André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,501
196
Eu não sei se é negociação ou outra coisa qualquer, o que eu sei é que os meses passam e o jogador de 18 anos continua parado.

Isso é que me chateia. E os Alemães lá continuam a ser titulares na Bundesliga, com contracto ou sem contracto.

Depois ficamos a pensar no porquê de os nossos jogadores da formação serem tão bons a nível jovem e aos 25 anos estarem nos Trofenses. Depois diz-se que afinal não eram grande coisa.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,358
28,639
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O problema é o tempo que este processo está a demorar. Toda a gente já percebeu que poderia ser um processo facilmente resolvido... Tenho a certeza que o André não está a pedir mundos e fundos.

O ideal era dar-lhe um contrato progressivamente melhor... 2500€ no primeiro ano, 5000 no segundo, 7500€ no terceiro... e incluir uma cláusula onde o ordenado passasse a 25000€ no dia em que o André passasse para a equipa A.

Não sei de quem é a culpa deste impasse e nem me interessa... só quero é que se resolva rapidamente porque o André é um excelente jogador e vejo-o a jogar na nossa equipa A, um dia...

JMartins

Bancada lateral
31 Agosto 2012
524
28
Situação infeliz , que prejudica clube e jogador , mas que acredito será resolvida a bem e a
renovação existirá , realmente propusemos uma verba baixa para o novo contrato ( tendo em
conta a claúsula de rescisão proposta ) , o André com razão ou não a aceitou , mas chegaremos
a um consenso certamente e espero que o mais rápido possível.

Curioso criticarmos a nossa Sad ( e quem trata destas renovações ) , e aqui esqueçam lá o
diretor da formação porque esse apenas pode opinar entre manter ou dispensar o atleta , e o
André já não entra nesse patamar , só um calhau poderia entender que não se devia manter o
jogador ( e não , não estamos assim tão mal que exista alguém assim no nosso clube ) , logo
é a nossa Sad quem trata disto e se , tal como com o Gonçalo e noutros casos , não estamos
a apresentar boas propostas aos atletas , também não deixa de ser curioso que lá por baixo
os nossos rivais têm atletas nas suas equipas B e juniores ( e que são tão promissores como
os nossos ) a ganharem aquilo que nós propomos aos nossos , enfim diferenças na mentalidade
dos jogadores e que serve apenas para não batermos sempre nos nossos dirigentes...

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
910
154
Conquistas
2
44
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Alves disse:
Eu não sei se é negociação ou outra coisa qualquer, o que eu sei é que os meses passam e o jogador de 18 anos continua parado.

Isso é que me chateia. E os Alemães lá continuam a ser titulares na Bundesliga, com contracto ou sem contracto.

Depois ficamos a pensar no porquê de os nossos jogadores da formação serem tão bons a nível jovem e aos 25 anos estarem nos Trofenses. Depois diz-se que afinal não eram grande coisa.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Alves disse:

Se aos 25 anos estão no Trofense é porque não eram grande coisa realmente...

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,501
196
DRAKON disse:
Se aos 25 anos estão no Trofense é porque não eram grande coisa realmente...
Claro, com 17/18 anos têm talento, estão entre os melhores do Mundo da sua geração, batem-se com qualquer selecção, depois como que por milagre os outros dão em craques mundiais e os nossos nunca passam daquilo.

E isto acontece a cada geração. Não é coincidência nem falta de talento. É por coisas como as que se passam com o A. Silva e outros, mas não só.

É também por falta de paciência. Nem todos os jogadores têm a maturidade do Neves para jogar a alto nível com 17 anos, e quem não o tem é arrumado. Nos outros países esses jogadores são trabalhados, não são encostados para canto aos 18 anos.

Se não forem bem trabalhados, é óbvio que vão acabar nos Trofenses. A isso se chama formação, não é só para os putos.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É como em tudo na vida, é preciso uma oportunidade que pode fazer com que tenhas um clique mental. Se te metem abaixo na passagem para sénior, se te tiram a confiança, pode acabar com uma carreira.

Isso nem é só no futebol, aplica-se a muitas áreas profissionais de alto rendimento.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,620
25,761
Gaia
As renovações fora de tempo ou no timing errado eram até ao ano 2010 quase inexistentes,
De repente em 3 anos temos Atsu, Rolando, Fernando, Gonçalo, André Gomes, André Silva e outros.

Era um traço de Pinto da Costa renovar ATEMPADAMENTE.

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,418
1,478
Afinal de quem é a culpa da não renovação do André? Clube jogador ou Empresário?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,169
2,881
Porto
Se o André Silva com 18/19 anos tiver o nível futebolístico que o GOMES tinha com essa idade, ofereçam-lhe um BOM,BOM contrato.

Se não tiver esse nível futebolístico, continua a interessar, mas "a coisa" já é um bocadinho diferente.

As vezes leio "citações" que me parece não correspondem bem à verdade dos factos.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
COTADRAGÃO disse:
Se o André Silva com 18/19 anos tiver o nível futebolístico que o GOMES tinha com essa idade, ofereçam-lhe um BOM,BOM contrato.

Se não tiver esse nível futebolístico, continua a interessar, mas "a coisa" já é um bocadinho diferente.

As vezes leio "citações" que me parece não correspondem bem à verdade dos factos.
Gomes? Mas agora os jogadores da formação têm de ter o nível futebolístico dos maiores símbolos do nosso clube?

Então quero saber porque renovámos com o Mikel. Ou porque démos 1,5 milhões pelo Caballero ou 2 milhões pelo Qinones (nem falo nos ordenados que devem ter).

Foi umas das estrelas do europeu sub-19 e se já o viste jogar, sabes que ele tem muito talento.

