André André

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Jogador de grupo, não deslumbra mas também não compromete, é portista e isso é valorizado pelo sergio para tal espírito que ele quer.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,857
46,692
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Andre Andre é um bom jogador para ter no plantel, não dá para titular mas é sempre boa opção. Mas se fizerem uma proposta decente e 2,5M não é uma proposta decente, tem que oferecer algo mais proximo dos 5M, tambem não é um problema se for embora.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,085
3,501
sirmister disse:
Andre Andre é um bom jogador para ter no plantel, não dá para titular mas é sempre boa opção. Mas se fizerem uma proposta decente e 2,5M não é uma proposta decente, tem que oferecer algo mais proximo dos 5M, tambem não é um problema se for embora.
Concordo. 5/6M.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,857
1,232
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Se a proposta for boa para as duas partes porque não?
Agora não sei o que quer o André, pois até pode nem lhe interessar emigrar, teve má experiência no Corunha.
Tudo depende do valor e vontade do jogador, pois não acho correcto empurrar o André para fora do clube.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,198
11,942
4/5 milhões é o valor que pedia por ele...precisamos de suplentes que garantam qualidade na primeira liga e além disso é barato. Mas se ele quiser sair porque é suplente então é deixar porque o Bruno Costa tá preparado para fazer a sua posição.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,198
11,942
Hermetic disse:
Com 3/4 milhões não se vai buscar ninguém hoje em dia.

Incrível como os nossos hoje em dia valem tão pouco!

Enviado do meu Nexus 6P através do Tapatalk
Vai-se buscar mais barato um ainda melhor...João Novais que ainda joga a extremo e é mais novo...11 golos esta época.

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,666
274
40
Peso da Régua, 1984
miguel1000 disse:
Vai-se buscar mais barato um ainda melhor...João Novais que ainda joga a extremo e é mais novo...11 golos esta época.
Se vais utilizar o krovinovic como termo de comparação em relação ao preço nem vale a pena...

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Não vendia o André André por menos de 6/7M. Jogador português, habituado e conhecedor do clube, joga em quase todas posições do meio campo e ainda por cima aceita bem o facto de ser suplente ou não jogar. Planteis precisam de jogadores destes.

Alem disso, no verão vamos de certeza vender vários jogadores, quanto menos se mexer neste balneário melhor. Só faz sentido por um bom valor, nunca por uma ninharia.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Não percebo quando dizem que é um bom jogador de plantel quando sempre que é entra é rara a vez em que acrescenta algo de útil. Por mim, acima dos 3M é para vender. Que aproveitem esse dinheiro para mais uma ou duas renovações, ou que ataquem o Lucas Evangelista. Cá não faz falta uma vez que, mesmo sem Danilo, conseguimos ter um meio campo a bom nível e ainda o Óliver no banco. Com 4 centrais, até o Reyes passa para o miolo se necessário.

Resumindo, se houver proposta decente, é vender.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,134
3,269
Lisboa, 1979
Se é pelo dinheiro, então vender os jogadores que aliviam a tesouraria. Aboubakar, Danilo, etc...

Vender os jogadores que devem ser os alicerces do balneário por uns "trocos" é um erro. Erro esse que o FC Porto tem vindo a pagar bem caro.

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,035
36
Drago disse:
Se é pelo dinheiro, então vender os jogadores que aliviam a tesouraria. Aboubakar, Danilo, etc...

Vender os jogadores que devem ser os alicerces do balneário por uns "trocos" é um erro. Erro esse que o FC Porto tem vindo a pagar bem caro.
E o André é mais importante para o balneário que os dois que referiste? Eu não faço ideia do que se passa lá dentro, mas não acredito que o bom ambiente no balneário se deva a um jogador.

Como jogador não gosto muito do André, acho que é claramente o médio que menos acrescenta à equipa. É verdade que faz as posições todas do meio-campo, mas quantas faz bem? O André na minha opinião é parecido ao Layún, ou seja joga em todos os lados, mas não é realmente bom em nenhum.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,526
2,725
Hermetic disse:
Com 3/4 milhões não se vai buscar ninguém hoje em dia.

Incrível como os nossos hoje em dia valem tão pouco!

Por acaso não acho isso particularmente incrível tendo em conta que o clube não tem ganhado rigorosamente nada em Portugal nem tem feito percursos extraordinários na Champions.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,134
3,269
Lisboa, 1979
luiiis disse:
E o André é mais importante para o balneário que os dois que referiste? Eu não faço ideia do que se passa lá dentro, mas não acredito que o bom ambiente no balneário se deva a um jogador.

Como jogador não gosto muito do André, acho que é claramente o médio que menos acrescenta à equipa. É verdade que faz as posições todas do meio-campo, mas quantas faz bem? O André na minha opinião é parecido ao Layún, ou seja joga em todos os lados, mas não é realmente bom em nenhum.
Deve ter sido eu que não me expliquei bem.

