André Castro

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
899
99
Conquistas
1
44
  • Alfredo Quintana
Hulk27 disse:
O seu problema chamava-se Moutinho,Fernando e Lucho.;)
Quantas vezes podia ele ter entrado na época passada? Com o Moutinho lesionado, com o Defour a jogar a extremo, com o Lucho sem pernas para os 90 minutos (antes de cairmos da Champions).
O meio campo foi horrivelmente gerido em termos de esforço dos titulares.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719
Bruno disse:
Quantas vezes podia ele ter entrado na época passada? Com o Moutinho lesionado, com o Defour a jogar a extremo, com o Lucho sem pernas para os 90 minutos (antes de cairmos da Champions).
O meio campo foi horrivelmente gerido em termos de esforço dos titulares.
Mas esse argumento pode ser utilizado para muitos jogadores do clube. O Dellatorre podia ter feito alguns jogos na A,o Quino podia ter jogado mais depois desse jogo interessante no Dragão,etc.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,504
2,896
Lisboa
Há que ver quais as pretensões do PF com os jogadores.

Com a entrada de Herrera que supostamente será o substituto de Moutinho, Castro só poderá vir a ter mais oportunidades com a eventual saída de Fernando.

Depende agora o que PF e NGP pretendam fazer, se irão ao mercado pescar alguém para substituir de caras o Fernando, ou se apostará em alguém do plantel para essa posição...e aí só estou a ver 3 hipóteses: Castro, Defour e Reyes.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
899
99
Conquistas
1
44
  • Alfredo Quintana
Hulk27 disse:
Mas esse argumento pode ser utilizado para muitos jogadores do clube. O Dellatorre podia ter feito alguns jogos na A,o Quino podia ter jogado mais depois desse jogo interessante no Dragão,etc.
Sem dúvida que sim.
No entanto a situação do meio campo foi a que mais preocupação me levantou porque era onde tinhamos mais qualidade fora dos trio titular e mesmo assim não teve rotatividade (para além do Castro, Defour e Izma, ainda o Pedro Moreira, o Seri, o To Zé e o Sérgio na B que podiam, tal como o Della na frente, ter feito alguns minutos de equipa A).

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
Por mim começava a titular.

Acho que na boca das pessoas perde um pouco por ser um guerreiro. Só se fala da raça, da garra, do amor à camisola. O Castro é isso como ninguém, mas é muito mais. É um grande jogador: tem técnica, tem uma qualidade de passe excelente (cada abertura este ano...), é rápido, ataca e defende bem, tem um bom remate. Para mim ele é "o" Moutinho no novo ano.

Sempre gostei mais dele que do Defour, que nunca me encheu as medidas, e o Herrera ainda não provou nada. O lugar devia ser do Castro até alguém prove ser melhor que ele.

M

Marco Sousa

Guest
Sem dúvida que o Castro é um excelente jogador e é uma mais valia no plantel, acho que devia discutir a posição 6 com o Defour.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Mustaine disse:

Acho que na boca das pessoas perde um pouco por ser um guerreiro. Só se fala da raça, da garra, do amor à camisola. O Castro é isso como ninguém, mas é muito mais. É um grande jogador: tem técnica, tem uma qualidade de passe excelente (cada abertura este ano...), é rápido, ataca e defende bem, tem um bom remate. Para mim ele é "o" Moutinho no novo ano.

Sempre gostei mais dele que do Defour, que nunca me encheu as medidas, e o Herrera ainda não provou nada. O lugar devia ser do Castro até alguém prove ser melhor que ele.

Tudo dito Mustaine... Totalmente de acordo...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
devil may cry disse:
Para mim o problema do Casto chamava-se VP... Vamos ver agora com um treinador com ideias e caracter (espero)o que ele e capaz de fazer
quase pareces insinuar que o VP não tinha nada dessas caracteristicas.. se era o que querias fazer fica-te muito mal!!

N

Nestum

Guest
Mustaine disse:

Totalmente de acordo, acrescento apenas e na minha modesta opinião que possivelmente quem perderá o lugar em alguns jogos este ano será o nosso fantástico Lucho, devido à idade. Quanto ao Castro tudo dito.

