Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
grandeporto disse:
.......

Há marretas da 2ª circular com clausulas de 60M, o Telles com 40M é brinde.
E venderam algum por 60M?
Não.

Aliás, nenhum jogador saiu de portugal pelo valor da clausula, até o MU vir buscar o Dalot.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,356
25,317
Gaia
ASCD disse:
E venderam algum por 60M?
Não.

Aliás, nenhum jogador saiu de portugal pelo valor da clausula, até o MU vir buscar o Dalot.
---------------------

Coloca as coisas ao contrário, o sbording não vende porque não pode, mas o renato sanchez e o Gonçalo Guedes se tivessem uma clausula de 15 ou 20M tinham voado, assim tiveram de ser negociados e bem.

Não aprendemos nada com o caso dalot?

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
grandeporto disse:
---------------------

Coloca as coisas ao contrário, o sbording não vende porque não pode, mas o renato sanchez e o Gonçalo Guedes se tivessem uma clausula de 15 ou 20M tinham voado, assim tiveram de ser negociados e bem.

Não aprendemos nada com o caso dalot?
O Dalot se tivesse uma cláusula de 60 milhões tinha sido negociado também. A partir do momento em que não queria renovar, podia ter uma cláusula igual à do Ronaldo...

J

JAEP

Guest
RXavier10 disse:
O Dalot se tivesse uma cláusula de 60 milhões tinha sido negociado também. A partir do momento em que não queria renovar, podia ter uma cláusula igual à do Ronaldo...
Talvez tivesse negociado a renovação primeiro visto que o jogador não iria correr o risco de ficar parado um ano caso se chegasse a esses termos.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
JAEP disse:
Talvez tivesse negociado a renovação primeiro visto que o jogador não iria correr o risco de ficar parado um ano caso se chegasse a esses termos.
Talvez. Talvez não. Afinal era a oportunidade de uma vida.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,809
14,705
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Ninguém, repito ninguém baterá a clausula do Alex Telles.

Ninguém chegará aqui e vai depositar na conta 40 milhões, ninguém...tudo que não seja isso já envolverá uma negociação.

Nem Chelsea, nem Real Madrid, nem City, nem Barcelona, nem PSG.

Tanta preocupação...é das poucas certezas que há, é que se o NGC vender o Telles é porque negociou, se for por 40 milhões será o melhor negócio da nossa história e do futebol português!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,356
25,317
Gaia
RXavier10 disse:
------------------------

Se fosse bem pago ele aceitava, era só avaliar bem o seu potencial, mas isso é coisa que falhamos redondamente.

Basta pensar que nessa mesma altura aos 16 anos deixamos saír o João Félix.

Se o clube avalia em Tony Djim em 10 M de euros dando 1M por 10% do seu passe porque razão avaliou tão mal o dalot, queirós, Leite, Costa e outros com clausulas ridiculas?

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Falou se nos impostos quando foi o caso do Dalot.

E uma cláusula de 40 M ?
Quanto de impostos?

Esqueçam la isso. Lol

Se sair, será porque foi negociado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
Blue Dragon disse:
Falou se nos impostos quando foi o caso do Dalot.

E uma cláusula de 40 M ?
Quanto de impostos?

Esqueçam la isso. Lol

Se sair, será porque foi negociado.
?

Impostos? São 40M, se a baterem nada podemos fazer. Por menos é que não pode sair.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
apocalypto disse:
?

Impostos? São 40M, se a baterem nada podemos fazer. Por menos é que não pode sair.
Sim impostos.

Pagos pelo comprador.

E não é pouco e tudo a pronto.

Por algum motivo o United pagou 22 milhões sem accionar a cláusula.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,356
25,317
Gaia
Blue Dragon disse:
Sim impostos.

Pagos pelo comprador.

----------------------------

Só nos é que temos problemas em colocar as clausulas acima dos 40M, o que não falta é marretas com calusulas dessas, já agora o João Félix, Ferro, Gelson, José Gomes, rafael barbosa, Gelson Martins, Matheus pereira, Geraldes, André G, o Filipe, Joao carvalho  pesquisem e vejam que todos estes marretas têm clauslas aos nossos Diogos.

Não defendam um erro brutal, reconhecido até internamente.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Por 40M o Telles seria o 2º lateral esquerdo mais caro de sempre. Muito improvável alguém vir bater a clausula, não é impossível mas é muito improvável.

J

JDdRP

Guest
Não dá para ocultar este tópico até ao fecho do mercado? Sei lá, qualquer coisa para que ele fique!!!

