André André

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Espero que saia. Para fazer meia dúzia de jogos e "bom balneário" temos alguns jovens com muito mais qualidade.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,373
296
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"TER O NOME DO MEU PAI E O MEU NO MUSEU É UM ORGULHO"
André André destaca a união do grupo como fator fundamental para a conquista da Liga 2017/18

Foi à terceira e com um sabor imenso. Para um portista de berço como André André a conquista da Liga 2018/19 tem um gosto ainda mais especial. O médio procurava esta alegria desde a chegada ao FC Porto e, também por isso, não esconde a satisfação por integrar o leque dos campeões nacionais.

“Para mim esta conquista significa muito. Um jogador vive de títulos e quando os conquista no seu clube ainda significa mais. Desde que vim para aqui que tinha este objetivo. Infelizmente não consegui nos primeiros dois anos, mas concretizei neste e isso para mim é o mais importante. O que fica de um jogador são os títulos”, sublinhou, em declarações ao fcporto.pt.

Com quase mil minutos jogados esta época e participação em quatro competições, André André não marcou no campeonato, onde fez uma assistência, mas bisou nos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães. Apesar disso, são as conquistas coletivas que o jogador sublinha. “A palavra que melhor define este grupo é união”, defende. E explica o motivo: “Penso que foi a nossa união que nos levou à conquista deste título, por isso, resumindo tudo numa palavra, união é a melhor escolha.”

Para um jogador de equipa como o médio português, é natural a relevância dada ao grupo, ainda que assuma que ter o seu nome no Museu FC Porto lhe dá um gosto particular: “É muito bom. O meu pai tem aqui o seu nome e eu gostava de ter o meu, por isso é um orgulho muito grande.” André André e Gonçalo Paciência, recorde-se, são os primeiros filhos de campeões a repetirem o sucesso dos pais no FC Porto.

Na hora de festejar, André André não esquece as famílias dos jogadores e equipa técnica pelo apoio fundamental ao longo da caminhada. “Sei que passaram, também, por fases menos boas quando o jogo não nos corria bem e este título é também para eles. E, claro, principalmente para os adeptos que andavam, como nós, à procura disto há muito tempo”, completou.

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.
 

jgf

Arquibancada
11 Julho 2016
264
25
lm_silva disse:
Jogadores como o André2 fazem falta num plantel.
Não é o melhor do mundo...mas também não é o pior.
Quando entra, dá o que tem.
Espero que fique.
Concordo que não é mau jogador, mas será que não existem jogadores/equipa técnica que possam fazer esse papel no balneário. ?
Estar a pagar a um jogador que não seja uma alternativa boa ao plantel, só para estar no balneário e às vezes no banco?
Desculpem mas não concordo vão ficar muitos jogadores deste ano por isso o melhor é emprestar ou mesmo vender, caso seja possível.
 

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,030
3,220
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não é um grande jogador, mas é a imagem de um jogador útil, quer pelo que representa desportivamente, quer pela mística que transporta no sangue, literalmente.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,069
684
Uma coisa que me irrita no André André é a quantidade de faltas desnecessárias que faz, ele praticamente não consegue disputar uma bola sem fazer falta é impressionante, fisicamente parece que rebenta muito facilmente e por consequência aparece a falta de discernimento para uma melhor abordagem aos lances.
Se retornar o André dos primeiros seis meses venha ele, caso contrário é tentar o melhor encaixe financeiro possível...
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,931
7,289
RodiFCP disse:
Uma coisa que me irrita no André André é a quantidade de faltas desnecessárias que faz, ele praticamente não consegue disputar uma bola sem fazer falta é impressionante, fisicamente parece que rebenta muito facilmente e por consequência aparece a falta de discernimento para uma melhor abordagem aos lances.
Se retornar o André dos primeiros seis meses venha ele, caso contrário é tentar o melhor encaixe financeiro possível...
Concordo, mas tem também muito a ver com o que se pede dele.

