André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,162
2,877
Porto
Se algum dos elementos da nossa equipa B (ou dos Juniores A) , tiver o nível futebolístico que Pavão tinha

com 18 anos ou Fernando Gomes tinha com 17, meus amigos da SAD, Negoceiem, Negoceiem, pois tem que

se fazer, quase Tudo, para não se perder um valor desses.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,759
76,490
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Doriva disse:
Minha nossa senhora, tanto craque perdido... Não te esqueças do Candeias.
O João Mário jogava de caras no FCP!

Para mim o único jogador dos cromos que tinha cá lugar.

Eu acho que concordas que seria melhor ter por cá o Rochinha,  André Gomes e o Candeias do que Djalmas, Carlos Eduardos e companhia...

Ou não concordas?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,759
76,490
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A não renovação do André,  a confirmar se,  é a prova que as coisas continuam na mesma...

O basco que está na equipa sénior e o esforço do presidente é que disfarçam..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,745
7,034
46
Lisboa
Espero que não se confirme. Não digo que seria um erro tremendo mas tem potencial para o ser (o mesmo potencial que o André tem para ser um grande jogador).
Também me custa a atribuir responsabilidades a alguém porque é difícil perceber se o clube é que foi intransigente ou se o jogador é que esticou a corda. No entanto, preferia que o clube mantivesse os 3 ou 4 melhores jogadores da formação (Gonçalo, André, Rafa e Ivo) e dispensasse aqueles que que nunca darão jogadores para o NGC (para mim Frederic, David Bruno, Tomás, Leandro, etc...), em vez de os tentar manter a quase todos e perder provavelmente um dos melhores.

Espero que o NGP ainda intervenha e resolva isto com uma renovação por alguns anos, condizente com o valor/potencial do jogador.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,162
2,877
Porto
Cada caso é um caso e nem sempre se conhecem os dados todos.

Por exemplo:

O João Mário é de facto um grandíssimo jogador.

Saiu daqui muito novinho, pelos vistos os pais, na altura, divorciaram-se e a mãe rumou a Lisboa, com os filhos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,745
7,034
46
Lisboa
Vieira_Amares disse:
Eu acho que concordas que seria melhor ter por cá o Rochinha,  André Gomes e o Candeias do que Djalmas, Carlos Eduardos e companhia...
O Djalma e o Carlos Eduardo tb foram dispensados. Ok, tiveram mais oportunidades mas duvido que o Rochinha ou o Candeias sejam sequer do mesmo nível que esses dois.

A conversa do João Mário é ridícula. Ele esteve cá quando tinha 11 anos. Se com 19 anos é difícil perceber quem vai dar grande jogador então com 11...

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Eles querem todos ir para o Apoel e para o Maribor dado que tem presença assegurada na Champions...
Vejam os jogadores Portugueses desses clubes que já jogaram a Champions e digam-me quais teriam lugar num clube grande Português ... Mas no entanto , jogam a Champions...
As coisas mudam com o tempo, meus amigos...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ele na primeira época de juniores dele marcou alguns 40 golos, no europeu sub-19 faz um poker... tem técnica, caparro, é rápido e tem faro de golo... e vai para onde?

Deêm 80% do passe a um empresário amigo e fica resolvido.

Quanto ganha o Cabalero? Custou quase 2 milhões! No entanto provavelmente por uns milhares vamos deixar o André fugir?

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
Não quero acreditar que se vai falhar a renovação do AS.
Ainda espero pelo final feliz deste processo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,326
89,887
40
Vieira_Amares disse:
A não renovação do André,  a confirmar se,  é a prova que as coisas continuam na mesma...

O basco que está na equipa sénior e o esforço do presidente é que disfarçam..
Caro Vieira_Amares, não entres em teorias da conspiração sem sentido. As coisas estão como o Presidente quer. Se o A.Silva, por acaso, não renovar, a culpa é do Presidente. Ninguém tem dúvidas de que foi o Presidente a oferecer a renovação do contrato ao L.Castro. Assim sendo, culpem-no a ele.

