André Villas-Boas - Presidente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,838
45,438
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Muito obrigado pela parte que me toca pois considero elogioso.
Mesmo discordando de algumas das suas ideias, o AVB seria e será o meu candidato.
Contudo, se não se apresentar, o que não acredito que não faça, o próximo Presidente tem de ser alguém com um projecto bem definido e com rostos identificados.
O perceber de futebol ou gestão é importante na medida em que isso acaba sempre por determinar o projecto desportivo que propõe mas tão relevante quanto isso serão as pessoas escolhidas para o acompanhar.
Laporta foi um dos melhores Presidente do Barcelona e não é um expertise do futebol o que não quer dizer que não seja sagaz nesse campo.
Não faz parte do meu projecto de vida mas não teria pejo nem medo de ninguém com pessoas do perfil de Angelino Ferreira, Luis Campos e outros ao meu lado.
Que o AVB saiba rodear-se dos melhores.
Aprecio e valorizo tanto a sua opinião sob o presente, bem como a sua visão acerca do futuro do nosso F.C.Porto, por isso considero importante a sua atenção em prol do clube que todos nós amamos e espero que no momento oportuno apareçam candidaturas credíveis, compostas por pessoas sem receio, com seriedade e frontalidade, tal como sustentadas em bons projetos sejam eles desportivos ou financeiros e com diversas ideias refrescantes, pois o F.C.Porto necessita de ser revigorado nuns sectores e até reinventado noutros, dado que actualmente é uma nau amorfa, navegando sem princípio, meio ou fim e quem dirige a mesma já não parece ter capacidade ou visão para inverter o rumo, logo o próximo Presidente terá que ser uma escolha criteriosa por parte de toda a nação portista.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,749
9,688
votem todos no menino que quer a cadeira de sonho , mas depois não se venham queixar se ao fim de 6 meses de presidencia o menino mudar de ideias e afinal o que ele quer ser é treinador de futebol de praia das ilhas fiji.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
votem todos no menino que quer a cadeira de sonho , mas depois não se venham queixar se ao fim de 6 meses de presidencia o menino mudar de ideias e afinal o que ele quer ser é treinador de futebol de praia das ilhas fiji.
O PdC pelo contrário não quer deixar a sua cadeira de sonho. Uma lapa não faria melhor, simplesmente porque se julga a única lapa no mundo. E com isso sustenta no FCPorto personagens como Caldeira ou FGomes.

AVB é das poucas personagens que inspira muitos portistas. Esteve ligado a um dos melhores anos do FCPorto, o ano em que como treinador e líder tudo venceu.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O PdC pelo contrário não quer deixar a sua cadeira de sonho. Uma lapa não faria melhor, simplesmente porque se julga a única lapa no mundo. E com isso sustenta no FCPorto personagens como Caldeira ou FGomes.

AVB é das poucas personagens que inspira muitos portistas. Esteve ligado a um dos melhores anos do FCPorto, o ano em que como treinador e líder tudo venceu.
Uma lapa?? Que raio de comentário
Não foi a sufrágio nas últimas eleições? A maioria dos sócios não escolheu?
E não venham com tretas que ele não se devia candidatar, ele é sócio reúne as condições estatutárias para se candidatar e foi o que fez.
E não venham com treta da idade. Como falei anteriormente, reúne as condições têm todo o direito de se candidatar

Os sócios é que têm obrigação de decidir...

E não venham com esse AVB que não passa de um oportunista
Um Libras Boas

• Like
Reações: PDuarte

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,767
8,380
Aspirar a ser presidente do clube neste momento obriga a ter cojones King size, 500 milhões de passivo, qualidade do plantel cada vez pior, dívidas, não é trabalho para um fraco.
Obriga a ter amor ao clube e obriga a ter competência ...
Não tenho dúvidas que AVB tem amor ao clube quanto a competência tem muito que se lhe diga ... parece um boy com €€€ que anda a divertir-se e a ter "experiências" (palavras do mesmo) ..
Eu para presidente não quero tipos a procura de adrenalina e a procura de experiências, quero pessoas competentes ...

Para gerir o Porto neste momento necessitamos de uma equipa altamente qualificada em gestão de empresas e que perceba de futebol ...

AVB não me parece ter as qualificações de gestão necessárias ... se se rodear de pessoas competentes nestas áreas poderá ser uma aposta válida ...

Precisámos de uma candidatra abrangente ...

Por exemplo ... o Koehler tinha uma proposta de rentabilizar as redes sociais para obter mais receitas ... Estive a pensar no assunto e não me parece de todo descabido ... Vamos lá ver o seguinte ... Se cada simpatizante/adepto do Porto contribuir com 15€/anuais (~1€/mês) por plataforma teríamos um rendimento por época de 75M€ ... Como contrapartida o clube sortearia todas as semanas 10 camisolas autografadas pelo plantel ... sendo que os premiados ficam excluídos dos sorteios seguintes até TODOS terem sido premiados ...

