André André

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Sakamoto disse:
Eu até gosto dele, nem percebo bem a onda maioritária de o querer ver pelas costas. Acho um suplente muito competente.
Partilho a mesma opinião. Desde que chegou ao Porto tem merecido a confiança de todos os treinadores.
É competente, nada de extraordinário é certo, mas competente para servir como opção.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,134
11,107
É portista, profissional e não se importa de ser suplente mas temos o Bruno Costa na B que aos 21 anos já é muito superior e ao menos esse poderá chegar a ser titular no clube...por mim seria vendido.

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
230
110
34
Porto
miguel1000 disse:
É portista, profissional e não se importa de ser suplente mas temos o Bruno Costa na B que aos 21 anos já é muito superior e ao menos esse poderá chegar a ser titular no clube...por mim seria vendido.
Dizer que o Bruno Costa é muito superior ao André André, neste momento, é uma barbaridade. Um já teve épocas de grande nível em Guimarães e mesmo aqui no Dragão, o outro fez um jogo pela equipa A (que até nem foi muito conseguido, naturalmente, fruto das circunstâncias) e uma época normal na Segunda divisão. O Bruno Costa é um jogador com futuro? Certamente. Apesar disso, ainda não está ao nível do André André, que até pela seleção nacional jogou e marcou. Precisa de uma temporada na 1a liga, a jogar com regularidade, e no Porto não deve ter muito espaço.

Eu percebo algumas críticas que se façam ao André, que depois daquela lesão que teve nunca voltou ao que era. A verdade é que muita gente se esquece do que ele era. Chegou a ser o nosso melhor jogador em campo várias vezes, em particular em 2015 e foi muito útil em vários jogos depois disso. Estava numa forma incrível e tinha tudo para continuar a evoluir. Infelizmente regrediu bastante, fruto da lesão, e perdeu alguma capacidade física (que já não era muita). Se o treinador entender que já deu o que tinha a dar, deve sair, mas se houver confiança de que pode voltar ao seu mais alto nível, é um excelente jogador para compor o plantel, com qualidade posicional e com bola, polivalência, portista, trabalhador, cria bom ambiente e é daqueles que não amua por jogar pouco ou nada. Deve ter um ordenado razoavelmente baixo também, o que é sempre positivo.

Não é nem nunca será um fora-de-série, mas estou a ver que muitos aqui no fórum, já que não podem mais bater no Herrera, voltaram as atenções para os alvos mais fáceis da equipa. Merecia mais respeito (e não estou a falar para o miguel1000 em particular, que nem foi nada desrespeitoso, atenção).

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,764
11,818
ANDRÉ ESTARÁ DE SAÍDA

O médio português André pretende jogar com mais regularidade e deverá partir do FC Porto.

O Vitória de Guimarães sondou o médio, de 28 anos, que se transferiu precisamente de Guimarães para o Porto, mas o jogador, que apenas tem mais um ano de contrato com os dragões, deverá partir para o estrangeiro.

pravda

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No Ojogo vem que o FCP o liberta por 3-5M

Acho que é um bom jogador para ter no plantel.. mas se render 5M pode ser um bom negocio.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,126
7,427
44
Lisboa
Por mim, pode sair...

Não é mau jogador, é esforçado...mas não o acho um grande jogador...

está ocupar um lugar que podia ser para alguém melhor...

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Se sair para se gastar dinheiro num jogador para a Taça da Liga mais vale ficar.

Se for para apostar no Bruno Costa...muitas felicidades para o futuro André.

Tribelas

Arquibancada
2 Junho 2017
358
7
Se quer sair, se já falou com SC e ele deu aval tudo bem, agora temos de perceber que muito do que se conseguiu este ano não foi pela grande qualidade do plantel, foi em grande parte do querer do grupo e do treinador, nessa parte acho que o A.A. também foi um grande protagonista, pelo que fez dentro de campo(pouco) mas principalmente pelo seu portismo e pela maneira de ser. Não esquecer que por diversos motivos já saíram 2 portistas do plantel.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que é um jogador que dá sempre jeito durante a época. Se for bem vendido até pode ser um bom negócio, por dois tostões nem pensem.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,615
20,051
«Médio quer jogar mais, Conceição percebe e a SAD autoriza a transferência

O cenário foi-se abrindo ao longo da temporada, mas o jogador queria muito ser campeão no FC Porto e dispôs-se a completar o ano e ajudar na medida do que Sérgio Conceição entendesse. Acabou por só disputar 13 jogos na I Liga, apenas três como titular, o último deles na derrota em Paços de Ferreira.
Com Conceição as hipóteses são reduzidas, até porque Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira devem continuar e até Óliver foi sempre mais importante do que o português. Além disso, Mikel está de regresso para ser avaliado, Paulinho pode jogar no meio-campo e os dragões também chamaram Bruno Costa ao início da pré-temporada. Sem abalar uma relação de respeito mútuo que já leva três anos, as partes estão em sintonia nessa matéria.
A SAD aguarda que o jogador, ou o seu representante, António Araújo, apresentem uma proposta concreta para que o passe do campeão nacional seja transacionado. Com contrato apenas por mais um ano e quase a completar 29 anos de idade, André não será uma clara mais-valia financeira, mas o retorno esperado (entre três e cinco milhões de euros) permite aos dragões encontrar um jogador idêntico, mais jovem e com margem para evoluir e se afirmar no futuro.
André, tudo indica que vai optar por uma segunda experiência no estrangeiro. A primeira, no Corunha B, não correu propriamente da melhor forma. O contexto era, porém, muito diferente do atual. Foi há oito anos...» (In Ojogo)

N

nelsonfnq

Guest
b10nic disse:
ANDRÉ ESTARÁ DE SAÍDA

O médio português André pretende jogar com mais regularidade e deverá partir do FC Porto.

O Vitória de Guimarães sondou o médio, de 28 anos, que se transferiu precisamente de Guimarães para o Porto, mas o jogador, que apenas tem mais um ano de contrato com os dragões, deverá partir para o estrangeiro.

pravda
@Marmita Parece que no café do condomínio onde mora o André André ainda se fala bem do futuro dele! Se calhar se fosse uma pizzaria ou uma cervejaria, era melhor! Se te lembrares, na altura disse que se falou lá que ele estaria de saída para o estrangeiro.
Vale o que vale!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,761
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
3M/3,5M poderá ser um preço razoável, não faco ideia se temos o passe todo...

Não vejo André André com características e qualidade para o q SC pretende impor.

Igual para Hernani, Layun, Paulinho e Waris...Octávio e Corona q se ponham a pau q cada vez q penso como será se dependermos deles para desequilibrarem o feeling é q estamos f*didos.

Mais uma vez... crença em SC e LG.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,615
20,051
«André André - Cumprida a terceira época no FC Porto, é tempo de dizer adeus a André André. Os dois bons meses que realizou com Lopetegui já vão longe e, a caminho dos 29 anos e a uma época do final de contrato, o médio português não apresenta o nível desejado para jogar num FC Porto campeão. Jogou apenas 331 minutos no Campeonato, apenas três vezes como titular, e apesar do apreço mantido pela massa adepta por jogadores portugueses e portistas - sobretudo os não saem nem são vendidos à primeira oportunidade - não faz sentido manter André André no plantel para mais uma época a alternar entre banco, bancada e minutos residuais de jogo. O seu regresso a Guimarães está a ser negociado e resta desejar boa sorte a André André e felicidades futuras, menos nos jogos contra o FC Porto.» (In Tribunal do Dragão)