Na hora em que o Presidente quiser, o A.Silva renova, o L.Castro é demitido e a B passa a funcionar como deve. Ou tens dúvidas disso? Se as coisas estão como estão, é porque o Presidente quer. Eu não concordo nada com o rumo que a B está a levar,  mas pelo menos tenho a coragem de apontar contra o Presidente, pois ele é o grande culpado da situação. O resto é treta.

De qualquer forma, ainda acredito que o A.Silva vai renovar e que o L.Castro acabará por sair.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,745
7,034
46
Lisboa
apocalypto disse:
De qualquer forma, ainda acredito que o A.Silva vai renovar e que o L.Castro acabará por sair.
Grande ideia que me deste, o LCastro vai de vela e damos um bocadinho do ordenado dele ao André. Resolvíamos dois coelhos de uma cajadada só ;)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
O problema é que apesar do Luis Castro ser um handicap da B e da formação em geral, ele nada tem a ver com o contrato que é ou não oferecido ao A.Silva, esse processo é delegado por PdC a outra pessoa, e muito do que essa pessoa acha que deve ser o rumo da nossa formação acaba por ser a forma como se empenha no processo e o resolve ou não, nós de certa forma já vimos isso quando o presidente teve que intervir quando o dossier da renovação do Gonçalo não avançava por lhe estarem a oferecer valores ridículos.

Agora a questão é, será que pelo facto do André não ter um progenitor famoso que provavelmente traria algum mediatismo pouco desejado á sua saída (como no caso do Gonçalo), PdC desta vez não estará assim tão empenhado neste processo, ou será que ele percebe mesmo o potencial do atleta, e vai eventualmente intervir.

J

Jorge Costa

Guest
Mais do mesmo.. Siga a rusga..

Vamos lá gastar 7M nos Otavios desta vida.. (Sem pôr em causa a qualidade, até porqu nunca o vi jogar)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,615
25,754
Gaia
Tal como disse o Presidente tem de haver uma mudança radical. A mudança já começou por cima e por baixo.
No entanto entre os sub 17 e os A, existe um intervalo de idades em que a formação fecha o ciclo.

SE o Presidente teve de intervir na renovação do Gonçalo, se não foi a tempo do caso Atsu, se deixaram escapar o Iturbe, contratam vitores, mbolas, quinos, sebas, fidelis, johnathans, lumares, abdoulayes e outros que num ápice são logo titulares então é porque nesse intervalo de idades entre os 17 e os 20 se tem acumulado erros graves que fazem estagnar a formação e não só.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,615
25,754
Gaia
Branco disse:
O problema é que apesar do Luis Castro ser um handicap da B e da formação em geral, ele nada tem a ver com o contrato que é ou não oferecido ao A.Silva, esse processo é delegado por PdC a outra pessoa, e muito do que essa pessoa acha que deve ser o rumo da nossa formação acaba por ser a forma como se empenha no processo e o resolve ou não, nós de certa forma já vimos isso quando o presidente teve que intervir quando o dossier da renovação do Gonçalo não avançava por lhe estarem a oferecer valores ridículos.

Agora a questão é, será que pelo facto do André não ter um progenitor famoso que provavelmente traria algum mediatismo pouco desejado á sua saída (como no caso do Gonçalo), PdC desta vez não estará assim tão empenhado neste processo, ou será que ele percebe mesmo o potencial do atleta, e vai eventualmente intervir.
-----------------------------------------------------------

Acham justo que o NGP com a idade que tem, depois de ter já visto milhões de jogos e jogadores tenha que saber o potencial do Rafa, André e outros, acham que ele em julho teve tempo para ver o Europeu sub 19?

Claro que não tem tempo, ele deve confiar tanto nessas pessoas que podemos correr o risco de o André sair.
Se o André sair e se se vier a revelar um grande jogador vai ser mais difícil esquecer este caso do que o caso Iturbe. O responsável é o mesmo.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,486
5,618
A mim não me cabe na cabeça perder uma pérola destas, sinceramente. Não preço como se pagam mundos e fundos a jovens que vêm de fora e depois deixamos fugir os que cá temos. De facto, há coisas bem para além da nossa compreensão.

