Andoni Zubizarreta - Diretor Desportivo

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,056
57,540
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O maior problema também pode estar nos empresários e até nos jogadores. No Porto, ganham o que não vão ganhar em lado nenhum e de certo modo, acomodam-se e deixam-se ficar até ao final do contrato.
O Samuel tem 0 minutos oficiais e não me parece que esteja muito preocupado com isso

• Like
Reações: Portista Azul

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,108
3,193
Lisboa, 1979
Há aqui malta que confunde um director desportivo com um Chihuahua raivoso que levanta placas de substituição, finge que morde em tudo e todos e que ninguém o leva a sério com semelhante figura.

Não malta, isso não é um director desportivo. É um chihuahua que devia estar no circo Chen.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,273
25,998
Conquistas
1
Eu gostaria de iniciar um novo género de crítica neste fórum que é a crítica sobre acontecimentos futuros…

Queria criticar o Andoni e a administração pela derrota que vamos ter na Supertaça. Rua!! É um dos piores sportingues das últimas épocas! Pre-época mal planeada e sem reforços! Rua!

Obrigado

• Like
Reações: Mike_Walsh

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,490
11,133
Já aqui andam as aves agourentas que há falta de argumentos e por fanatismo e carneirisse ligaram os MOTORES DO ACHAMENTO.....
Qiem passou anos a apoiar ou a aceitar PdC agora quer milagres.

Nem havia dinheiro para ordenados, ordenados de meses passados.

O FCP ficou a 22 pontos dos Verdes e sem Liga dos Campeoes.

Deixaram o clube morto e agora há temos pessoas a pedir milagres.

Haja noção do estado do clube em que PdC deixou o clube.

Deviam estat felizes por isto nao ser mais um Bordéus desta vida.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
563
695
A minha questão sobre o Zubizarreta não é o que ainda não fez, isso é normal e natural. É mesmo o passado dele, que não é brilhante, longe disso. No Barça, do Messi e com dinheiro, fez meia dúzia de contratações e acabou por ter que se demitir por fazer irregularidades com contratações de miúdos. Em 2⁰, no Marselha foi um desastre, menos para o Benfica, pois pagou 20M pelo Mitroglou. Por fim e mais importante, estava desempregado há anos, o que é péssimo nesta função.
Agora, claro, vamos esperar para ver. Mas esperava outro perfil, ai isso esperava.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,100
2,689
A minha questão sobre o Zubizarreta não é o que ainda não fez, isso é normal e natural. É mesmo o passado dele, que não é brilhante, longe disso. No Barça, do Messi e com dinheiro, fez meia dúzia de contratações e acabou por ter que se demitir por fazer irregularidades com contratações de miúdos. Em 2⁰, no Marselha foi um desastre, menos para o Benfica, pois pagou 20M pelo Mitroglou. Por fim e mais importante, estava desempregado há anos, o que é péssimo nesta função.
Agora, claro, vamos esperar para ver. Mas esperava outro perfil, ai isso esperava.
Post enviesado sobre o Zubizarreta, no caso do Barcelona não foi nada disso que se passou, vai ver o que disse recentemente o próprio presidente do Barcelona. Além disso resumir o trabalho de um DD às contratações é só ignorante.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
5,771
11,813
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Pagou 15, não 20, pelo Mitroglou.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,078
58,545
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É um clássico virem os bots com 20 e poucas mensagens lançar o seu fel contra alguém da equipa de AVB. Depois desaparecem e voltam para a obscuridade e insignificância de onde vieram.

Estratégia patética da comissão das viúvas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,980
18,902
Ou seja, estão a criticar o Zubizarreta que assumiu o lugar há dois meses porque o mercado ainda não mexeu! Isso é de uma falta de noção brutal…

O trabalho do director desportivo vai muito (mas mesmo muito) além do mercado, ainda para mais numa direção que acabou de assumir funções e está a reformular a forma de trabalhar em todos os escalões.
Está a haver toda uma reorganização da forma de trabalhar a formação, da forma de ligar os vários escalões e da forma de comunicar com a equipa principal. Está a ser criada a modalidade de futebol feminino de raiz (o que já vai com anos de atraso) o que implica uma infinidade de contratos, reuniões e muito muito trabalho!

O que foi feito em apenas dois meses ao nível da formação, do furebol feminino e do futebol A é impressionante. As renovações de contrato que dão segurança e apostam nos jovens, a confiança que é transmitida aos jovens dos vários escalões e famílias para que se sintam confiantes e seguros no Porto, a luta incansável pelos superiores interesses do clube.
Nem todo o trabalho é visível e vem nos jornais. Muito do que está a ser feito vai dar resultados no futuro próximo e vai ser visível a seu tempo. O Director desportivo não serve para estar a aparecer nos jornais, para ir buscar jogadores ao aeroporto ou para levantar placas. Para isso basta qualquer badameco.
Deixem o homem trabalhar e guardem a ferocidade das criticas para quando elas fizerem sentido e para quando realmente for possível avaliar o trabalho de alguém a sério. Não é ao fim de 2 meses que isso se faz.

O que a malta quer e cromos novos e, nesse sentido, o Zubizarreta era o maior se já tivesse aparecido aí com 3 ou 4 reforços, mesmo que para isso andasse pagar o que não tem e a prometer os salários que depois não pode pagar. Foi por vivermos assim que chegamos ao ponto de ter queixas por dividas (a jogadores, clubes e empresários) a fazer fila nos tribunais. Foi assim que chegamos ao ponto de não ter como pagar salários a atletas e funcionários. Isso não é ser um bom director desportivo e mostrar serviço. Isso é ser irresponsável.
Felizmente, esta direção, director desportivo incluído, parece estar a mudar essa forma de trabalhar.
O clube só tem a ganhar com isso, mesmo que para alguns adeptos (aqueles para quem o papel do director desportivo se resume a transferências) seja sinal de ter um director desportivo que não faz nada!