Não é o AA que faz o balneário, nem sem ele o balneário do FC Porto passa a ser aquilo que foi nos últimos anos. É uma pedra a menos.

Agora, se é para fazer dinheiro, não é com este tipo de jogadores. Se é para gerar dinheiro, não é com AA.

O Danilo contribui e muito, imagino eu, para um bom balneário, até mais que o AA, porventura. Tem outro pseo, outro estatuto.
Mas é incontornável que é um médio muito mais apetecível no mercado que o AA e com um valor de mercado muito maior. Logo, maior dificuldade em o segurar, logo maior receita para o FC Porto (embora o seu passe já deva estar mais fatiado que pão de forma da panrico).

Se o FC Porto começar a vender todos os AAs que tem, vai, inevitavelmente, vender, também, os Danilos e Aboubakars. Simplesmente, não vai haver continuidade, não vai haver um núcleo duro. É isso que me preocupa.

Sobre a avaliação do jogador em si. Eu acho o AA um médio muito válido para o FC Porto. Há quem não partilhe desta opinião, eu sei. Mas isto muda. O Sérgio Oliveira também já foi o pior médio deste mundo.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Drago disse:
Se o FC Porto começar a vender todos os AAs que tem, vai, inevitavelmente, vender, também, os Danilos e Aboubakars. Simplesmente, não vai haver continuidade, não vai haver um núcleo duro. É isso que me preocupa.

Sobre a avaliação do jogador em si. Eu acho o AA um médio muito válido para o FC Porto. Há quem não partilhe desta opinião, eu sei. Mas isto muda. O Sérgio Oliveira também já foi o pior médio deste mundo.
Penso o mesmo e como por certo nossos principais jogadores sairão serão precisas referências e AA pode ser no sentido de portismo.Sabemos que ele não vale 10 ME,estamos mal financeiramente mas 3,2 ME penso que não nos resolve nada.

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,035
36
Drago disse:
Deve ter sido eu que não me expliquei bem.

Não é o AA que faz o balneário, nem sem ele o balneário do FC Porto passa a ser aquilo que foi nos últimos anos. É uma pedra a menos.

Agora, se é para fazer dinheiro, não é com este tipo de jogadores. Se é para gerar dinheiro, não é com AA.

O Danilo contribui e muito, imagino eu, para um bom balneário, até mais que o AA, porventura. Tem outro pseo, outro estatuto.
Mas é incontornável que é um médio muito mais apetecível no mercado que o AA e com um valor de mercado muito maior. Logo, maior dificuldade em o segurar, logo maior receita para o FC Porto (embora o seu passe já deva estar mais fatiado que pão de forma da panrico).

Eu entendi, mas não consigo ver o AA como opção válida. E se ele não joga como vai fazer bom balneário? O que eu acho é que temos que criar uma base de jogadores titulares, que passam o espírito de equipa para os novos. Na minha opinião jogadores como o Felipe, Marcano, Telles, Danilo e por aí fora bem podem desempenhar esse papel. Não é por o AA ser dos nossos desde pequeno que transmite melhor esse espírito e essa vontade de ganhar.

Mas claro são opiniões e a minha não vale mais que a tua ou a dos outros.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,992
2,242
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Eu entendo que o André seja um jogador querido. eu próprio gosto dele porque é da casa e tal...Porém, acho que o clube tem de pesar bem antes de renovar com ele. Está com 28 anos. Estamos a ver o André a ser útil muito mais anos?

Apesar de perceber o argumento financeiro, eu penso o contrário. Fazer dinheiro é com os jogadores que não são tão úteis. Esses são os jogadores "caros"  - e não estou a dizer com o André o é, atenção -, mas o André nunca será vendido por 8/10 milhões. O Vaná é, para já, um jogador caríssimo.

3 milhões evitaria deixar sair o jogador a custo zero, um processo e renovação, e o risco do jogador ser eternamente emprestado. O que pode muito bem acontecer.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
d_white_blue disse:
Eu entendo que o André seja um jogador querido. eu próprio gosto dele porque é da casa e tal...Porém, acho que o clube tem de pesar bem antes de renovar com ele. Está com 28 anos. Estamos a ver o André a ser útil muito mais anos?

Apesar de perceber o argumento financeiro, eu penso o contrário. Fazer dinheiro é com os jogadores que não são tão úteis. Esses são os jogadores "caros"  - e não estou a dizer com o André o é, atenção -, mas o André nunca será vendido por 8/10 milhões. O Vaná é, para já, um jogador caríssimo.

3 milhões evitaria deixar sair o jogador a custo zero, um processo e renovação, e o risco do jogador ser eternamente emprestado. O que pode muito bem acontecer.
Também é aceitável essa argumentação.