André André

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Wetl disse:
Não vi essa, mas não deixa de ser para chorar. Os autores até deram a relevância devida ao André. No entanto, aquele blog é um bom barómetro da opinião dos nossos adversários. NEste momento, estão com a atitude de que o André é só um Hype. Só espero que lhes mostre que veio para ficar na primeira linha do futebol português.
Muita gente diz que esse blog é do melhor que há eu não concordo nada. Só vejo lá merda e opiniões que não lembra a ninguém.

Mas o que é bom é que eles pensam que o André é um Hype. Nos agradecemos , e o André marca e come mouros :)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,650
11,518
Roma disse:
Estavam assim : Julio Cesar , Maxi Pereira , Luisão , Jardel , Layun , Imbula , Samaris , Gaitan , Braimi , Jonas e Abouba

Samaris também é de rir um bocado. Eles até fazem em 4-4-2 para o Jonas caber ahahah
Bolas, têm mais jogadores no 11 que nós??? Incrivel.

Tirando o gaitas, não queria mais ninguém.

De resto, os vermelhos estão bem mais fracos que nos últimos anos.

P.S. Vá lá, não colocaram o Eliseu!!!

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Roma disse:
Estavam assim : Julio Cesar , Maxi Pereira , Luisão , Jardel , Layun , Imbula , Samaris , Gaitan , Braimi , Jonas e Abouba

Samaris também é de rir um bocado. Eles até fazem em 4-4-2 para o Jonas caber ahahah
Layun, que ninguém sabe bem o que vale, nesse 11 também é questionável.

Mas é claramente um 11 feito por um benfiquista em que Samaris e Jardel (LOLOLOLOL) não têm lugar e num sistema tático pouco utilizado no nosso campeonato.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Filipe01 disse:

Sempre disse que o gaitas era o único com capacidade de entrar no nosso 11. É um grande jogador , dos melhores do campeonato. De resto também acho que nenhum entrava. A não ser que tal como o visão do mercado fizéssemos um 4-4-2 de propósito para entrar o Jonas

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Filipe01 disse:

Não gosto do Eliseu mas o Lyun ainda não mostrou nada. É um incógnita.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
DECO-10 disse:
Layun, que ninguém sabe bem o que vale, nesse 11 também é questionável.

Mas é claramente um 11 feito por um benfiquista em que Samaris e Jardel (LOLOLOLOL) não têm lugar e num sistema tático pouco utilizado no nosso campeonato.
Layun é bem conhecido para quem seguiu o méxico. Eu conhecia-o bem. Mas digamos que ... mesmo que ninguém o conhecesse era melhor que o Eliseu LOL

PS : E eu comentei nesse post do 11 que fizeram e quase fui enxovalhado por boifiquistas a dizerem que o Jardel dava mil a zero ao Marcano e que o Julio Cesar é muito melhor que o casillas que é um produto de imprensa.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,014
5,397
O André André é que é. Bom e barato. Os gajos estavam sem dinheiro bem podiam ter tentado. Neste momento seria o melhor jogador deles. Felizmente, o André André veio para cá e mostrou que é um jogador fantástico. Ainda bem que não veio o Lucas Lima que o ia tapar de certeza. Para mim a maior surpresa é a capacidade que tem demonstrado a dinamizar o ataque e a assistir os colegas. O passe para o quase golo do Abou é fabuloso. 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Roma disse:
Layun é bem conhecido para quem seguiu o méxico. Eu conhecia-o bem. Mas digamos que ... mesmo que ninguém o conhecesse era melhor que o Eliseu LOL

PS : E eu comentei nesse post do 11 que fizeram e quase fui enxovalhado por boifiquistas a dizerem que o Jardel dava mil a zero ao Marcano e que o Julio Cesar é muito melhor que o casillas que é um produto de imprensa.
Layun: Não o conhecia no México Roma, daí o meu comentário. (penso que a maioria estará como eu)
Julio Cesar: Aceita-se. São 2 grandes GR. A escolha cairá sempre no GR do clube que és adepto.
Marcano: Sem palavras. O Marcano é um grande defesa, calmo, inteligente... dá 1000 a 0 ao Jardel. Mas convenhamos, o João Manuel Pinto em fim de carreira dava-lhe 10 a 0 portanto....

