André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,696
2,738
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
FCP07 disse:
Mourinho e Wenger lutam por André Silva
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=910481

tb vem no record e a noticia vem de inglaterra.
Agora cabe ao clube e atleta decidir, clube aumentar a oferta mas não exgerar e o jogador não se deslumbrar e não dar salto maior que a perna. Por exemplo no Porto é o melhor avançado e poderá estar no plantel principal dentro pouco tempo no chelsea e arsenal é mais um. possivelmente irá para o vitesse ou algo assim e alem disso vai ficar uma temporada sem jogar ....
eu acho que o grande probelma deve ser ele pensar que não vai ter grandes oportunidades de jogar na equipa principal

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,968
18,025
5 mil a uma perola da formação e um dos melhores da Europa da sua geração....andamos a brincar ?  Mantenho a esperança que se chegue a um entendimento, caso contrário será uma perda inadmissivel ! Uma perda que merece várias adjectivações que nem quero agora pronunciar.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Sergio7 disse:
eu acho que o grande probelma deve ser ele pensar que não vai ter grandes oportunidades de jogar na equipa principal
Não sei onde ele foi buscar essa ideia.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,176
3,129
Ninguém sabe de nada em concreto, pelo que tudo o que se comenta é especulação.
Vamos aguardar até que saia uma versão oficial e parar com as constantes acusações: clube, jogador, pai do jogador, gato do jogador, etc.

Com o Gonçalo foi a mesma histeria e ele acabou por renovar.

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
O André Silva tem um potencial tremendo e será péssimo se sair para outras paragens. Mas vamos lá ver uma coisa: 5000 por mês a um miúdo de 18/19 anos é pouco? chiça, devo estar completamente fora da realidade então.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
archiebunker disse:
O André Silva tem um potencial tremendo e será péssimo se sair para outras paragens. Mas vamos lá ver uma coisa: 5000 por mês a um miúdo de 18/19 anos é pouco? chiça, devo estar completamente fora da realidade então.
Deves estar.
Demos 10 milhões pelo Reyes com 20 anos para jogar na B. E imagino que o ordenado não seja 5mil euros por mês.

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
slowboy disse:
Deves estar.
Demos 10 milhões pelo Reyes com 20 anos para jogar na B. E imagino que o ordenado não seja 5mil euros por mês.
O Reyes foi contratado com 20 anos, tendo já sido internacional A pelo México e para jogar na A, não na B. Não sei quanto ganha mas não me choca ganhar *um pouco* mais que isso, nunca ultrapassando os 10mil.

Mas estou a falar de miúdos com 18/19 anos e obviamente que isto vale para todos, sejam estrangeiros ou Portugueses. Anyway, como aqui os nomes do Mikel e Quinones vêm sempre à baila, alguém sabe de facto quanto ganham? É que por vezes parece que se discute sem termos os dados reais.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
archiebunker disse:
O Reyes foi contratado com 20 anos, tendo já sido internacional A pelo México e para jogar na A, não na B. Não sei quanto ganha mas não me choca ganhar *um pouco* mais que isso, nunca ultrapassando os 10mil.

Mas estou a falar de miúdos com 18/19 anos e obviamente que isto vale para todos, sejam estrangeiros ou Portugueses. Anyway, como aqui os nomes do Mikel e Quinones vêm sempre à baila, alguém sabe de facto quanto ganham? É que por vezes parece que se discute sem termos os dados reais.
"Diego Reyes made his debut with the Mexican national team at the 2011 Copa América, however Mexico used their under-22 squad in the tournament. He made his full debut on 25 March 2013 in a 2014 World Cup qualification match against the United States at the Estadio Azteca. Reyes also participated in the 2013 FIFA Confederations Cup, playing his only match in a 2–1 victory against Japan."

A verdadeira estreia na selecção sénior mexicana aconteceu, já tinha sido contratado pelo Porto. Antes só jogou com selecções jovens. O que ainda faz o negócio mais espectacular.

Agora, dar 5 mil euros a um jovem português que brilhou num europeu sub-19? Que escândalo.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,231
7,213
^ Ainda para mais quando tinhamos centrais a dar com um pau.

