André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,200
1,314
Comissões: não são apenas calculadas com base no montante do passe. Os empresários também levam percentagem dos salários…
E, neste caso, não há empresário.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,710
11,617
grandeporto disse:
Este já voou, grandes dirigentes para contratar estrelas pardas por Milhões e fracos dirigentes para garantir um valor que pelos vistos muito tubarão já viu.
Depois de Atsu, Iturbe, André Gomes e outros será o André.

Ai Presidente estás rodeado de INCOMPETENTES.
A confirmar-se, é uma vergonha.

Mas pronto, para quem gosta, a desculpa da conversa do portismo e afins deve servir para continuar a aceitar estes negócios injustificados.

Não há problema, para o ano vem de certeza mais um sul-americano qualquer e pagam-se mais uns milhões e está tudo resolvido..

Que buraco andamos  a cavar..

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,572
10,105
Uma das grandes virtudes de um presidente é saber de quem se rodeia. Logo nunca o podemos desculpar por estar rodeados de incompetentes.
Mika-Genebra disse:
Vamos ser serios grandeporto, o Presidente ser sempre absolvido de culpas é ridiculo. Defender que esta mal rodeado é legitimo e quiça uma realidade, mas absolvê-lo sempre de todo o mal nao é correcto. Alias relembrando o caso do Gonçalo, e tendo em conta quem é o pai dele, diria que para PdC existem filhos e enteados.. isto porque num caso supostamente entrou em açao (Gonçalo) e no outro supostamente nada esta a fazer (André Silva). A ser um panorama real, so fica mal ao Presidente porque demonstra que nao atua / atuou necessariamente consoante o que é necessario ao clube mas sim por amizade ao Domingos. E como o André é filho (com todo e respeito) de um "zé ninguem", ja nao se faz nada. PdC é Presidente do FC Porto todo como tal ou nao vê/sabe a qualidade do André ou entao esta-se borrifando para a formaçao e abriu uma exceçao no caso do Gonçalo porque o "papa" é o Domingos e este se calhar foi la chorar indignado (mera suposiçao) e PdC fez-lhe a vontade.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,415
90,023
40
O problema foi ter deixado o caso para as últimas. Assim não vamos ganhar nada com o jogador.

Que sirva de lição para que não se volte a repetir.

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Calma! Ainda faltam 2 meses para o fim do ano. Pode ser que ainda haja alguém que consiga corrigir o erro que está a ser cometido.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
grandeporto disse:
Tenho tentado separar os dirigentes da formação da ação do Presidente porque sinceramente não acredito que ele tenha tempo, genica e ação para tantos problemas.
A única coisa que condeno especialmente é não ter substituido  ou Antero Henriques e Luís castro como Coordenadores da formação, porque o maus trabalho não é coisa recente, mas a ilusão do projeto das mais valias em milhões deve o ter iludido.

Mas atenção que o Presidente quando contratou o JL manifestou a intenção de uma mudança radical e o projeto tem uma componente ligada à formação. Ainda há menos de um mês foi contratado um Coordenador para a formação abaixo dos 17. Apenas a franja entre os 17 e os 20 continua em terrenos movediços.

Mas, sim não me custa reconhecer que o Presidente ao nível da formação já devia ter atuado com outra energia, acho que ele não está a ver a extensão dos problemas.
Basicamente é isso, ninguém obviamente o pode isentar de culpas até porque demorou muito tempo a acordar para esta realidade da formação e já cometeu muito erros de avaliação em quem pôs á frente deste projecto ao longo das últimas décadas, no entanto denoto nos últimos anos alguma vontade de mudar a situação, que me foi confirmada com a vinda do JL que é uma aposta clara na mesma.

A questão é que as decisões difíceis ficaram a meio, arranjou quem não tivesse na A problemas em lidar e dar oportunidades a jovens, assim como em não se deixar influenciar por quem sempre os desprezou, mas ao mesmo tempo deixa essas pessoas com poder decisório sobre a formação em si.

O que na prática lhes permite, privilegiar atletas em relação a outros e gerir dossiers em função disso, o trabalho ficou a meio porque neste particular a incapacidade em assumir a ruptura total com o passado não permitiu mais.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,639
25,786
Gaia
antas disse:
Comissões: não são apenas calculadas com base no montante do passe. Os empresários também levam percentagem dos salários…
E, neste caso, não há empresário.
----------------

Eu nem queria ir por aí, porque comissões, negócios e ligações entre empresários e dirigentes não e´a minha área, simplesmente porque ando comos ouvidos cheios mas sem provas (dificílimo).
Por isso o meu ponto é sempre a incompetência, é um facto que houve incompetência e não é a primeira.

