Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,570
2,532
grandeporto disse:
---------------------------

Antes de Antero, durante Antero e após Antero quem manda na Formação?
O Director Geral é também o responsável máximo da Formação. Na altura do Projecto 611 era o Antero. No pós Projecto 611, e visto que o Antero pouca ligação tinha à Formação, esteve o Paulo Noga nessa função, que funcionava como uma espécie de "braço direito" do Director Geral para a Formação.

Após a entrada de Luís Gonçalves e, pouco depois disso, com a saída do Paulo Noga, volta-se ao formato inicial, onde o Director Geral é o responsável máximo da Formação, agora sem uma "posição intermédia" como a que exercia o Paulo Noga.

Depois há a função do Coordenador Técnico, que em termos hierárquicos está logo abaixo do Director Geral. No passado foi o Ilídio Vale, depois Luís Castro e actualmente o José Tavares.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
grandeporto disse:
Hoje em dia todos os anos sabemos de casos de jovens promessas que aqui no raio de 30 Km são captados pelos orcs e scp, nem é preciso lembrar André Gomes, Diogo Jota, B Fernandes, Joao Mário, Joao Féliz, Nuno Santos. etc. Hooje em dia todos os pais preferem que os filhos estejam numa Academia onde tem tudo concentrado, Escola, treinos, tratamentos, cantina, dormidas, lazer, cinema, clinicas.

Quem sabe e acompanha o futebol jovem sabe muitos casos de crianças portistas que vão jogar para os orcs, em contrapartida temos filhos de ex-jogadores, Autarcas e empresarios, nigerianos, belgas e brasileiros de II categoria a entrar no clube entre os 16 e 19 anos.

Diz quantos casos sucesso houve com a chegada de contingentes nigerianos, brasileiros, mexicanos, belgas?
Quem tem sustentado o clube é algum deles? Não quem está a sustentar o clube são os verdadeiros talentos que TIVERAM MUITAS dificuldades em renovar contratos como André Silva, Ricardo, Dalot, Quierós, R Neves, Paciencia.
Desses que listas só o André Gomes (que quanto a mim não é o craque que fazem dele) e o Felix é que foram desviados.
Jota e B. Fernandes nunca foram lá para baixo durante a formação. Fizeram-na noutros clubes do norte.
O João Mário saiu do Porto com 7 anos. Uma criança. Acompanhou a família.

Quanto aos verdadeiros talentos, Paciência é um? Até agora na equipa A ainda não o mostrou.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,361
25,322
Gaia
Paul Ashworth disse:
O Director Geral é também o responsável máximo da Formação. Na altura do Projecto 611 era o Antero. No pós Projecto 611, e visto que o Antero pouca ligação tinha à Formação, esteve o Paulo Noga nessa função, que funcionava como uma espécie de "braço direito" do Director Geral para a Formação.

Após a entrada de Luís Gonçalves e, pouco depois disso, com a saída do Paulo Noga, volta-se ao formato inicial, onde o Director Geral é o responsável máximo da Formação, agora sem uma "posição intermédia" como a que exercia o Paulo Noga.

Depois há a função do Coordenador Técnico, que em termos hierárquicos está logo abaixo do Director Geral. No passado foi o Ilídio Vale, depois Luís Castro e actualmente o José Tavares.
----------------------------

No fundo está a falar de Coordenadores técnicos, mas a quem reportam a nível de chefias na Administração.

O Ilidio vale, o Noga, o Bandeirinha, o Tavares, Luís Castro são técnicos. Não são Administradores e desses quem teve posições de chefia ou Direção apenas foi o Luís castro.

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,570
2,532
grandeporto disse:
----------------------------

No fundo está a falar de Coordenadores técnicos, mas a quem reportam a nível de chefias na Administração.

O Ilidio vale, o Noga, o Bandeirinha, o Tavares, Luís Castro são técnicos. Não são Administradores e desses quem teve posições de chefia ou Direção apenas foi o Luís castro.
Acho que fui claro. Reportam ao Director Geral. A única altura em que houve uma posição intermédia entre Director Geral e Coordenação Técnica foi com Paulo Noga.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,361
25,322
Gaia
ASCD disse:
Desses que listas só o André Gomes (que quanto a mim não é o craque que fazem dele) e o Felix é que foram desviados.
Jota e B. Fernandes nunca foram lá para baixo durante a formação. Fizeram-na noutros clubes do norte.
O João Mário saiu do Porto com 7 anos. Uma criança. Acompanhou a família.

Quanto aos verdadeiros talentos, Paciência é um? Até agora na equipa A ainda não o mostrou.
-------------------------------------

Eu conheço a familia, viviam em Pedras Rubras, na altura o scp levou por causa do Wilson Eduardo que era uma estrela até aos sub 15. A desculpa do scp era sempre a mesma.
O resto são opiniões, eu acho que só tinhamos a ganhar com melhor rde de scouting e afinal Antero estava errado.

