André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,759
76,491
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Jorge Costa disse:
Mais do mesmo.. Siga a rusga..

Vamos lá gastar 7M nos Otavios desta vida.. (Sem pôr em causa a qualidade, até porqu nunca o vi jogar)
Esse juízo não faço!

Ainda não vi o rapaz e não sei o que vale!  Tem todo o meu apoio!

Agora os quinonez e os caballeros já sei o que ( pouco ) jogam...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,723
1,086
miguel disse:
O nosso Porto tem na calha 3 futuros pontas de lança que podem ter sucesso no clube...Claro que ainda é cedo, mas sem apostar nos momentos certos, não poderemos perceber que estas 3 pérolas poderão dar muito sucesso ao clube.

André Silva a meu ver é craque e para crescer tem que jogar na B ou então ser emprestados e jogar com regularidade.

Gonçalo Paciência, outro ponta de lança que com confiança pode ter sucesso. Gosto do estilo de jogo do Gonçalo e a meu ver é emprestar ou ser titular na B.

Rui Pedro, o próximo avançado que está na calha e que está a brilhar.

Estamos a produzir o que há muito não se via, verdadeiros pontas de lança...mas apostar está quieto.
O André e o Gonçalo são bons jogadores mas o Rui Pedro está num patamar acima desses 2 (se compararmos com o André e o Gonçalo aos 16 anos). Tem tudo o que se exige a um avançado.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Celta7 disse:
O André e o Gonçalo são bons jogadores mas o Rui Pedro está num patamar acima desses 2 (se compararmos com o André e o Gonçalo aos 16 anos). Tem tudo o que se exige a um avançado.
E depois vem o Generoso...
Nestas idades sao todos fenomenos...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,723
1,086
DRAKON disse:
E depois vem o Generoso...
Nestas idades sao todos fenomenos...
O Generoso não é ponta de lança. E não é definitivamente um fenomeno. Tal como o Gonçalo e o André não eram.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Podíamos acabar com a formação. Ainda se devia poupar uns cobres.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,582
1,537
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Celta7 disse:
Concordo que o Rui Pedro é um craque, provavelmente o maior craque a nascer na formação. Mas isso não invalida que o André possa ter o seu espaço. Se não for a ponta de lança pode ser uma espécie de Derlei. É um grande jogador, não renovar é um erro crasso.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,723
1,086
hitman disse:
Concordo que o Rui Pedro é um craque, provavelmente o maior craque a nascer na formação. Mas isso não invalida que o André possa ter o seu espaço. Se não for a ponta de lança pode ser uma espécie de Derlei. É um grande jogador, não renovar é um erro crasso.
Sem dúvida.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,620
25,761
Gaia
Gonçaloo disse:
1º Não custou 7M
2º É curioso não pores em causa o jogador - até porque nunca o viste jogar - mas usas o mesmo como aquilo que aparenta ser um mau exemplo, curiosa forma de não pôr em causa a sua qualidade.
3º Se tem qualidade, e o Porto tem recursos financeiros, estaremos todos de acordo que é um negócio como tantos outros que já fizemos e que nos deram grande sucesso.
4º O jogador parece - até agora - ter justificado a aposta nele. Bons apontamentos em todos os jogos em que participou.
-------------------------------------------------------

Aprecio a tua disponibilidade para defender esta aquisição, ele fez dois jogos na B e já está aprovado? Lamento apenas que não estejas disponível para defender os jovens da formação. 
Já agora demos 3,5 M por 50% do passe do jogador que segundo sabemos foi contratado para a A, porque ninguém quer acreditar que se gaste 3,5 M na B. Se demos isso então a avaliação será de 7M, está certo o Amares, mas é um negocio mais arriscado que o seba, mas o Otavio tem mais estaleca que o seba.
É aqui que convém esperar para ver que tipo de situação teremos. Lopetegui tem a palavra.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,231
7,213
Quando o único jogador proveniente das camadas jovens a jogar pela A nos último anos nem sequer calçou na equipa B diz muito sobre este projecto...

E o que me chateia nem é se duvidarem que o André possa vir a ser um fora de série. O que mexe comigo é não darem as mesmas oportunidades aos da casa como dão a jogadores de fora.

Porque o André pode não ser o novo Fernando Gomes, mas tem tudo para ser um excelente avançado, útil num futuro plante e sem termos de dar milhões.

PS: Outro manco que ainda não vi por aqui e que custou umas massas: David Addy.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,375
89,937
40
Vieira_Amares disse:
Apo és inocente se acreditas que o Presidente se chateia com a formação..  Só em casos mais extremos.. As renovações dos miúdos da formação em praticamente todos os clubes tratados pelo diretor desportivo e pelo coordenador da formação..  Ora toda a gente sabe quem é o diretor da formação e a borrada que tem feito.. 

