadores desmotivados, jogadores conflituosos etc. Ser lider é também saber lidar com os seus pares e saber ouvir, confiar.

Muito bom, discurso. Na verdade, é exatamente isso que todas as empresas necessitam e infelizmente, muitas delas, não têm.

Mas deixa-me dizer que o mundo do futebol é um mundo à parte. Esse tipo de liderança no futebol sénior, nem sempre funciona dessa forma. E acredita, que os jogadores, no balneário, respeitam muito mais um líder que seja frontal, exigente, sério, sincero,.mas que ao mesmo tempo te manda para o CRL, do que uma liderança em que é tudo aparenta ser um mar de rosas.

Acredita, as equipas que mais conquistam títulos, são as que têm líderes mais fortes, sejam eles treinadores e/ou capitães de equipa.

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,000
2,345
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Para ser líder é preciso ter experiência a gerir uma equipa de homens. Eu não vou dar a chave da minha empresa a um gajo que acabou de sair da faculdade a não ser por cunhas. Tu darias?

Sobre as capacidades de liderança do mesmo eu só pergunto: quem aqui confia no melhor amigo do chefe?

Eu pessoalmente não.
Nada a ver. o que é que dar a chave da tua empresa a um gajo que acabou de sair da faculdade a não ser por cunhas tem a ver com isto? Queres mesmo comparar?

Olha, não sei quanto a ti, mas eu posso-te dizer já que durante mais de uma década geri operações e liderei um departamento com mais de 30 pessoas sobre a minha alçada, sobre as quais fazia mid e end year reviews, acompanhava o progresso das mesmas e as desenvolvia profissionalmente. Muitas delas alguns anos depois foram meus pares. Numa empresa quotada na NYSE. Digo-te isto apenas para que entendas que eu não estou a falar da boca para fora. Tenho experiencia. Muita.

Ninguém me deu a chave, nem eu daria a chave a ninguém. Como ninguém dá a chave do FCP ao VB. Ele está inserido numa estrutura. Essa comparação é completamente estapafurdia. A segunda frase não tem qualquer relevancia para aqui também. Quanto ao facto de que para ser lider é preciso ter experiencia a gerir uma equipa de homens é só um conceito de liderança de há 20 ou 30 décadas.

Se efetivamente queres discutir liderança estou aqui, mas se queres ter a baseline do que define um lider, relê o post a que respondeste.