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,582
7,513
Roma disse:

O Marcano neste momento é só o melhor central da Liga, podem falar no cabeçudo dos orcs, mas o nosso golo indica bem a categoria da defesa deles quando o André aparece sozinho, até podia dançar o samba antes de rematar..

Neste momento e como desde que entrou nos orcs, só o Gaitas é que vale alguma coisa, de resto, só entulho..

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Perfeitamente de acordo com as duas opiniões.

Por isso é que disse que ri-me um bocado quando dizem que Julio Cesar é melhor ( de facto é um excelente guarda-redes também e vai de preferências ) agora a parte do Jardel com o Marcano é de lágrimas mesmo.

Marcano é ( de muito longe ) o melhor central da liga. E o Maicon e o Paulo Oliveira por exemplo são melhores que o Jardel também.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Wetl disse:
O André André é que é. Bom e barato. Os gajos estavam sem dinheiro bem podiam ter tentado. Neste momento seria o melhor jogador deles. Felizmente, o André André veio para cá e mostrou que é um jogador fantástico. Ainda bem que não veio o Lucas Lima que o ia tapar de certeza. Para mim a maior surpresa é a capacidade que tem demonstrado a dinamizar o ataque e a assistir os colegas. O passe para o quase golo do Abou é fabuloso.

Há dias estava a ter um raciocínio sobre isso dos jogadores baratos e dos jogadores caros e de uns jogarem e outros não. Nunca vais comprar exclusivamente bom e barato mas sinceramente pouco interessa desde que o grupo se valorize, por exemplo:

Compras o Herrera por 10M e o André por 1M: Custo total de 11M
Mais tarde vendes o Herrera por 5M e o Andre por 20M: Venda total de 25M
Lucro de 14M

ou

Compras o Herrera por 1M e o André por 10M: Custo total de 11M
Lucro de 14M

Conclusão: Vais ter sempre uns jogadores mais baratos que outros e mais tarde é indiferente se vendes por 20M o que foi mais caro ou o que foi mais barato porque realizas o dinheiro.
Isto para dizer que o facto de termos um medio C de 10M no banco não é um problema (também não o disseste, eu é que estou a dar seguimento ao raciocínio) desde que no seu lugar esteja alguém que se vai valorizar de igual modo (ou melhor). Não há diferença nenhuma entre vender o Herrera por 20M ou o André por 20M.

PS: não estou a dizer que o André vale 20M ou que vai sair. É apenas um raciocínio ao (mão) problema de ter um jogador que custou muito dinheiro no banco.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,650
11,518
Roma disse:
Sempre disse que o gaitas era o único com capacidade de entrar no nosso 11. É um grande jogador , dos melhores do campeonato. De resto também acho que nenhum entrava. A não ser que tal como o visão do mercado fizéssemos um 4-4-2 de propósito para entrar o Jonas
Concordo totalmente.

O gaitas é bom jogador e para o campeonato português muito bom jogador.

Quanto ao resto, no domingo obviamente deu para ver bem os vermelhos a jogar e acho que têm uma equipa bem mais fraca que nos últimos anos. O que corresponde ao desinvestimento que fizeram este ano. Obviamente que em portugal continuam a ter melhor equipa que 90 % das equipas do campeonato.

Os vermelhos devem estar a sonhar em ter um jogador como André André naquele meio-campo.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,975
6,872
Muito bem no clássico. Acompanho o André desde as camadas jovens do Varzim e sempre tive o pressentimento que iria dar cartas no NGC.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
jardel disse:
E se tivesses o jogador de 10M jogando o Sérgio no seu lugar? Melhor ainda.