Última edição:

Luis Miguel Lamelas

Arquibancada
11 Maio 2017
460
840
44
Ermesinde
Se o papel do DD fosse só contratar jogadores, mais valia fazer um contrato temporário para as janelas em que o mercado está aberto, mas algo me diz que tem mais algumas responsabilidades, nomeadamente, reestruturar e modernizar um departamento de futebol que deve estar parado no tempo uns bons 10 anos.

A somar à herança deixada, não me acredito que a agenda do homem tenha muito tempo livre,

Depois há um pormenor importante. Não há dinheiro para contratações, e ele não manda nos outros clubes para os obrigar a fazer propostas, ainda por cima, decentes.

• Like
Reações: vitor oliveira

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,490
6,071
Só por má fé ou então pura ignorância e nenhuma vontade de as deixar de ter é que qualquer pessoa não saberá quais são as responsabilidades sob alçada do diretor desportivo e insiste em resumir o seu papel no clube.

Basta um pequeno esforço, consultar ou fazer o download do programa da candidatura e ler da página 11 à 25:

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,056
57,540
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Só por má fé ou então pura ignorância e nenhuma vontade de as deixar de ter é que qualquer pessoa não saberá quais são as responsabilidades sob alçada do diretor desportivo e insiste em resumir o seu papel no clube.

Basta um pequeno esforço, consultar ou fazer o download do programa da candidatura e ler da página 11 à 25:

Se 10% dos sócios votantes tiverem lido o programa eleitoral completo do AVB ficarei surpreendido

Eu por acaso li. Mas percebo que muita gente olhe para um documento tão extenso e passe à frente. E muitos outros nem sequer sabem que o programa existe

• Like
Reações: vitor oliveira

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
563
695
Post enviesado sobre o Zubizarreta, no caso do Barcelona não foi nada disso que se passou, vai ver o que disse recentemente o próprio presidente do Barcelona. Além disso resumir o trabalho de um DD às contratações é só ignorante.
Caro Sr Sábio, peço-lhe então que me enumere as outras funções de DD, para além de gestão/firmação de plantel, com tudo o que é envolvido (aquisições, vendas, colocações, coordenação com formação). Aguardo com extrema ansiedade. E dou uma ajuda. Já que no Porto há um DT, o enorme Bicho, não vale a gestão do dia a dia do plantel, ser a ligação entre a equipe técnica e a administração etc.

E voltando ao que o Sr Sábio não quis falar, no Marselha foi um desastre absoluto, nem uma aquisição com marca, nenhum jogador da formação relevante lançado, nenhuma venda de monta. Mas no resto, o que o Sr Sábio me vai elucidar, deve ter sido excelente.

E repito, no mais importante, para mim, estava desempregado há anos. Diz muito...

Quanto ao Barça, basta procurar na net. Está lá, clarinho. Demissão depois de ilegalidades com jovens.

• Like
Reações: SPC

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
563
695
No entanto e com tantos sábios que têm dificuldade em aceitar outras opiniões, dou uma de bandeja. Quando veio o Eng⁰, pensei assim: "eh pá, foi-se o sinistro Antero e vem um gajo que percebe da poda, chefe de scouting do Shaktar, para onde levou n craques". Depois, vi o tipo e pá, confesso, sou um pouco preconceituoso com a imagem, e pareceu-me um gajo da década 80. Bem e no final da história, fica como um péssimo DD. Portanto, a impressão inicial revelou-se totalmente errada.

Pode ser que com este também assim aconteça, é o que desejo. Ser melhor não parece difícil.
Mas que esperava outro nome/perfil, lamento, mas esperava. E um desempregado de longa duração é o que me chcou mais.

• Love
  • Não gosto
Reações: Nelson Santos e SPC
Miguel Barbosa

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,448
4,704
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu gabo a paciência do pessoal aqui a lidar com trolls.

Mas vocês não sabem que o trabalho deles é:

- Vir ao Porta dos Dragões com a conta 1
- Escrever um post enviesado, com uma no cravo e 3 na ferradura sobre AVB, Zubi
- Logoff
- Vir ao Porta dos Dragões com a conta 2
- Escrever um post enviesado, com uma no cravo e 3 na ferradura sobre AVB, Zubi
- Logoff

Vejam a coincidência:
Desde que AVB foi nomeado presidente, houve um bom incremento do sócios, muitos mais lugares anuais vendidos...

E aqui os reticentes, "questionadores" ou KOL's de merda aumentam de dia para dia. Contas novas que só têm 2 formatos de frases:
- "Eu não sou racista, até tenho um amigo que é preto" Exemplo: " A minha questão sobre o Zubizarreta não é o que ainda não fez, isso é normal e natural. É mesmo o passado dele, que não é brilhante, longe disso."
- Usar um exemplo mau até à exaustão para atacar, já sem se preocupar em elogiar. Exemplo: "Tens razão, foram 15M e Benfica ainda ficou com 50%. Ganda negócio! Para o Benfica, claro... " ou então " E repito, no mais importante, para mim, estava desempregado há anos. Diz muito... "

:LOL: :LOL: