Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,181
1,939
Só pela clausula e não exijo nada menos que a contratação de um excelente DE e de um excelente Extremo.... e que ainda sobre dinheiro.

Mas prefiro que fique por tenho a certeza que para o ano vão existir propostas novamente.

M

Mastermonkey

Guest
sirmister disse:
È deve ser isso, se comprar o joga não paga impostos, se accionar a clausula paga impostos, por acaso tenho curiosidade em perceber de onde nasceu esse mito que apareceu a poucos dias por causa do Dalot...

Pedro Braz?
Quem aciona a cláusula não é o clube comprador, é o jogador.
O jogador aciona a cláusula com dinheiro dado pelo clube comprador.
Quando o dinheiro é disponibilizado pelo clube comprador ao jogador para este acionar a cláusula, a AT considera isso, e bem, rendimento e tributa-o em IRS.
Se for o clube comprador a pagar uma transferência ao clube vendedor, é uma transação normal entre empresas, não há questões de IRS pelo meio.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,254
37,237
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já são muitos os tubarões a rondar, vai ser difícil mantê-lo, Chelsea, PSG, Liverpool, Juventus caso saia o Alex Sandro, ainda assim espero que fique.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
grandeporto disse:
.......

Há marretas da 2ª circular com clausulas de 60M, o Telles com 40M é brinde.
Seria um dos dois ou três laterais mais caros da historia juntamente com o Benjamin Mendy. 40M seria uma enorme venda sobretudo por um lateral do campeonato português.  Na minha opinião, nenhum jogador do nosso campeonato vale 40M atualmente. Desportivamente, seria uma excelente oportunidade. Ao contrário do Guedes, que ainda por cima ainda tinha muito que crescer,  não há grande concorrência nesta posição. O Kurzawa, tem estado muito mal este último ano/ ano e meio( e pode vir a ser vendido) e o Berchiche é um lateral banal.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,663
11,534
Depois de Danilo - Brahimi é um caso à parte por ser do clube Doyen- Telles é um dos dos maiores ativos atuais.

Infelizmente tenho pouca fé que fique, se for por 40M é uma grande venda. 

Mas depois de Ricardo, Dalot e Marcano era muito bom que ficasse mais um ano.

King Aloisio

Arquibancada
27 Maio 2018
344
0
Eh mt bom e tem muitas assistencia mas e apenas um laterall calmaa

Ve o venderam e pegarem e investirem la na frente,, estremos e avancados, onde realmente interessa no championnat tuga por mim tudo bemm

Youssef Chippo

Tribuna
4 Junho 2014
2,577
2,395
Conquistas
1
46
Santo Tirso
  • Lucho González
Gostaria que ficasse, no entanto se baterem a cláusula a pronta, sim somente a pronto, o próprio jogador querer, não há como dizer não, será um jogador com um perfil e capacidade de jogo, muito difícil de substituir.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,511
24,692
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A merda do mercado nao pode fechar esta semana? Até Agosto isto vai ser penoso...com os ultimos anos podia estar habituado mas está dificil.

Nunca pensei dizer isto mas Eu se pudesse escolher mantinha o plantel todo, nao comprava ninguém novamente e juntava so emprestados e miudos da B. Passava a ser o nosso modus operandi, ja vendemos suficiente e agora nao comprem ninguem mas nao vendam mais nenhum.

Era este a estrategia até sairmos do buraco fetido onde esta direcção nos enfiou.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,432
8,066
sirmister disse:
È deve ser isso, se comprar o joga não paga impostos, se accionar a clausula paga impostos, por acaso tenho curiosidade em perceber de onde nasceu esse mito que apareceu a poucos dias por causa do Dalot...

Pedro Braz?
Tem a ver com os diferentes impostos.
Na compra, paga IVA (22%)
Na ativação da claúsula de rescisão, paga o imposto sobre rendimento (48%)

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Tendo em conta os jogadores que já sairam e aqueles que em princípio ainda vão sair (Brahimi), qualquer proposta abaixo da cláusula tem de ser recusada.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,499
35,013
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
De preferência não chateiem, mas se de repente o querem sem pagar a CR então aceitam-se 42 M€ pagos em 12 meses.

Caso contrário... IDE!!!

PS: O Antero anda a picar-nos os miolos, já o fez com o Wendel e agora com o Éder Militão e o Alex. É um "fofo"!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,362
25,322
Gaia
RXavier10 disse:
A conversa é sempre a mesma. O que interessa é criticar. É claro que o João Félix é uma perda enorme, mas será que já mostrava ser um jogador fora de série naquela altura? Eu não o conhecia, mas acredito que a resposta seja não. Porque se era, então sim, andamos a dormir.

Se até nos séniores há jogadores que parece que têm tudo para serem craques e não dão em nada, como é que se pode ter uma taxa de acerto de 100% na formação, onde às vezes só com a mudança de escalão, um jogador passa de craque a um jogador normal e um miúdo normal passa a craque?

Por exemplo, o Danilo jogou nos júniores do Benfica e o Ricardo Pereira fez grande parte da formação no Sporting. Também acontece nos outros, não é só aqui. O Eto'o jogou na equipa B ou nos júniores do Real mas fez história no Barça. Chateava-me mesmo era perder o Fábio Silva, o Levi ou o Baró, que são jogadores que mostram enorme potencial.

Mas já agora, penso que nunca vi ninguém elogiar o clube por ter renovado o contrato ao Jorge Fernandes numa altura em que ninguém dava nada por ele.