Ainda foi o Presidente renovar lhe o contrato.. 
Depois vai lhe pagar para bazar.

Por isso não tenhas dúvidas que o André não renova. Seria uma enorme surpresa para mim se assim for.

Veja se o caso do Gonçalo que só renovou porque o pai foi falar com o Presidente.

Exigências do miúdo?!  Que arrepio que me deu agora.

Quanto ganhará o Fidelis e o Caballero?
Discordo.

O Lopetegui não é um treinador que valoriza a formação? Já vimos que sim, não só pelo seu passado mas pelo que fez com o R.Neves, portanto, se ele quiser, a equipa B e os seus jogadores jovens, seguirão o rumo pretendido por ele. Basta que o transmita ao Presidente.

J

Jorge Costa

Guest
Gonçaloo disse:
1º Não custou 7M
2º É curioso não pores em causa o jogador - até porque nunca o viste jogar - mas usas o mesmo como aquilo que aparenta ser um mau exemplo, curiosa forma de não pôr em causa a sua qualidade.
3º Se tem qualidade, e o Porto tem recursos financeiros, estaremos todos de acordo que é um negócio como tantos outros que já fizemos e que nos deram grande sucesso.
4º O jogador parece - até agora - ter justificado a aposta nele. Bons apontamentos em todos os jogos em que participou.
Epa, leva lá a bicicleta.

Não quiseste claramente perceber o ponto onde quis chegar.

J

Jorge Costa

Guest
apocalypto disse:
Discordo.

O Lopetegui não é um treinador que valoriza a formação? Já vimos que sim, não só pelo seu passado mas pelo que fez com o R.Neves, portanto, se ele quiser, a equipa B e os seus jogadores jovens, seguirão o rumo pretendido por ele. Basta que o transmita ao Presidente.
Sim, parece me que temos um treinador que se preocupa com a formação. No entanto, não vejo o caso Ruben Neves, como um caso Lopetegui. Ruben Neves, pura e simplesmente só foi para estágio porque nao havia mais ninguem. Bastava haver alguem mais velho para a posição, que nem ao estagio ía. Lopetegui teve sim a coragem de o manter na equipa, mas isso foi "facil" depois de todos vermos a pre epoca/ inicio de epoca dele e sendo ele a unica "alternativa" a Casemiro.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,710
11,617
apocalypto disse:
Discordo.

Infelizmente o Lopetegui é só um..

Da minha parte, espero ver a história do André Silva muito bem esclarecida.

Depois da história do Gonçalo, infelizmente, percebemos que nada mudou..

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,620
25,761
Gaia
O que é de estranhar é haver jogadores que chegam com idade junior (fidelis, lumor e quino) ao clube e fazem contratos de profissionais por 4 anos enquanto os melhores da formação como este caso do André Silva entre outros andam desde há dois anos a brincar aos contratos de adolescente.

Os adeptos vao estar atentos ao percurso do fidelis, do quino e outros.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,582
1,537
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Hoje o Rui Pedro foi suplente do Colombiano. Para mim isto é de por as mãos na cabeça. Vou evitar chatear-me com isto, façam o que quiserem, que se lixe.

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Lá estão os profetas da desgraça.

Está tudo mal.. Vamos morrer todos! É o fim do Mundo.

Ainda não há nada decidido e está tudo a chorar e a clamar vergonha.

Eu estou tranquilo. Acredito claramente que o André vai renovar. O Gonçalo também ía embora e ainda cá está.

O André é um grande portista, basta 5 minutos de conversa com o PC e com o Lopetegui e assina na hora. Está a lutar pelos seus direitos, assim como o clube tenta fazer o mesmo. Chama-se negociação.

É claro que se aparecer uma proposta milionária pelo jogador vinda do estrangeiro torna-se complicado, mas isso pode acontecer a qualquer jogador.. Não seria o primeiro, mas daqueles que foram para fora em idade júnior quantos deram jogadores?

O André fez um grande campeonato nos sub20. Acredito que o PC viu. Acredito que Lopetegui viu. PC intervirá caso chegue a isso..

Agora também concordo que não podemos passar certos patamares.. Se não, a seguir vem o Gonçalo, o Ivo e todos os outros reclamarem também.. Quantos aos estrangeiros que estão ganhar fortunas já sabemos que é uma estupidez e espero sinceramente que isso acabe de vez, mas não podemos é aumentar as despesas dos outros com base em acontecimentos estúpidos e que não deveriam acontecer.