D

Dracarys

Guest
Mustaine disse:

Sem dúvida. Concordo. E o Castro e o Herrera/ Defour/ Tiago/ Carlos Eduardo/ ou outro podem jogar na mesma equipa. O Castro é o nosso médio com melhor remate.

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
329
69
Este sera o ano do tudo ou nada para o Castro.

No entanto com a compra do Herrera, a manutenção do Lucho, caso venha mais algum craque pro meio campo, mais o Defour e com o Carlos Eduardo e o Josue não sera mesmo nada facil.

M

Manuel_Branco

Guest
Mister disse:
Este sera o ano do tudo ou nada para o Castro.

No entanto com a compra do Herrera, a manutenção do Lucho, caso venha mais algum craque pro meio campo, mais o Defour e com o Carlos Eduardo e o Josue não sera mesmo nada facil.
Vir mais um para o meio campo? O Porto n vai comprar mais ninguem para o meio campo. Só se sair o Fernando, e aí virá um substituto para ele.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,255
749
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Invictus disse:
Eu acho que este miúdo tem tudo para agarrar na posição 6. Dêem-lhe uma oportunidade..
Na minha opinião, Castro é um 8 e se lhe derem a oportunidade ele agarrará a posição! Tem garra, amor ao clube, remata bem, ocupa bem espaços. Para mim era o natural sucessor do JM.

O Defour era para mim quem estaria a 6

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Invictus disse:
Eu acho que este miúdo tem tudo para agarrar na posição 6. Dêem-lhe uma oportunidade..
não sou fã do " talento " do Castro , sou sim da seu esforço e enfins , não creio que 6 seja uma boa posição para ele , das vezes que me lembro ter jogador nessa posição esta época assim de memoria , uma entrou mal e teve uma influência no golo adversário e na segunda jogou  mais ou menos bem mas o jogo era em casa creio e já estava resolvido. A  jogar a 8 parece-me melhor , mas agora terá Herrera e Carlos Eduardo com quem lutar pelo lugar , ambos jogadores com grande potencial.

Mas futebol é assim mesmo , se ele mostrar que tem mais talento e potencial que os outros , será ele a jogar , obviamente quando tinhamos o Moutinho era impossivel.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,940
2,756
Porto
dragonfever disse:
Mas futebol é assim mesmo , se ele mostrar que tem mais talento e potencial que os outros , será ele a jogar
Os outros é que devem mostrar que têm mais que ele. Eu bem digo que ele "perde" pelo amor à camisola, pela garra e a raça. Faz as pessoas esqueceram do enorme talento que este jogador tem. Eu não compreendo, a sério que não compreendo. Ele faz-me lembrar o Moutinho, mas também o Maniche, com aquela dinâmica toda a atacar e a defender.

Só espero que o preço não influencie as escolhas. O Danilo (de quem eu gosto) ganhou o lugar ao Miguel Lopes de forma um pouco forçada, na minha opinião. Espero que o Castro não sofra com isso. Nem com isso, nem com os "ultimatos" que alguns já fizeram questão de disparar.

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,666
274
40
Peso da Régua, 1984
Mustaine disse:
Os outros é que devem mostrar que têm mais que ele. Eu bem digo que ele "perde" pelo amor à camisola, pela garra e a raça. Faz as pessoas esqueceram do enorme talento que este jogador tem. Eu não compreendo, a sério que não compreendo. Ele faz-me lembrar o Moutinho, mas também o Maniche, com aquela dinâmica toda a atacar e a defender.

Só espero que o preço não influencie as escolhas. O Danilo (de quem eu gosto) ganhou o lugar ao Miguel Lopes de forma um pouco forçada, na minha opinião. Espero que o Castro não sofra com isso. Nem com isso, nem com os "ultimatos" que alguns já fizeram questão de disparar.
Ele perde por não ter custado 8M, é aí que ele perde, porque a citação do DragonFever infelizmente não é no futebol moderno.