Mas não se precisa de ir tão longe. Caballero que nem nos sub 21 do Paraguai jogou, e demos 1,5 milhões e um ordenado que dúvido que seja 5 mil... A dualidade de critérios está à vista de todos.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,176
3,129
Reyes, até agora, está a revelar-se um flop. Mas na altura que foi contratado, a grande maioria ficou satisfeita por ele ter assinado. Era um jovem internacional, campeão pelo seu clube e campeão olímpico. Um negócio nos moldes de Otamendi e Mangala, ou seja, comprar jovem, evoluir e apostar na titularidade, assim que um dos mencionados fosse vendido. Os valores envolvidos não me chocam em demasia, pois a aposta foi exactamente igual à do Otamendi e Mangala, só para mencionar casos da mesma posição.
Em «hindsight» é fácil falar e é fácil bater em quem o contratou, pois, infelizmente, não está a corresponder às expectativas. Eu ainda acredito na sua afirmação.

On-topic, não percebo a referência ao Reyes no tópico do André. Casos diferentes.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Houve muita gente que não gostou da contratação quando foi feita há 2 anos (eu fui um deles, está nos arquivos do fórum). Quando ele foi contratado por um balúrdio, não tinhamos extremos e tinhamos uns 5 centrais no plantel (Mangala, Otamendi, Rolando, Maicon e Abdolaye).

A referência é para mostrar mesmo aquilo que disseste:

Não choca dar 10 milhões por um puto que jogava nas selecções jovens do méxico e na primeira divisão mexicana.
Mas dar 5 mil/mês a puto português estrela dos sub-19 e que cumpriu sempre que entrou na segunda divisão portuguesa, já é um escândalo.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,176
3,129
Como já tive a oportunidade de dizer hoje de manhã, não sei de quanto foi a proposta feita ao André. Não sei se foi de 5mil, se foi de mais ou se foi de menos. Tudo o que se discuta é especulação. Também não sei quanto recebe o Reyes.

Tu podes não ter ficado satisfeito com a contratação do Reyes. Eu pessoalmente fiquei, tal como tinha ficado com a do Otamendi, Mangala, Quintero, James, entre muitos outros, ou seja, jovens com imenso potencial e já com experiência em competições internacionais.

Os referidos também não foram propriamente baratos, mas todos eles deram certo. O Reyes, infelizmente, para já, não está a dar. O problema reside exactamente aí. Fosse ele figura ninguém se lembraria dos milhões gastos.

Voltando ao André, é um jogador com muito potencial a quem se deve dar valor. No que se traduzirá esse valor não sei. Há gente paga para o fazer. Se aceita o que lhe é oferecido, muito bem. Se não o aceita, good riddance!

M

Mike_Walsh

Guest
Olavo disse:
Os referidos também não foram propriamente baratos, mas todos eles deram certo. O Reyes, infelizmente, para já, não está a dar. O problema reside exactamente aí. Fosse ele figura ninguém se lembraria dos milhões gastos.
O Danilo é hoje um dos mais importantes do plantel, mas nem por isso os «milhões gastos» foram esquecidos. Ainda para mais agora, que urge a renovação.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
archiebunker disse:
Em regra também não iria a muito mais que isso em relação a um miúdo da B, mas acho que no caso deste, do Ivo e do Ruben, vale a pena, não estou a falar em dezenas de milhares de euros de salários, mas uma salário de 10 mil e um prémio de assinatura de 100/150 mil eu dava, se um atleta com as mesmas características e percurso nas camadas jovens internacionais de outro país fosse contratado, certamente até seria bem mais caro.

Não se arranjam jogadores destes por menos de umas centenas de milhares de euros.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Isto tem tudo a ver com expectativas !
O Adrian é o mais bem pago do plantel e é o que merece menos !
E esta hein ?!?!?

Mas quando ele assinou, não faltaram users a querer-lhe dar beijos na boca !

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Em regra também não iria a muito mais que isso em relação a um miúdo da B, mas acho que no caso deste, do Ivo e do Ruben, vale a pena, não estou a falar em dezenas de milhares de euros de salários, mas uma salário de 10 mil e um prémio de assinatura de 100/150 mil eu dava, se um atleta com as mesmas características e percurso nas camadas jovens internacionais de outro país fosse contratado, certamente até seria bem mais caro.

Não se arranjam jogadores destes por menos de umas centenas de milhares de euros.
Exactamente.

Onde vamos contratar um jogador que fez um poker num europeu sub-19 por 150 mil euros? Em lado nenhum!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,406
90,004
40
Se lhe deram 5 mil por mês e ele recusou, compreendo. Temos que subir a parada ou vamos ficar muito arrependidos.

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Os milhões, sim milhões, que se gastaram no Ghilas tinham sido poupados se se tivesse apostado logo no André Silva. Mas não adianta, o que vem de fora tem de ser sempre melhor...Duvido que o André tivesse marcado menos golos que o Ghilas, já que não era difícil.