Wetl disse:
O André André é que é. Bom e barato. Os gajos estavam sem dinheiro bem podiam ter tentado. Neste momento seria o melhor jogador deles. Felizmente, o André André veio para cá e mostrou que é um jogador fantástico. Ainda bem que não veio o Lucas Lima que o ia tapar de certeza. Para mim a maior surpresa é a capacidade que tem demonstrado a dinamizar o ataque e a assistir os colegas. O passe para o quase golo do Abou é fabuloso.
Há dias estava a ter um raciocínio sobre isso dos jogadores baratos e dos jogadores caros e de uns jogarem e outros não. Nunca vais comprar exclusivamente bom e barato mas sinceramente pouco interessa desde que o grupo se valorize, por exemplo:
Compras o Herrera por 10M e o André por 1M: Custo total de 11M
Mais tarde vendes o Herrera por 5M e o Andre por 20M: Venda total de 25M
Lucro de 14M
ou
Compras o Herrera por 1M e o André por 10M: Custo total de 11M
Mais tarde vendes o Herrera por 5M e o Andre por 20M: Venda total de 25M
Lucro de 14M
Conclusão: Vais ter sempre uns jogadores mais baratos que outros e mais tarde é indiferente se vendes por 20M o que foi mais caro ou o que foi mais barato porque realizas o dinheiro.
Isto para dizer que o facto de termos um medio C de 10M no banco não é um problema (também não o disseste, eu é que estou a dar seguimento ao raciocínio) desde que no seu lugar esteja alguém que se vai valorizar de igual modo (ou melhor). Não há diferença nenhuma entre vender o Herrera por 20M ou o André por 20M.
PS: não estou a dizer que o André vale 20M ou que vai sair. É apenas um raciocínio ao (mão) problema de ter um jogador que custou muito dinheiro no banco.