Com que interesse os Portistas acompanham a formação? Para saber que vamos abastecer o bafique, o Chelsea, o arsenal ou os lagartos, ou o roma?
Como cada vez haverá menos dinheiro se calhar vamos ser o clube satélite do patético ou da barça ou do RM

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,639
25,786
Gaia
Branco disse:
Basicamente é isso, ninguém obviamente o pode isentar de culpas até porque demorou muito tempo a acordar para esta realidade da formação e já cometeu muito erros de avaliação em quem pôs á frente deste projecto ao longo das últimas décadas, no entanto denoto nos últimos anos alguma vontade de mudar a situação, que me foi confirmada com a vinda do JL que é uma aposta clara na mesma.

A questão é que as decisões difíceis ficaram a meio, arranjou quem não tivesse na A problemas em lidar e dar oportunidades a jovens, assim como em não se deixar influenciar por quem sempre os desprezou, mas ao mesmo tempo deixa essas pessoas com poder decisório sobre a formação em si.

O que na prática lhes permite, privilegiar atletas em relação a outros e gerir dossiers em função disso, o trabalho ficou a meio porque neste particular a incapacidade em assumir a ruptura total com o passado não permitiu mais.
----------------
É isso branco, o cerne da questão na franja entre os 17 e os 20 se não melhorar essa etapa de desenvolvimento o futuro do clube fica comprometido, com muito menos dinheiro e uma formação definhada ficaremos estrangulados.

Espero que o Lopetegui tenha sucesso e tenha autorização para dominar a formação de alto a baixo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O PC contrata um treinador para romper com os "poderes" internos que não lutam pelos interesses maiores do clube? Já li isto muitas vezes.

Eh pa... se existem estas pessoas, têm de ser corridas. Se não o são... o PC é responsável.

Há pessoas dentro do clube e até fora dele que amam este clube e que não estariam no clube para fazer negociatas com empresários. É fazer a troca enquanto existe PC. Até porque este modelo dos fundos, etc, tem prazo de validade à vista. O nosso modelo vai ter de se alterar.

O projecto da B é um bom reflexo disto tudo que se está a passar. Tem-se investido muito dinheiro na B (muitos milhões). Resultados até agora? Não os vejo. O único jovem que chegou à A até agora foi o Ruben Neves que nem passou pela B. Só tem contribuído com muitos milhões de prejuízo.

benfica já foi lá buscar o André Gomes e o André Almeida. O sporting uns quantos. Nós? Zero!

P.S. O PC é uma lenda viva do Porto, esta fase menos boa, não altera isso para mim.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Acertar em jogadores-promessa é complicado...
Tudo depende das expectativas na altura da compra. Quando vais dar uns milhões por um jogador , tens a expectativa que ele tem valor. O problema é que a maioria não evolui para outro patamar.
Os jogadores jovens são quase todos craques. Mas depois é o que se vê ...
Se viesse cá um tubarão comprar o André , por quanto o vendiam ?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
DRAKON disse:
Acertar em jogadores-promessa é complicado...
Tudo depende das expectativas na altura da compra. Quando vais dar uns milhões por um jogador , tens a expectativa que ele tem valor. O problema é que a maioria não evolui para outro patamar.
Os jogadores jovens são quase todos craques. Mas depois é o que se vê ...
Se viesse cá um tubarão comprar o André , por quanto o vendiam ?
Um dos destaques do euro-19?

Não vale 1 milhão de euros de certeza pelos comentários que se lê por aqui. Gastar 10 mil euros de ordenado já é escandaloso.

Os jogadores promessa de fora valem isso e muito mais.
Quinones (2), Kayembé(3),Lichnovsky(2), Otávio(3), etc. E nem é pela totalidade do passe.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
slowboy disse:
Um dos destaques do euro-19?

Não vale 1 milhão de euros de certeza pelos comentários que se lê por aqui. Gastar 10 mil euros de ordenado já é escandaloso.

