André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,999
45,545
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O André Silva é Portista, deixou sempre tudo em campo pelo FCP, marcou golos, e rendou uma carrada de dinheiro, o hate que tanta gente tem por ele é surreal, e depois ainda se fala em apostar em miudos...

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
sirmister disse:
O André Silva é Portista, deixou sempre tudo em campo pelo FCP, marcou golos, e rendou uma carrada de dinheiro, o hate que tanta gente tem por ele é surreal, e depois ainda se fala em apostar em miudos...
Não é hate nenhum, ele simplesmente não tem faro para o golo.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
tripeiro_de_gema disse:
Soares foi ironicamente contratado em Janeiro para colmatar exactamente a falta de golos de AS e Depoitre.
E por acaso até acabou por ser um bom upgrade.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
tripeiro_de_gema disse:
Tenho muita pena por André Silva, as coisas a nível profissional não estão a correr como o esperado.
Tirando as lesões não tenho pena nenhuma. Para a qualidade dele como futebolista já esteve no Porto, Milan, e agora Sevilha, ganha muito dinheiro... Bem bom.
Gostava que tivesse muito sucesso mas não acho que tenha qualidades futebolísticas para grandes clubes.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Pode até haver hate de alguns users sobre o jogador, mas também eu acho que também nesta página existe uma enorme falta de capacidade de aceitar a crítica aos jogadores da nossa formação, já noto isso também quando se tratava de Diogo Leite.

André Silva no NGC começou a todo o gás a marcar golos, mas depois a partir de uma certa altura começou também atravessar uma seca golos e o mesmo aconteceu-lhe com o Milão e o Sevilha, só que lá está no NGC teve mais protecção, ao contrário do que lhe aconteceu em Milão e Sevilha. Só estou apontar este facto e que se continuar assim vai ter muitos problemas, pois não consegue ser consistente e ao mesmo tempo não consegue estabilizar a sua carreira.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JAEP disse:
Quem dera a nós ter André Silva a Soares ou Aboubakar... Quem dera!!!
Eu não gosto do André mas acho que é bem melhor que o Soares e um pouco melhor que o Aboubakar.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
Deve ser o 9 titular com pior rácio minutos / golos marcados (sem penaltis) que o Porto teve nos últimos 15 anos.

Valeram os penaltis para maquiar a realidade.

Já temia que pedissem o regresso depois de 2 falhanços ao mais alto nível.

A minha esperança é que o Mendes o leve para um clube do circuito Wolves/Monaco, mas sei que após um 3.º falhanço a casa de partida será o abrigo.

E o pior é que 3 falhanços sucessivos não servirão de lição. Vamos continuar a pensar que o problema é da chuva, do sol e das estrelas.

O André Silva teve 2 problemas graves:

a) O seu 1.º treinador duma equipa de alto nível jogava um futebol de bico e corre e nunca teve a preocupação de o formar como ponta de lança que tem que se mover na área, cheirar o golo. Faltou-lhe o que o Falcao aqui teve com o Jesualdo.

b) Sem essa formação e sem a qualidade que o hype Mendes/parceiro do CR7 propagava, foi vendido a preço de PdL feito e de elite. Nenhum clube que gasta 38M vai andar a formar. Ou rende, ou senta.
E aconteceu o inevitável. Senta.

Juntou-se o pior de 2 mundos. Clubes que julgam que têm elite que não precisa de ser ensinada.
Jogador que é glorificado e se sente um craque sem perceber que não tem os fundamentos para justificar esse estatuto. Como não percebe, continua a fazer o que sempre fez.

Neste momento o AS é o avançado que vai a todas, chato, brigão que deve jogar num 4-4-2 para que a equipa dele não dependa para os golos.
Se nesse trabalho Okazakiano lhe surgir uma oportunidade, marca o seu golito.
O 9 que se sonhava pudesse vir a ser o nosso Lewandowski perdeu-se irremediavelmente.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
DrGero disse:
A minha esperança é que o Mendes o leve para um clube do circuito Wolves/Monaco, mas sei que após um 3.º falhanço a casa de partida será o abrigo.
Talvez o Wolves poderia ser uma ideia interessante, visto que vai reencontrar o NES, mas por outro lado vai ter concorrência do Jimenez, que também é outro que apresenta problemas a nível de eficácia.
Mas Mónaco pode ser uma ideia a considerar.

Wolves e Mónaco acabam por ser duas zonas de conforto, mas se calhar AS precisa disso para ser feliz e conseguir assentar uma vez por todas, já que a pressão não é tão grande para esses lados. Depois destes falhanços.

D

Dragon_92

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Pode até haver hate de alguns users sobre o jogador, mas também eu acho que também nesta página existe uma enorme falta de capacidade de aceitar a crítica aos jogadores da nossa formação, já noto isso também quando se tratava de Diogo Leite.

André Silva no NGC começou a todo o gás a marcar golos, mas depois a partir de uma certa altura começou também atravessar uma seca golos e o mesmo aconteceu-lhe com o Milão e o Sevilha, só que lá está no NGC teve mais protecção, ao contrário do que lhe aconteceu em Milão e Sevilha. Só estou apontar este facto e que se continuar assim vai ter muitos problemas, pois não consegue ser consistente e ao mesmo tempo não consegue estabilizar a sua carreira.
Crítica é normal quando bem fundamentada.

Se falarem na seca de golos do André de há uns tempos para cá, eu concordo, é uma crítica objetiva e realista...

O que eu acho surreal é haver portistas que torcem pelo insucesso dele... Não consigo perceber o motivo, quando ele sempre mostrou que é um dos nossos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,999
45,545
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:

É preciso perceber que tipo de jogador é o André Silva, o facto de não ser um goleador não quer dizer que seja um grande jogador porque ele vale muito mais que isso,  ele é essencialmente um 2 avançado é um jogador associativo e que combina com os colegas.

O Firmino não é um goleador e é grande jogador, tal como o Derlei tambem não era um goleador, a questão é o enquadramento que se dá depois ao jogador, e em Portugal temos o problema de se jogar muito em 4x3x3 e com isso a expectativa é que qualquer avançado seja um goleador e os que não são ou não fazem carreira ou são encostados a extremo, por exemplo o Cristiano Ronaldo se tivesse crescido no Brazil ou Argentina seria desde inicio um avançado e não um extremo.

Sobre o Milan vai ver quem é o maior goleador do Milan esta epoca e quantos golos tem... aquilo é uma casa a arder.

E no Sevilla ele tem estado lesionado..

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Dragon_92 disse:
Crítica é normal quando bem fundamentada.

Se falarem na seca de golos do André de há uns tempos para cá, eu concordo, é uma crítica objetiva e realista...

O que eu acho surreal é haver portistas que torcem pelo insucesso dele... Não consigo perceber o motivo, quando ele sempre mostrou que é um dos nossos.
Este fórum sempre serviu também para descarregar frustrações, também de vez em quando o faço.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,023
5,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
jaco250 disse:
Eu não aceitava 10 milhões + AS pelo Soares.
Gostava de um avançado melhor, com mais frieza e faro de golo, mas esse negócio era de aceitar.
Mais que não fosse para o vender a seguir xd

D

Dragon_92

Guest
DrGero disse:
O André Silva precisava de ir para um clube pior dos que tem estado, mas com um treinador/formador melhor.
Acho que se voltasse aqui ia render.

E não digo que sejamos inferiores ao Milan e ao Sevilha, porque não somos.