Espero que se resolva e renove. Tem um potencial enorme. Até pode vir a não ser ninguém, mas neste momento é um jovem com potencial, por isso acho que podia (e devia) ser explorado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,184
14,497
O nosso Porto tem na calha 3 futuros pontas de lança que podem ter sucesso no clube...Claro que ainda é cedo, mas sem apostar nos momentos certos, não poderemos perceber que estas 3 pérolas poderão dar muito sucesso ao clube.

André Silva a meu ver é craque e para crescer tem que jogar na B ou então ser emprestados e jogar com regularidade.

Gonçalo Paciência, outro ponta de lança que com confiança pode ter sucesso. Gosto do estilo de jogo do Gonçalo e a meu ver é emprestar ou ser titular na B.

Rui Pedro, o próximo avançado que está na calha e que está a brilhar.

Estamos a produzir o que há muito não se via, verdadeiros pontas de lança...mas apostar está quieto.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
miguel disse:
O nosso Porto tem na calha 3 futuros pontas de lança que podem ter sucesso no clube...Claro que ainda é cedo, mas sem apostar nos momentos certos, não poderemos perceber que estas 3 pérolas poderão dar muito sucesso ao clube.

André Silva a meu ver é craque e para crescer tem que jogar na B ou então ser emprestados e jogar com regularidade.

Gonçalo Paciência, outro ponta de lança que com confiança pode ter sucesso. Gosto do estilo de jogo do Gonçalo e a meu ver é emprestar ou ser titular na B.

Rui Pedro, o próximo avançado que está na calha e que está a brilhar.

Estamos a produzir o que há muito não se via, verdadeiros pontas de lança...mas apostar está quieto.
Goncalo e' titular da b
Rui pedro e' titular dos juniores
O unico que nao esta a jogar e' o andre porque provavelmente nao quer ficar ca'

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Jorge Costa disse:
Vamos lá gastar 7M nos Otavios desta vida.. (Sem pôr em causa a qualidade, até porqu nunca o vi jogar)
1º Não custou 7M
2º É curioso não pores em causa o jogador - até porque nunca o viste jogar - mas usas o mesmo como aquilo que aparenta ser um mau exemplo, curiosa forma de não pôr em causa a sua qualidade.
3º Se tem qualidade, e o Porto tem recursos financeiros, estaremos todos de acordo que é um negócio como tantos outros que já fizemos e que nos deram grande sucesso.
4º O jogador parece - até agora - ter justificado a aposta nele. Bons apontamentos em todos os jogos em que participou.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,759
76,490
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
apocalypto disse:
Caro Vieira_Amares, não entres em teorias da conspiração sem sentido. As coisas estão como o Presidente quer. Se o A.Silva, por acaso, não renovar, a culpa é do Presidente. Ninguém tem dúvidas de que foi o Presidente a oferecer a renovação do contrato ao L.Castro. Assim sendo, culpem-no a ele.

Na hora em que o Presidente quiser, o A.Silva renova, o L.Castro é demitido e a B passa a funcionar como deve. Ou tens dúvidas disso? Se as coisas estão como estão, é porque o Presidente quer. Eu não concordo nada com o rumo que a B está a levar,  mas pelo menos tenho a coragem de apontar contra o Presidente, pois ele é o grande culpado da situação. O resto é treta.

Apo és inocente se acreditas que o Presidente se chateia com a formação..  Só em casos mais extremos.. As renovações dos miúdos da formação em praticamente todos os clubes tratados pelo diretor desportivo e pelo coordenador da formação..  Ora toda a gente sabe quem é o diretor da formação e a borrada que tem feito.. 

Ainda foi o Presidente renovar lhe o contrato.. 
Depois vai lhe pagar para bazar.

Por isso não tenhas dúvidas que o André não renova. Seria uma enorme surpresa para mim se assim for.

Veja se o caso do Gonçalo que só renovou porque o pai foi falar com o Presidente.

Exigências do miúdo?!  Que arrepio que me deu agora.

Quanto ganhará o Fidelis e o Caballero?