Mas respeito a tua opinião, eu acho que o André Gomes é overrated mas ele era nosso capitão e foi dispensado, quem foi o responsavél?

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
grandeporto disse:
-------------------------------------

Eu conheço a familia, viviam em Pedras Rubras, na altura o scp levou por causa do Wilson Eduardo que era uma estrela até aos sub 15. A desculpa do scp era sempre a mesma.
O resto são opiniões, eu acho que só tinhamos a ganhar com melhor rde de scouting e afinal Antero estava errado.

Mas respeito a tua opinião, eu acho que o André Gomes é overrated mas ele era nosso capitão e foi dispensado, quem foi o responsavél?
2007 - Luis Castro era o responsável pela formação. Antero o Diretor Geral.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,361
25,322
Gaia
Paul Ashworth disse:
Acho que fui claro. Reportam ao Director Geral. A única altura em que houve uma posição intermédia entre Director Geral e Coordenação Técnica foi com Paulo Noga.
--------------------

Eu não te queria contrariar mas acho que o Luis Castro foi responsavel pelo Projeto 611, ele entrou em 2006 para DG e estabeleceu o Projeto com Pepin Lindjers até 2011.

Depois o Antero assumiu a liderança, e depois de Antero e atualmente sei que o Bandeirinha tem um cargo de Coordenação executiva.

Agora imaginemos, o Fábio Silva e Levi Faustino vao renovar, com quem negoceiam os contratos, caso Bandeirinha não se entenda com os empresarios, a quem recorre?
Será ao LG e depois ao Presidente em ultima linha?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,361
25,322
Gaia
ASCD disse:
2007 - Luis Castro era o responsável pela formação. Antero o Diretor Geral.
-----------------

Sim, sim o LUís castro é o lider do projeto 611 (2006 2011) entrou em 2006. Mas o Antero só assumiu a formação muito mais tarde.

Por mim a conversa está boa, mas vamos deixar Telles em paz e vamos para o tópico da formação.

Peço desculpa pelo offtopic.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,361
25,322
Gaia
sirmister disse:
Com aquela clausula é muito dificil mais vale da-lo como perdido...
-------------------

Sinceramente se isso acontecer, será o 3º a saír pela clausula e e se acontecer ainda a outro Diogo seria um caso raro.

Entao os Dirigentes têm de refletir, vale a pena colocar clausulas? Qual é o interesse se elas são assim faceis de bater?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,090
47,078
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
-------------------

Sinceramente se isso acontecer, será o 3º a saír pela clausula e e se acontecer ainda a outro Diogo seria um caso raro.

Entao os Dirigentes têm de refletir, vale a pena colocar clausulas? Qual é o interesse se elas são assim faceis de bater?
Aqui a questão tambem passa pelo lado do jogador e pelo ordenado que tem e perceptivas, para primeiro contrato não é disparatada aquela clausula, agora deviam era renovar o contrato e actualizar quer os valores do contrato quer a clausula, porque pelo que rende o Telles merece ser um dos mais bem pagos do plantel e não o deve ser.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,361
25,322
Gaia
sirmister disse:
Aqui a questão tambem passa pelo lado do jogador e pelo ordenado que tem e perceptivas, para primeiro contrato não é disparatada aquela clausula, agora deviam era renovar o contrato e actualizar quer os valores do contrato quer a clausula, porque pelo que rende o Telles merece ser um dos mais bem pagos do plantel e não o deve ser.
------------------

Exato é incompreensivel o Maxi estar a ganhar bem acima de todos exceto Casillas.
O Telles merece ser remunerado de acordo com o seu rendimento e não só de acordo com o contrato.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,606
21,523
Só pelo valor da clausula que são 40 milhões e a pronto, sff!

https://twitter.com/SOMOSPORTOCRL/status/1008631298917793792

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,606
21,523
«Alex Telles - Quatro golos e 20 assistências para um dos jogadores mais aplaudidos do último ano. Alex Telles teve tudo: evolução, dedicação, capacidade de superação e regularidade, tendo ainda recuperado de uma lesão dura num momento crucial da época. Defensivamente Alex Telles, embora com contribuições mais modestas do que Ricardo, soube sempre cumprir, mas todos sabem que foi no ataque que mais se destacou: foi o recordista de ocasiões de golo criadas na Liga, com 95, que se traduziram em 13 assistências, embora a maior fatia tenha sido em bolas paradas. Foi o jogador com mais cruzamentos eficazes na Liga (41) e disciplinarmente esteve irrepreensível - apenas dois cartões em 30 jornadas. Tem mercado, é o jogador que pode valer mais dinheiro no plantel, mas é intenção do FC Porto segurá-lo. E bem.»  (In Tribunal do Dragão)

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,929
9,489
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É um jogador fantástico e espero que fique, mas tenho consciência que se baterem a clausula (40M a pronto) seria um negócio extraordinário.