E depois até poderiam haver sorteios extra ... Por exemplo sorteio de 10 camisolas de um jogo da Champions, onde cada simpatizante/adepto dá 1€ para se candidatar ... Algo assim deste género ...
Ou 1€/mês para conteúdos exclusivos e regalias exclusivas ... Visitas personalizadas, entrevistas especiais ... etc ...

Temos ideias destas no clube? isto já foi tentado anteriormente em outro clube?

Continuamos presos a receitas como: lugar anual, quotas de sócio, venda de camisolas, reeitas de bilheteira, publicidade ... Somos líderes nas redes sociais ... mas rentabilizamos isso?

Nem naming de estádio, NADA, ZERO ... é uma SAD parada 25 anos no tempo ...

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,598
1,466
Pode ser declarado inapto. Os resultados pode ser importantes na saúde mental! Dos adeptos e de PdC.
O PDC já não têm mais vitalidade /força há já muitos anos. Já não têm paixão pelo clube (não estou a dizer que não goste do clube) aquela força que nos vêm do interior que nos faz acordar às 5 da manhã cheios de energia/força/ ideias ou fazer noitadas a trazer jogadores etc.....para além disso foi um presidente que ganhou tudo o que também acarreta falta de motivação ......ou seja já deveria ter deixado o cargo há muito tempo...quanto mais tempo demorar a sair será mais penoso para ele e o clube

Última edição:
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,767
8,380
Se ele se se candidatar e apresentar um bom projecto, diria que sim. Acho que será o nome que mais consenso irá reunir.

No entanto duvido muito que ganhe com esmagadora maioria.... há muita gente no universo Portista que não gosta dele.
Se calhar pode ter a ver com o facto de ter saltado fora do barco assim que recebeu uma proposta para sair ... Houve consenso no plantel para ninguém sair porque queríamos manter a equipa para no ano seguinte fazer um boa temporada ... E o timoneiro é o primeiro a abandonar o barco? O capitão é sempre o último a abandonar o barco ...
Claro que o Falcão mal viu isto foi logo embora ... Colhões teve o VP que pegou numa equipa desmotivada e conseguiu ser bicampeão ...

E para pegar no FCP precisamos de alguém com eles no sítio ... e não alguém que aspira a cadeira de sonho v2.0 até aparecer a próxima "experiência" que lhe dê um pico de adrenalina ... se calhar ser presidente do Barcelona ... Se calhar saia logo do NGC ...

O AVB em termos de carreira teve 1 ano bom no Porto, que se deve a ter um adjunto de qualidade ... Não teve a coragem de permanecer e provar que o resultado não foi um mero acaso ... De resto foi mediocre ... A saltar de clube em clube ...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,749
9,688

Nao falei de atual presidente e nao vou comentar pois nao quero ser expulso .

Falei apenas de alguem que andou meses e meses a jurar amor eterno ao clube e que não ia sair desse por onde desse e depois quando faltava uma semana para o inicio do campeonato meteu o rabo entre as pernas e deixou o porto descalço pois as opções para treinar já estavam todas fechadas como Leonardo ou Domingos.

Valeu a seriedade e coragem do VP que se assumiu com a enorme responsabilidade de liderar um balneario que a partir do momento que o outro fugiu ficou completamente destruido e não me venham agora cá falar que é profissional e que foi para quem lhe deu mais.
Para isso estava caladinho e não fazia o triste show de dizer que ficava .

Por mim bem que pode já ir treinar as ilhas fiji a pavonear com a tanguinha da moda enquanto beberrica uma Spur Cola com lima-limão numa praia inóspita das ilhas fiji

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,354
26,091
Conquistas
1
Nao falei de atual presidente e nao vou comentar pois nao quero ser expulso .

Falei apenas de alguem que andou meses e meses a jurar amor eterno ao clube e que não ia sair desse por onde desse e depois quando faltava uma semana para o inicio do campeonato meteu o rabo entre as pernas e deixou o porto descalço pois as opções para treinar já estavam todas fechadas como Leonardo ou Domingos.

Valeu a seriedade e coragem do VP que se assumiu com a enorme responsabilidade de liderar um balneario que a partir do momento que o outro fugiu ficou completamente destruido e não me venham agora cá falar que é profissional e que foi para quem lhe deu mais.
Para isso estava caladinho e não fazia o triste show de dizer que ficava .

Por mim bem que pode já ir treinar as ilhas fiji a pavonear com a tanguinha da moda enquanto beberrica uma Spur Cola com lima-limão numa praia inóspita das ilhas fiji
VP a Presidente

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,964
15,453
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O gajo deve sentir-se o maior.

Vai para cadeira de sonho aos 30 e poucos anos, sai num impulso depois de ganhar tudo lá, é contratado e despedido com indemnização milionária por tudo o que é sítio, o que lhe permite fazer horas (e dar-lhe financiamento) nos rallys que tanto gosta e ainda sabe que tem o futuro assegurado porque, ainda antes de ter dito o que quer que fosse sobre a presidência, já o estavam a colocar como candidato mais forte.

Mesmo que queira espetar-se contra um muro, ele sabe que alguém ainda transforma esse muro numa barreira de flores.