O negócio Djim é ruinoso, acho que todos concordamos. Mas isto já é off-topic em demasia.

Em relação ao Telles, tenho muitas duvidas que alguém accione a cláusula de rescisão dele. Basta ver quantas vezes é que isso aconteceu em Portugal. No máximo podem fazer uma proposta igual a esse valor. E por muito que me custe dizer isto e por mais que nos desse cabo da defesa (e se calhar da época), acho que nenhum clube português pode rejeitar 40 milhões por um jogador.
--------------------------------
Criticar, critico e com fundamento, se fores ver elogiei a vinda do Joao Pedro e do Saydi desde que custem menos de 3,5 ou 4M. O Jorge Fernandes ELOGIEI e até devolvia o Osório para o ter.

Dois ou tres casos não fazem um padrão, arranjaste 1 caso no barça, outro no real outro no scp outro no benfica.

Eu arranjo um caso no Fc do Porto entre 1960 e 2005, quando tivemos Artur Baeta, Feliciano, Costa Soares e vá lá até Luis Gonçalves (há quem diga que aí começou a deriva).

Mas nos ultimos anos arranjam-se dezenas de casos no Porto, entao desde que Joaquim Pinheiro é o responsavel deixamos de ser o que fomos na Formação.

Nos anos 70, 80 e 90 eramos o clube que qualquer atleta queria chegar no Norte  e Centro do País, quiçá no Sul.

Hoje em dia todos os anos sabemos de casos de jovens promessas que aqui no raio de 30 Km são captados pelos orcs e scp, nem é preciso lembrar André Gomes, Diogo Jota, B Fernandes, Joao Mário, Joao Féliz, Nuno Santos. etc. Hooje em dia todos os pais preferem que os filhos estejam numa Academia onde tem tudo concentrado, Escola, treinos, tratamentos, cantina, dormidas, lazer, cinema, clinicas.

Quem sabe e acompanha o futebol jovem sabe muitos casos de crianças portistas que vão jogar para os orcs, em contrapartida temos filhos de ex-jogadores, Autarcas e empresarios, nigerianos, belgas e brasileiros de II categoria a entrar no clube entre os 16 e 19 anos.

Diz quantos casos sucesso houve com a chegada de contingentes nigerianos, brasileiros, mexicanos, belgas?
Quem tem sustentado o clube é algum deles? Não quem está a sustentar o clube são os verdadeiros talentos que TIVERAM MUITAS dificuldades em renovar contratos como André Silva, Ricardo, Dalot, Quierós, R Neves, Paciencia.

O clube tem um Padrão de comportamento ERRADO, isso tem de mudar, nem que mudem as Chefias.

Eu sei que alguns não gostam que diga isto, porque alguns são empresarios e outros trabalham na formação, mas digo aqui o que digo na cara deles.
A melhor resposta que eu tive, foi bastava uma perna do depoitre para ter uma Academia.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,362
25,322
Gaia
ASCD disse:
Da academia dos calimeros fartam-se de fugir jogadores.
-------------------------

Pois fartam e sabes porque? Porque este homem deixou de mandar e está farto de ser subalternizado, e homens como este já tivemos (Artur Baeta e Costa Soares) valem ouro. O Sr Aurélio Pereira era um homem que tirava um craque das ruas da calçada e mandava embora os filhos do pápa e da mamã.
Lançou Luís Figo, Futre, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa,Litos, Ricardo Quaresma, Nani, e muitos mais.

É um lagarto mas este homem foi sempre um senhor.

Mas principalmente o scp nunca teve aquilo que o Porto teve e ainda tem um Presidente capaz de exponenciar o talento através de uma equipa sénior.

https://observador.pt/2016/07/09/aurelio-pereira-o-homem-que-descobriu-ronaldo-quaresma-nani-e-muitos-mais/

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,570
2,532
O user @grandeporto continua a referir-se ao Joaquim Pinheiro como o responsável da Formação... não o é. A sua função no clube limita-se à equipa B, e até é direccionada para a parte operacional e nada relacionada com a parte técnica.

Peço desculpa pelo off-topic.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,362
25,322
Gaia
Paul Ashworth disse:
O user @grandeporto continua a referir-se ao Joaquim Pinheiro como o responsável da Formação... não o é. A sua função no clube limita-se à equipa B, e até é direccionada para a parte operacional e nada relacionada com a parte técnica.

Peço desculpa pelo off-topic.
---------------------------

Antes de Antero, durante Antero e após Antero quem manda na Formação?

Peço desculpa pelo off topic, mas como estás a tocar num ponto chave vale a pena perceber que talvez esteja aqui um real problema do clube. Depois daquela celebre entrevista de Anter em 2011 quando disse que não ia deixar de ter uma grande equipa A para investir na formação e assumiu a liderança de tudo, fiquei sem perceber que lugar teria o Joaquim Pinheiro, sabendo que Bandeirinha subiu na estrutura e passou a Coordenador Técnico. Ainda este ano que passou sei que o Bandeirinha fez n contratações e fez um grande trabalho de recuperação na formação.

Mas sou sincero, não se percebe agora quem manda ou é responsavel pela formação.

Numa empresa quando a Coordenações e chefias são difusas tem tudo para dar errado.

Realmente tens razão falta um nome, alguém com verdadeiro PODER, e Joaquim Pinheiro há muito que é uma pessoa que vive como se estivesse nos anos 80 e 90. A bola mudou e precisamos de alguém mais assertivo e com outro nível de conhecimento e conhecimentos.