André André

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,718
1,082
Não consigo ver neste jogador o que os outros vêem... parece-me um jogador muito pouco inteligente com a bola nos pés que às vezes vai disfarçando isso com a entrega ao jogo. Deveria ser muito curto para um Porto normal  mas pelos vistos não é...

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Celta7 disse:
Não consigo ver neste jogador o que os outros vêem... parece-me um jogador muito pouco inteligente com a bola nos pés que às vezes vai disfarçando isso com a entrega ao jogo. Deveria ser muito curto para um Porto normal  mas pelos vistos não é...
O treinador olha para a equipa portista e destaca André André, atualmente a brilhar com as cores portistas, mas que Jorge Costa conhece desde pequeno.

“Andei com ele ao colo, conheci-o quando teria uns cinco,seis anos, porque ia muitas vezes com o pai às Antas. Não o conheço hoje, mas este não engana. É claramente um jogador à Porto. Claro que teve também a felicidade de beber do pai muitos ensinamentos. Essas mensagens são muito importantes, como foram para mim as que me passaram o João Pinto, o Jaime Magalhães, o André, o Lima Pereira, entre outros.”, referiu o antigo jogador numa entrevista ao jorna O Jogo, lembrando ainda que já achava o mesmo quando o via a jogar pelo V. Guimarães.

Erros depois do Penta: "O ano do Penta foi muito bom. Depois cometeram-se erros com contratações. Houve muitos erros em termos de contratações, pela qualidade e personalidade das pessoas. Foram anos complicados. Já não era o mesmo FC Porto. Tínhamos elementos que não deviam estar. Havia um perfil que não foi seguido. Não basta ser bom jogador. Às vezes é preferível não ser tão bom jogador. Eram bons jogadores, mas não eram bons jogadores para aquele FC Porto".

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
André André, estás numa excelente forma, mas para a seleção o ideal é mesmo ter o novo Eusébio suplente do Bayern ou laterais gordos que nem se conseguem mexer.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
É deixa-lo estar que está bem. A última vez que foi à seleção ia em boa forma, chegou todo partido.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,564
24,742
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Wetl disse:
André André, estás numa excelente forma, mas para a seleção o ideal é mesmo ter o novo Eusébio suplente do Bayern ou laterais gordos que nem se conseguem mexer.
O André André tem que estar muito bem fisicamente para poder mostrar o seu melhor futebol e teve um período alargado sem estar bem fisicamente (curiosamente apos uma ida à selecção).

Agora sempre achei o André André um exemplo de jogador que para o FCPorto nao pode ser mais do que um suplente útil, neste momento é mais que isso, perante as soluções que temos e como ele está bem é mais que um suplente útil, mas isso também revela como temos terríveis lacunas no meio-campo.

A verdade é que no FCPorto têm que estar jogadores de alta qualidade física/técnica/tactica e nós precisamos de médios com essa qualidade, este FCPorto como está em processo de construção ainda tem graves lacunas de alta categoria no meio-campo.
Temos um Danilo que já tem categoria para dar e vender e um Ruben e um Oliver que estão a caminho do sêr, mas isto não chega é preciso mais, se em Octávio e João Carlos Teixeira conseguimos ver que estão a desenhar-se craques para o futuro, falta-nos categoria imediata, que entre já! E o Nuno olha à volta e tem André André e Herrera, com as devidas diferenças são dois médios interessantes mas acho que são apenas isso, e nesta eliminatória começam aí muitos dos nossos problemas...

Nuno sabe disto e tenho a certeza que a saída de Herrera vai trazer-nos um craque para o meio-campo, mais...André André com a sua voluntariedade, trabalho e jogo vertical vai-se manter como um suplente interessante e Ruben vai mais e mais crescer...estamos no caminho certo mas há jogadores que por mais que simpatizemos temos que entender que nao estão ao nível do que precisamos.

Simpatizo muito com André André, muito mesmo...nele sofre-se pelo FCPorto, dá tudo e mais nao dá porque não pode...e é um bom jogador quando está bem, mas friamente os nossos titulares têm que ser melhores.