Não é um jogador para ser o elemento mais recuado do meio campo. Ele é um 8 talhado para jogar em posse, e tal como o Óliver, sofreu com o estilo de jogo praticado pelo Porto nos últimos 2 anos.

A meu ver, nunca será titular absoluto no FC Porto. Em boa forma, pode ser um jogador muito útil. Pelo portismo, pelo bom ambiente, pela sua utilidade, tem lugar no plantel. Resta-lhe a ele saber se isso é suficiente, ou prefere descer um patamar e ser mais preponderante numa outra equipa.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu até gosto dele, nem percebo bem a onda maioritária de o querer ver pelas costas. Acho um suplente muito competente.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,543
21,570
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bom profissional, grande portista, um homem bem formado e ficando nunca será um problema mas futebolisticamente abaixo da qualidade exigivel. Tudo depende do nivel e exigencia que queremos, André André no seu melhor é um jogador mediano, acho que está na altura de sair.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Ginjeet disse:
Não é um jogador para ser o elemento mais recuado do meio campo. Ele é um 8 talhado para jogar em posse, e tal como o Óliver, sofreu com o estilo de jogo praticado pelo Porto nos últimos 2 anos.
Isto.

Mas também é verdade que perdeu fulgor após aquela lesão relativamente prolongada no primeiro ano. Antes da lesão, mostrou ter qualidade mais que suficiente para ser titular, depois não regressou ao mesmo nível.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Sakamoto disse:
Eu até gosto dele, nem percebo bem a onda maioritária de o querer ver pelas costas. Acho um suplente muito competente.
Eu acho que parte disso é a ideia que está a tirar lugar no plantel a um puto sul-americano que potencialmente em 5 anos seria uma figura no futebol europeu. O problema é que isso já não acontece.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
Fernando Resende disse:
Isto é muito bom. 🙌🏻
Quando vejo os foristas a pedir unicamente craques no plantel e olho para estas fotos em que sobressaem jogadores operários: João Pinto, André, Secretário, Rui Jorge... (e faltam no retrato o Paulinho Santos, o Jorge Costa...), pergunto-me se a malta saberá como se construiu a nossa mística?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,335
Trabalhadores árduos e carregadores de piano precisam estar num plantel (é certo que tb com talento, magia e recorte técnico) e serem opção em muitos momentos do jogo ao longo de uma longa época e muitas competições!
Fica André.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
MartinsDragão disse:
Trabalhadores árduos e carregadores de piano precisam estar num plantel (é certo que tb com talento, magia e recorte técnico) e serem opção em muitos momentos do jogo ao longo de uma longa época e muitas competições!
Fica André.
Com.todo o respeito, o André André teve 6 meses bons em 2 ? ou já vai em 3 anos? Carregador de piano? brincadeira...só pode, pois ter André no nome não o faz automaticamente ser. Gostar de um jogador, etc, acreditar no seu potencial, etc, é uma coisa, analisar friamente o seu desempenho é outro. Não tem qualidade para ser titular, pode ser solução para jogos da taça da liga, e fase inicial da taça de portugal.
É a minha opinião, como respeito outras.
 

jgf

Arquibancada
11 Julho 2016
264
25
LuccaLisboa disse:
Com.todo o respeito, o André André teve 6 meses bons em 2 ? ou já vai em 3 anos? Carregador de piano? brincadeira...só pode, pois ter André no nome não o faz automaticamente ser. Gostar de um jogador, etc, acreditar no seu potencial, etc, é uma coisa, analisar friamente o seu desempenho é outro. Não tem qualidade para ser titular, pode ser solução para jogos da taça da liga, e fase inicial da taça de portugal.
É a minha opinião, como respeito outras.
Conforme ja tinha dito anteriormente, acho que o André  nao é  uma mais valia dentro do campo, também acho que devia existir no banco verdadeiras opções para mudar os jogos, situação que nao aconteceu este ano.
Com isto quero dizer que concordo inteiramente com o luccalisboa