Também cheguei a ler aqui que o Iturbe é um flop e nunca vai atingir o nível do Messi, sim do Messi. Mas na nossa equipa só jogam Messis e Gomes? Eu gostava que isso fosse assim, mas não é.

O André Silva é o jogador com mais potencial que vi sair da nossa formação. Eu gosto do ToZé, Rafa, Gonçalo, Ivo e acho que todos devem ter uma oportunidade, mas nem os ponho no mesmo patamar.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,169
2,881
Porto
Não merecia tantos parágrafos.

Não me sinto capaz de avaliar o verdadeiro potencial do jovem e portanto procuro ter algum cuidado nas afirmações.

O caro forista, acha que é o jovem com MAIOR POTENCIAL que viu sair da formação.

Admiro-lhe a CERTEZA. Se assim for, paguem lhe, mesmo bem.

Quanto ao Mikel, Quino, Iturbe , se calhar, são situações diferentes e podem ter pontos de vista diferentes.

Quanto ao Caballero, vamos aguardar.

É sempre com satisfação que vejo, os jovens "criados" no nosso Futebol Juvenil, afirmarem-se no plantel sénior.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,231
7,213
Lobo1981 disse:
Afinal de quem é a culpa da não renovação do André? Clube jogador ou Empresário?
Penso que nem tem empresário. O que pode ser um dos problemas...

Quanto a ser o novo Gomes ou Messi, que eu saiba o Porto e o Barcelona sempre tiveram mais de 1 jogador avançado nos planteís. Invés de gastar uns valentes cobres por alguns jogadores que nem lugar cativo tem no banco, poupa-se e investe-se em jogadores chaves.

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,362
95
49
Espinho,1975
Aguardo a resolução desta situação, da qual ñ estou muito informado, ñ sei realmente o que se passa mas o MAIS IMPORTANTE é que este jogador tem um ENORME POTENCIAL e deveria estar a competir, é das maiores , sñ mesmo a maior esperança que eu tenho em relação à nossa formação e esta situação prejudica gravemente o jogador, como já referi anteriormente, prevejo que o André Silva venha a ser o futuro ponta de lança da selecção, portanto e acima de tudo vamos esperar que tudo se resolva para que ele possa continuar a fazer aquilo que tão bem sabe fazer.

B

Bruno94

Guest
Anda tudo a falar que é por causa do contrato (o que nao acredito) entao o que se passa com o tomás, rafa?

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,772
34
está-se mesmo a ver como é que isto vai acabar.
e o triste é que não parece ser por vontade do jogador.
uma coisa é não renovarmos com alguém que se recusa a renovar.
outra é não renovarmos por outras questões.

não percebo como é que se chega a este ponto.
é uma tristeza do caraças..

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Hangyodon disse:
está-se mesmo a ver como é que isto vai acabar.
e o triste é que não parece ser por vontade do jogador.
uma coisa é não renovarmos com alguém que se recusa a renovar.
outra é não renovarmos por outras questões.

não percebo como é que se chega a este ponto.
é uma tristeza do caraças..
Desembucha !

mestre

Arquibancada
9 Março 2012
338
92
Montijo/Lisboa
Alguém me sabe dizer (por favor) o que realmente aconteceu?

Foi feita alguma proposta?
Os valores eram baixos para o que o jogador queria?
Ele recusou-se a assinar?
...
Ou estamos todos a jogar com suposições e algumas acusações?
Aprecio este jogador e até tenho bastantes esperanças nele.

Só queria mesmo compreender o que se está a passar e porque anda desaparecido dos jogos e até das convocatórias...

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,772
34
DRAKON disse:
eu não sei de nada que tu, e que muitos, eventualmente não saibam.
o que vejo é o assunto tabu em que isto se tornou.
o que vejo é quem até pode saber de algo mais a escusar-se a comentar (com toda a legitimidade como é óbvio, mas o que não deixa de ser sintomático).
o que vejo é a falta de explicações.
o que vejo é um miúdo com potencial e sem empresário (com tudo o que isso implica) o que deverá potenciar comportamentos desviantes por parte de quem o acha apetecível.
o que vejo é a nossa equipa B a jogar com o nosso ala mais promissor a PL o que nos mostra que, como no caso do Rafa, não serão opções técnicas minimamente lógicas a determinar certos comportamentos e escolhas.
o que vejo é o nosso clube a cortar à catanada as poucas plantas com vida e força para crescer que têm surgido na terra queimada que tem sido a nossa formação.
o que vejo é o clube com dificuldades em cumprir certas quotas mínimas perfeitamente exigíveis relativamente a perfis presentes no plantel principal e mesmo assim a negar-se a si mesmo a ter as melhores condições para encarar o futuro (desportiva e financeiramente).
e o pior de tudo vejo a falta de meritocracia que deve ser a base de qualquer estrutura de sucesso (ou de MAIS sucesso ainda) e que afecta mais do que um ou dois jogadores. eventualmente coloca em causa muito, muito mais.
e pior ainda será darmos tiros nos pés e serem os nossos rivais a receber a medicação.

posso até estar a ser muito injusto com a estrutura por estar a dar o benefício da dúvida ao André, mas os factos assim me obrigam.

exigem-se explicações!!!

com as saídas que se esperam para o final da época, e eventualmente para o ano seguinte, o André, Rafa, Ivo, Tomás, Victor Garcia, Gonçalo e poucos mais têm todas as capacidades, crescendo, para andarem pelas Champions Leagues deste mundo a encherem-nos de orgulho e eles próprios orgulhosos por vestirem de azul e branco. negarem-nos isto a nós, e a eles, é negar a mera possibilidade de um futuro que todos queremos que seja realidade.

brincamos?!?!?