Mesmo sem Herrera , não será fácil ao Sérgio entrar num 11 que conta com Danilo/Ruben , André e Imbula. Mas acredito que vai ter algumas oportunidades mais para a frente. Se conseguir aproveitar pode ser mais uma boa dor de cabeça para o treinador.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,014
5,397
DECO-10 disse:
Há dias estava a ter um raciocínio sobre isso dos jogadores baratos e dos jogadores caros e de uns jogarem e outros não. Nunca vais comprar exclusivamente bom e barato mas sinceramente pouco interessa desde que o grupo se valorize, por exemplo:

Compras o Herrera por 10M e o André por 1M: Custo total de 11M
Lucro de 14M

ou

Compras o Herrera por 1M e o André por 10M: Custo total de 11M
Lucro de 14M

Conclusão: Vais ter sempre uns jogadores mais baratos que outros e mais tarde é indiferente se vendes por 20M o que foi mais caro ou o que foi mais barato porque realizas o dinheiro.
Isto para dizer que o facto de termos um medio C de 10M no banco não é um problema (também não o disseste, eu é que estou a dar seguimento ao raciocínio) desde que no seu lugar esteja alguém que se vai valorizar de igual modo (ou melhor). Não há diferença nenhuma entre vender o Herrera por 20M ou o André por 20M.

PS: não estou a dizer que o André vale 20M ou que vai sair. É apenas um raciocínio ao (mão) problema de ter um jogador que custou muito dinheiro no banco.
Certo. Mas eu acho que temos de ter um misto. O problema é que não podemos fazer muitas contratações razoáveis e caras. Claramente o Herrera e o Reyes para já não mostraram que valeram os valores pagos por eles. Temos de alcançar o meio termo. Existem muitos jogadores que só não se tornam craques porque não jogam com os melhor. Exemplo: acho que o Josué com uma equipa melhor seria um craque ou mesmo o Ukra se apostassem verdadeiramente nele. Basta apostar num jogador com potencial numa equipa boa que estes começam a crescer. Depois tens os sobrenaturais como o Ruben que mesmo com 17 anos jogam 34 jogos na boa. Se fizessemos essa aposta em alguns jogadores misturados com os craques, tínhamos uma equipa mais sustentável do ponto de vista de custos.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Wetl disse:
Certo. Mas eu acho que temos de ter um misto. O problema é que não podemos fazer muitas contratações razoáveis e caras. Claramente o Herrera e o Reyes para já não mostraram que valeram os valores pagos por eles. Temos de alcançar o meio termo. Existem muitos jogadores que só não se tornam craques porque não jogam com os melhor. Exemplo: acho que o Josué com uma equipa melhor seria um craque ou mesmo o Ukra se apostassem verdadeiramente nele. Basta apostar num jogador com potencial numa equipa boa que estes começam a crescer. Depois tens os sobrenaturais como o Ruben que mesmo com 17 anos jogam 34 jogos na boa. Se fizessemos essa aposta em alguns jogadores misturados com os craques, tínhamos uma equipa mais sustentável do ponto de vista de custos.
Pois... É o que os mouros andam a fazer... Mas nós precisamos de ser campeões antes de pensarmos em fazer isso ...

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,785
143
É a par de casillas e maximiliano o triplete que garantirá garra e a estabilidade emocional da equipa .
Grande jogador de equipa
Tremendo coração de Dragão
Um jogador à moda antiga , à Porto , daqueles que quanto maior a dificuldade mais se agigantam , adoram os grandes palcos e se transcendem .  O toque de bola , a inteligência de jogo são de um jogador à Porto , memórias e recordações de um Sousa , frasco , Jaime Magalhães , Semedo ....
É muito tranquilizador voltar a ver carisma nesta equipa . Atenção ao Sérgio oliveira , é outro que se começa a jogar vai rebentar

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Wetl disse:
Existem muitos jogadores que só não se tornam craques porque não jogam com os melhor. Exemplo: acho que o Josué com uma equipa melhor seria um craque
100% de acordo.

Lembras-te daquela máxima de "no Porto qualquer jogador novo parece que joga lá há 20 anos"? É precisamente o que estavas a dizer. Bem visto

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Eu penso exatamente ao contrário. Não é por jogar com craques que um jogador sem qualidade vai ganhar qualidade.
A qualidade vem sempre ao de cima.
O André está a fazer o que realmente consegue fazer independentemente de jogar com craques ou com os primos na praia .