A confirmar-se, é uma vergonha.grandeporto disse:Este já voou, grandes dirigentes para contratar estrelas pardas por Milhões e fracos dirigentes para garantir um valor que pelos vistos muito tubarão já viu.
Depois de Atsu, Iturbe, André Gomes e outros será o André.
Ai Presidente estás rodeado de INCOMPETENTES.
Mika-Genebra disse:Vamos ser serios grandeporto, o Presidente ser sempre absolvido de culpas é ridiculo. Defender que esta mal rodeado é legitimo e quiça uma realidade, mas absolvê-lo sempre de todo o mal nao é correcto. Alias relembrando o caso do Gonçalo, e tendo em conta quem é o pai dele, diria que para PdC existem filhos e enteados.. isto porque num caso supostamente entrou em açao (Gonçalo) e no outro supostamente nada esta a fazer (André Silva). A ser um panorama real, so fica mal ao Presidente porque demonstra que nao atua / atuou necessariamente consoante o que é necessario ao clube mas sim por amizade ao Domingos. E como o André é filho (com todo e respeito) de um "zé ninguem", ja nao se faz nada. PdC é Presidente do FC Porto todo como tal ou nao vê/sabe a qualidade do André ou entao esta-se borrifando para a formaçao e abriu uma exceçao no caso do Gonçalo porque o "papa" é o Domingos e este se calhar foi la chorar indignado (mera suposiçao) e PdC fez-lhe a vontade.
Basicamente é isso, ninguém obviamente o pode isentar de culpas até porque demorou muito tempo a acordar para esta realidade da formação e já cometeu muito erros de avaliação em quem pôs á frente deste projecto ao longo das últimas décadas, no entanto denoto nos últimos anos alguma vontade de mudar a situação, que me foi confirmada com a vinda do JL que é uma aposta clara na mesma.grandeporto disse:Tenho tentado separar os dirigentes da formação da ação do Presidente porque sinceramente não acredito que ele tenha tempo, genica e ação para tantos problemas.
A única coisa que condeno especialmente é não ter substituido ou Antero Henriques e Luís castro como Coordenadores da formação, porque o maus trabalho não é coisa recente, mas a ilusão do projeto das mais valias em milhões deve o ter iludido.
Mas atenção que o Presidente quando contratou o JL manifestou a intenção de uma mudança radical e o projeto tem uma componente ligada à formação. Ainda há menos de um mês foi contratado um Coordenador para a formação abaixo dos 17. Apenas a franja entre os 17 e os 20 continua em terrenos movediços.
Mas, sim não me custa reconhecer que o Presidente ao nível da formação já devia ter atuado com outra energia, acho que ele não está a ver a extensão dos problemas.
----------------antas disse:Comissões: não são apenas calculadas com base no montante do passe. Os empresários também levam percentagem dos salários
E, neste caso, não há empresário.
----------------Branco disse:Basicamente é isso, ninguém obviamente o pode isentar de culpas até porque demorou muito tempo a acordar para esta realidade da formação e já cometeu muito erros de avaliação em quem pôs á frente deste projecto ao longo das últimas décadas, no entanto denoto nos últimos anos alguma vontade de mudar a situação, que me foi confirmada com a vinda do JL que é uma aposta clara na mesma.
A questão é que as decisões difíceis ficaram a meio, arranjou quem não tivesse na A problemas em lidar e dar oportunidades a jovens, assim como em não se deixar influenciar por quem sempre os desprezou, mas ao mesmo tempo deixa essas pessoas com poder decisório sobre a formação em si.
O que na prática lhes permite, privilegiar atletas em relação a outros e gerir dossiers em função disso, o trabalho ficou a meio porque neste particular a incapacidade em assumir a ruptura total com o passado não permitiu mais.
Um dos destaques do euro-19?DRAKON disse:Acertar em jogadores-promessa é complicado...
Tudo depende das expectativas na altura da compra. Quando vais dar uns milhões por um jogador , tens a expectativa que ele tem valor. O problema é que a maioria não evolui para outro patamar.
Os jogadores jovens são quase todos craques. Mas depois é o que se vê ...
Se viesse cá um tubarão comprar o André , por quanto o vendiam ?
Por quanto é que vendias o André ao Real Madrid ?slowboy disse:Um dos destaques do euro-19?
Não vale 1 milhão de euros de certeza pelos comentários que se lê por aqui. Gastar 10 mil euros de ordenado já é escandaloso.
Os jogadores promessa de fora valem isso e muito mais.
Quinones (2), Kayembé(3),Lichnovsky(2), Otávio(3), etc. E nem é pela totalidade do passe.
Ora...DRAKON disse:Por quanto é que vendias o André ao Real Madrid ?
Tendo presente que ....DRAKON disse:Por quanto é que vendias o André ao Real Madrid ?
Os casos começam a ser sistemáticos. Quem não aprende nas primeiras vezes dificilmente o fará alguma vez.apocalypto disse:O problema foi ter deixado o caso para as últimas. Assim não vamos ganhar nada com o jogador.
Que sirva de lição para que não se volte a repetir.
Também não exageremos, mas tomando como exemplo o caso do Kayembe, um atleta também sem experiência no futebol profissional, mas com percurso nas camadas jovens internacionais do seu país (embora inferior ao do André), eu diria que 3/4 M por 80% do passe com o resto a ficar para o empresário.Pelado disse:Eu diria que um Brasileiro nas mesmas condições nunca seria vendido por menos de 10 milhões de Euros.
Será que há alguma coisa a aprender ?Um Poveiro disse:Os casos começam a ser sistemáticos. Quem não aprende nas primeiras vezes dificilmente o fará alguma vez.
Segundo o transfermarket, que costuma ser bastante completo, o Kayembe foi apenas internacional 26 minutos num jogo de sub16... Caro Branco isso não é inferior, é absolutamente nada comparado com o André.Branco disse:Também não exageremos, mas tomando como exemplo o caso do Kayembe, um atleta também sem experiência no futebol profissional, mas com percurso nas camadas jovens internacionais do seu país (embora inferior ao do André), eu diria que 3/4 M por 80% do passe com o resto a ficar para o empresário.
Eu reitero que se o ponto de referência forem os valores pagos por diversos jogadores que têm passado quer pelos sub19 quer pela equipa A, o André vale 10 milhões de Euros all day long.Um Poveiro disse:Segundo o transfermarket, que costuma ser bastante completo, o Kayembe foi apenas internacional 26 minutos num jogo de sub16... Caro Branco isso não é inferior, é absolutamente nada comparado com o André.
http://www.transfermarkt.pt/joris-kayembe-ditu/profil/spieler/129586