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
grandeporto disse:
------------------------

Se fosse bem pago ele aceitava, era só avaliar bem o seu potencial, mas isso é coisa que falhamos redondamente.

Basta pensar que nessa mesma altura aos 16 anos deixamos saír o João Félix.

Se o clube avalia em Tony Djim em 10 M de euros dando 1M por 10% do seu passe porque razão avaliou tão mal o dalot, queirós, Leite, Costa e outros com clausulas ridiculas?
A conversa é sempre a mesma. O que interessa é criticar. É claro que o João Félix é uma perda enorme, mas será que já mostrava ser um jogador fora de série naquela altura? Eu não o conhecia, mas acredito que a resposta seja não. Porque se era, então sim, andamos a dormir.

Se até nos séniores há jogadores que parece que têm tudo para serem craques e não dão em nada, como é que se pode ter uma taxa de acerto de 100% na formação, onde às vezes só com a mudança de escalão, um jogador passa de craque a um jogador normal e um miúdo normal passa a craque?

Por exemplo, o Danilo jogou nos júniores do Benfica e o Ricardo Pereira fez grande parte da formação no Sporting. Também acontece nos outros, não é só aqui. O Eto'o jogou na equipa B ou nos júniores do Real mas fez história no Barça. Chateava-me mesmo era perder o Fábio Silva, o Levi ou o Baró, que são jogadores que mostram enorme potencial.

Mas já agora, penso que nunca vi ninguém elogiar o clube por ter renovado o contrato ao Jorge Fernandes numa altura em que ninguém dava nada por ele.

O negócio Djim é ruinoso, acho que todos concordamos. Mas isto já é off-topic em demasia.

Em relação ao Telles, tenho muitas duvidas que alguém accione a cláusula de rescisão dele. Basta ver quantas vezes é que isso aconteceu em Portugal. No máximo podem fazer uma proposta igual a esse valor. E por muito que me custe dizer isto e por mais que nos desse cabo da defesa (e se calhar da época), acho que nenhum clube português pode rejeitar 40 milhões por um jogador.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Blue Dragon disse:
Sim impostos.

Pagos pelo comprador.

È deve ser isso, se comprar o joga não paga impostos, se accionar a clausula paga impostos, por acaso tenho curiosidade em perceber de onde nasceu esse mito que apareceu a poucos dias por causa do Dalot...

Pedro Braz?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
Em relação ao Telles, tenho muitas duvidas que alguém accione a cláusula de rescisão dele. Basta ver quantas vezes é que isso aconteceu em Portugal. No máximo podem fazer uma proposta igual a esse valor. E por muito que me custe dizer isto e por mais que nos desse cabo da defesa (e se calhar da época), acho que nenhum clube português pode rejeitar 40 milhões por um jogador.
Quantas vezes é que um clube em Portugal vendeu um lateral com 4 ou 5 jogos na primeira liga por 22M? ... os 40M de euros de hoje para um PSG desta vida correspondem a 15M de há 4-5 anos.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,228
2,787
sirmister disse:
Quantas vezes é que um clube em Portugal vendeu um lateral com 4 ou 5 jogos na primeira liga por 22M? ... os 40M de euros de hoje para um PSG desta vida correspondem a 15M de há 4-5 anos.
O problema nesse caso seriam os trâmites já discutidos do accionar da cláusula. Mais 50% do valor em impostos significava um rombo de 60M para o PSG, descontando negociações com jogador, empresário e intermediários.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,471
5,600
sirmister disse:
Verdade, apesar de na minha opinião o Dalot ser uma situação específica, pois é uma jogada de antecipação.

Mas também é verdade que não se têm vendido muitos jogadores acima dos 40M, em Portugal. O Alex Sandro saiu barato e, na minha opinião, já estava a um nível superior ao Telles. Aqui em Portugal é difícil. O Real deu 80M pelo James depois do Mundial do Brasil, será que dava o mesmo por ele se ainda jogasse cá? Eu gosto muito do Telles, mas 40M é muita nota para um clube português.

jgf

Arquibancada
11 Julho 2016
264
25
Erro qual erro, acho muito bem!!!!!
Assim os grandes clubes nao podem fazer farinha com os clubes mais pequenos.

Só nos é que temos problemas em colocar as clausulas acima dos 40M, o que não falta é marretas com calusulas dessas, já agora o João Félix, Ferro, Gelson, José Gomes, rafael barbosa, Gelson Martins, Matheus pereira, Geraldes, André G, o Filipe, Joao carvalho  pesquisem e vejam que todos estes marretas têm clauslas aos nossos Diogos.

Não defendam um erro brutal, reconhecido até internamente.
[/quote]