Tenho muita confiança no desenvolvimento de Ruben Neves, Oliver, Octávio e João Carlos Teixeira, todos eles mostram pormenores de grandes jogadores, temos é que faze-los crescer e incutir cada vez mais melhor fisicalidade e mais agressividade no jogo. Se há coisa que detesto é ver jogadores a passo, ou a ficarem sempre no mesmo espaço.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
A venda do herrera e a vinda de um 8 de qualidade indiscutível são 2 pontos importantes para poder ganhar o próximo campeonato, o herrera bloqueia o jogo dos outros médios.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,620
21,542
André X2, titular nos últimos cinco encontros da Liga NOS, vai interromper por castigo a sua afirmação no onze portista. Quem se  perfila à vaga que se abre?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,839
16,153
MartinsDragão disse:
André X2, titular nos últimos cinco encontros da Liga NOS, vai interromper por castigo a sua afirmação no onze portista. Quem se  perfila à vaga que se abre?
Sei que vai ser o herrera infelizmente, mas gostava que fosse o otavio, ja está mais que na altura de começar a apressar a condição física,meter o maximo, porque pode vir a ser bem preciso na luz, e precisamos de um otavio a 100%...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,620
21,542
Portoallez2 disse:
Sei que vai ser o herrera infelizmente, mas gostava que fosse o otavio, ja está mais que na altura de começar a apressar a condição física,meter o maximo, porque pode vir a ser bem preciso na luz, e precisamos de um otavio a 100%...
...Vamos lá ver se não será mesmo o Otávio!
O Herrera tem que jogar para ser vendido mas não sei em que forma estará...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,372
25,351
Gaia
MartinsDragão disse:
...Vamos lá ver se não será mesmo o Otávio!
O Herrera tem que jogar para ser vendido mas não sei em que forma estará...
-----------------------------------------

Esse tem que jogar é que nos matado títulos e pontos. Ele há 4 anos que "tem de jogar" e tem jogado, porque razão não se consegue vender?

Simples, não há interessados. Este tem de jogar é a coisamais estupida  que o nosso clube tem andado a fazer há 4 anos. Se o preço OBRIGA a jogar então façamos uma equipa com jogadores que foram flops caros que "têm de jogar" porque custaram muito caro, como:
Reyes, Lichnovski, Kaiembé, Adrian Lopez, Quintero, Ghilas, Bolly,  etc.

é

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,620
21,542
grandeporto disse:
-----------------------------------------

Esse tem que jogar é que nos matado títulos e pontos. Ele há 4 anos que "tem de jogar" e tem jogado, porque razão não se consegue vender?

Simples, não há interessados. Este tem de jogar é a coisamais estupida  que o nosso clube tem andado a fazer há 4 anos. Se o preço OBRIGA a jogar então façamos uma equipa com jogadores que foram flops caros que "têm de jogar" porque custaram muito caro, como:
Reyes, Lichnovski, Kaiembé, Adrian Lopez, Quintero, Ghilas, Bolly,  etc.

é
ao contrário dos adeptos, os treinadores parecem gostar dele e o que este oferece à equipa taticamente.
Também é o nosso capitão. Acredito que seja vendido mas não creio que seja somente opção por ter que ser vendido. Aliás, no último mundial foi considerado o melhor médio, creio...
Tem uma qualidae em campo que nós adeptos nem sempre vislumbramos

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,372
25,351
Gaia
MartinsDragão disse:
ao contrário dos adeptos, os treinadores parecem gostar dele e o que este oferece à equipa taticamente.
Também é o nosso capitão. Acredito que seja vendido mas não creio que seja somente opção por ter que ser vendido. Aliás, no último mundial foi considerado o melhor médio, creio...
Tem uma qualidae em campo que nós adeptos nem sempre vislumbramos
----------------------------

Podes crer eu não vislumbro nada dele, o pouco que percebo de futebol só dá para duas conclusoes:
-com ele em campo temos dificuldade em ganhar jogos e em 4 anos zero titulos
-não me lembrodesde 1970 de ver um jogador tão fraco e um capitão tão apagado. O primeiro médio que vi ser capitão foi malogrado Pavão que vi morrer em campo tinha eu 12 anos e estava na Bancada Central

Como vi jogar médios como Pavão, Custódio Pinto, Marco Aurélio, Sousa, Pacheco, Frasco, Emerson, Doriva, Deco, Costinha, Lucho etc, que tratavam a bola por tu, não entendo a opção e o preço do Herrera.     

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,682
6,965
46
Lisboa
grandeporto disse:
----------------------------

Podes crer eu não vislumbro nada dele, o pouco que percebo de futebol só dá para duas conclusoes:
-com ele em campo temos dificuldade em ganhar jogos e em 4 anos zero titulos
-não me lembrodesde 1970 de ver um jogador tão fraco e um capitão tão apagado. O primeiro médio que vi ser capitão foi malogrado Pavão que vi morrer em campo tinha eu 12 anos e estava na Bancada Central

Como vi jogar médios como Pavão, Custódio Pinto, Marco Aurélio, Sousa, Pacheco, Frasco, Emerson, Doriva, Deco, Costinha, Lucho etc, que tratavam a bola por tu, não entendo a opção e o preço do Herrera.   
O Pavão esteve 9 anos no Porto. Ganhou 1 taça de Portugal.

(sou absolutamente contra a utilização do Herrera no presente mas há argumentos que não fazem sentido)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,372
25,351
Gaia
Vlk disse:
O Pavão esteve 9 anos no Porto. Ganhou 1 taça de Portugal.

(sou absolutamente contra a utilização do Herrera no presente mas há argumentos que não fazem sentido)
------------------------------------------

O Pavão tinha personalidade, perfume no seu futebol e durante anos foi o unico a furar a ditadura lisboeta da tripla BSB, era o unico do Norte a ser selecionado para aseleção Nacional. Pavão era um capitão a sério num tempo em que fascismo (ele morreu antes do 25 de Abril) não dava abébias.

Sim é humilhante para nós portistas gramar com um Herrera em campo quando nos apaixonamos pelo clube desde tenra idade por termos atletas como Rui, Atraca, Rolando, Pavão, Nobrega, Custodio Pinto e até Cubillas, e muitos outros que não conseguiam ganhar títulos contra um centralismo feroz de salazar, quando nos roubavam todos os jogos sem jogos na TV, só com uma radio, dois jornais fascistas/benfiquistas, mas eram grandes futebolistas.

O Pavão que vi morrer fez muito gente pulsar pelo FC do Porto, enquanto o Herrera é um jogador imposto por empresarios, joguete de dirigentes mas irrita e é ponto de discórdia entre adeptos. O Pavão sofria pelo clube porque percebia que que no nosso País era naquela altura impossivel vencer o mosntro lampionico.

Para mim faz todo o sentido falar em Pavão, não pelos títulos (eu nasci em 1961, apaixonei me pelo Porto aos 8/9 anos , em plena decada do Imperio Eusebio, Torres, Coluna, Simoes, Néné, etc) mas pela sua maneira elegante, personalizada de jogar.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,554
5,204
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mesmo que não estejam a comparar diretamente,e apesar de eu nunca ter visto jogar o Pavão acho que avaliar o Herrera tendo como pano de fundo o Pavão devia dar direito a um almoço com o pedro guerra!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,682
6,965
46
Lisboa
grandeporto disse:
------------------------------------------

O Pavão tinha personalidade, perfume no seu futebol e durante anos foi o unico a furar a ditadura lisboeta da tripla BSB, era o unico do Norte a ser selecionado para aseleção Nacional. Pavão era um capitão a sério num tempo em que fascismo (ele morreu antes do 25 de Abril) não dava abébias.

Sim é humilhante para nós portistas gramar com um Herrera em campo quando nos apaixonamos pelo clube desde tenra idade por termos atletas como Rui, Atraca, Rolando, Pavão, Nobrega, Custodio Pinto e até Cubillas, e muitos outros que não conseguiam ganhar títulos contra um centralismo feroz de salazar, quando nos roubavam todos os jogos sem jogos na TV, só com uma radio, dois jornais fascistas/benfiquistas, mas eram grandes futebolistas.

O Pavão que vi morrer fez muito gente pulsar pelo FC do Porto, enquanto o Herrera é um jogador imposto por empresarios, joguete de dirigentes mas irrita e é ponto de discórdia entre adeptos. O Pavão sofria pelo clube porque percebia que que no nosso País era naquela altura impossivel vencer o mosntro lampionico.

Para mim faz todo o sentido falar em Pavão, não pelos títulos (eu nasci em 1961, apaixonei me pelo Porto aos 8/9 anos , em plena decada do Imperio Eusebio, Torres, Coluna, Simoes, Néné, etc) mas pela sua maneira elegante, personalizada de jogar.
Certo, mas então porquê referir os 4 anos sem títulos com o Herrera? Isso não quer dizer nada. Por essa lógica o Pavão foi tão mau como ele.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,682
6,965
46
Lisboa
JORGE ARAUJO disse:
Mesmo que não estejam a comparar diretamente,e apesar de eu nunca ter visto jogar o Pavão acho que avaliar o Herrera tendo como pano de fundo o Pavão devia dar direito a um almoço com o pedro guerra!
Não é isso
A questão é que avaliar um jogador pelos títulos não tem valor nenhum. E o Pavão seria o exemplo disso mesmo.