Os jogadores promessa de fora valem isso e muito mais.
Quinones (2), Kayembé(3),Lichnovsky(2), Otávio(3), etc. E nem é pela totalidade do passe.
Por quanto é que vendias o André ao Real Madrid ?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
DRAKON disse:
Ora...

Ele vale no máximo 5 mil euros por mês em ordenados. Pelo o que se diz.

5mil euros x 12meses x 4 anos = 240 mil euros que ia custar a totalidade do contrato.

480 mil euros por 100% do passe já me parecia um bom negócio. Visto irmos buscar o dobro do que ele vale. =)
Se fosse a pronto podia abatar o valor devido ao custo do dinheiro.

E tu? Por quanto venderias?

P

Pelado

Guest
DRAKON disse:
Tendo presente que ....

.... é avançado.

... tem passaporte comunitário.

... foi um dos destaques do Europeu sub-19.

... pagamos mundos e fundos por jovens atletas cujo potencial de valorização é reduzido.

Eu diria que um Brasileiro nas mesmas condições nunca seria vendido por  menos de 10 milhões de Euros.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,235
7,216
apocalypto disse:
O problema foi ter deixado o caso para as últimas. Assim não vamos ganhar nada com o jogador.

Que sirva de lição para que não se volte a repetir.
Os casos começam a ser sistemáticos. Quem não aprende nas primeiras vezes dificilmente o fará alguma vez.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Pelado disse:
Eu diria que um Brasileiro nas mesmas condições nunca seria vendido por  menos de 10 milhões de Euros.
Também não exageremos, mas tomando como exemplo o caso do Kayembe, um atleta também sem experiência no futebol profissional, mas com percurso nas camadas jovens internacionais do seu país (embora inferior ao do André), eu diria que 3/4 M por 80% do passe com o resto a ficar para o empresário.

Era mais ou menos isto que dávamos pelo A.Silva se tivesse o empresário correcto e viesse de fora, logo, a oferta de contrato teria que desde o 1º minuto, não digo ser equacionado em função disso, mas tendo noção dessa realidade.

Não sei se agora é tarde demais, ou teríamos mesmo que lhe dar valores elevados para garantir que fique, era algo para ter sido resolvido antes, desde então perdemos a vantagem de já o ter aqui, resta saber se de forma intencional por parte de quem geriu o dossier, se calhar este era o resultado desejado e só iriamos conhecer outro se PdC tal como no caso do Gonçalo, pessoalmente interviesse para evitar esse desfecho.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Um Poveiro disse:
Os casos começam a ser sistemáticos. Quem não aprende nas primeiras vezes dificilmente o fará alguma vez.
Será que há alguma coisa a aprender ?

Não será este o desfecho esperado por quem dá preferência a outro modelo de negócio, porque tem interesse pessoal nisso ?

Não creio que a incompetência explique estes casos, porque quem tem competência para o que lhe interessa, também deveria ter para isto.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,555
2,137
Porto
Fico admirado de ele não ser agraciado com um Dragão de Ouro
É o que é costume dar aos jovens futebolistas antes de se irem embora

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,235
7,216
Branco disse:
Também não exageremos, mas tomando como exemplo o caso do Kayembe, um atleta também sem experiência no futebol profissional, mas com percurso nas camadas jovens internacionais do seu país (embora inferior ao do André), eu diria que 3/4 M por 80% do passe com o resto a ficar para o empresário.
Segundo o transfermarket, que costuma ser bastante completo, o Kayembe foi apenas internacional 26 minutos num jogo de sub16... Caro Branco isso não é inferior, é absolutamente nada comparado com o André.

http://www.transfermarkt.pt/joris-kayembe-ditu/profil/spieler/129586

P

Pelado

Guest
Um Poveiro disse:
Segundo o transfermarket, que costuma ser bastante completo, o Kayembe foi apenas internacional 26 minutos num jogo de sub16... Caro Branco isso não é inferior, é absolutamente nada comparado com o André.

http://www.transfermarkt.pt/joris-kayembe-ditu/profil/spieler/129586
Eu reitero que se o ponto de referência forem os valores pagos por diversos jogadores que têm passado quer pelos sub19 quer pela equipa A, o André vale 10 milhões de Euros all day long.

Eu não estou tolinho nem ando nisto há meia dúzia de dias.

Se eu fosse Manager do Real Madrid pagava 10 milhões de Euros pelo André Silva?

Não, não pagava. Mas isso já é outra história.