Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,956
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
Exagero. São diferentes.
verdade, o que o ricardo dá mais em profundidade o alex dá em segurança defensiva e uma capacidade de cruzar de outro mundo..

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,362
914
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ALEX TELLES: "FOI UM SONHO CONCRETIZADO"
Defesa falou de um ano inesquecível após a concretização do sonho de ser campeão nacional

Após concluir a segunda temporada no FC Porto, Alex Telles cumpriu o sonho de ser campeão nacional. O defesa foi uma das figuras de proa da equipa portista na temporada 2017/18, destacando-se particularmente no capítulo das assistências: em 45 jogos (entre todas as competições), o brasileiro fez o passe decisivo por 19 ocasiões e marcou ele próprio por quatro vezes. No momento da consagração, falou num ano inesquecível.

“Sem dúvida que a palavra para definir isto é inesquecível. As comemorações foram inesquecíveis. Passamos momentos que jamais se apagarão. Acho que o resultado, quando o trabalho é bem feito, aparece sempre. Conseguimos ser campeões e é isso que importa, vir aqui ao Museu deixar esta taça, a nossa marca no clube. Chegar aqui a este ponto, de ser campeão nacional, para mim é um sonho”, afirmou o lateral.

Com o bonito troféu já exposto no Museu, Alex Telles admitiu voltar um dia com os seus filhos e netos, para que eles próprios saibam que há uma marca da família “na bonita história” do FC Porto. Aliás, esse foi um desejo que o camisola 13 nunca escondeu. Desde que chegou ao FC Porto sempre demonstrou a vontade em deixar uma marca no clube e por isso, no momento de festejar, não se esqueceu do objetivo cumprido: ”Era um objetivo que tinha na vida. Está concretizado, como também está o de entrar na história deste clube, tal como eu disse quando eu cheguei. Queria deixar um legado e está aí”, disse.

Quanto a dedicatórias, vão por inteiro para a família mais próxima: “Dedico o título à minha família. À minha esposa, aos meus país, à minha irmã. Foram eles que correram comigo desde o primeiro dia, que me apoiaram sempre até aqui, que me deram força para eu chegar aonde cheguei. Este título é deles”, concluiu.

O fcporto.pt vai publica?r até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,601
21,518
" (Título) Era um objetivo que tinha na vida. Está concretizado, como também está o de entrar na história deste clube, tal como eu disse quando eu cheguei. Queria deixar um legado e está aí" -  Alex Telles

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,415
14,533
Não sei porquê mas vejo Alex Telles a sair neste mercado de transferências. Vai depender do negócio Alex Sandro.

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
A lesão dele correspondeu à fase mais complicada da nossa época. É na minha opinião o jogador mais influente da equipa já que apesar de ser defesa e dar consistência defensiva também é garante de muitos golos (a maior parte dos laterais ou fazem uma coisa ou outra bem e ele consegue fazer as duas). Para além disso de momento não temos substituto: o Rafa esteve apenas meia época a jogar, o Inácio nem isso, o Oleg só na segunda metade da época se impôs na B e o Dalot faz falta na direita (e quando entrou para a posição não conseguiu substituir o Telles com o nível que precisamos)

É o último jogador que, neste momento, quero ver sair

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,037
14,066
A par de Danilo e Ricardo, era o top 3 de prioridade a manter para mim.

Top 4 com Felipe.

Dalot nao conta porque nem quero acreditar que nao renove.

JMou99

Bancada central
13 Junho 2017
1,474
400
Não sei como é que o Filipe Luis é convocado ao Mundial depois da lesão que teve, e com jogadores como Alex Sandro e Telles à espera de oportunidades.

JMou99

Bancada central
13 Junho 2017
1,474
400
Não sei se sou só eu que prefere o Telles ao Alex Sandro. Pelo menos quando este estava no Porto. Ataca melhor e defende bem.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,485
5,248
Um legado não é ganhar um titulo… deixar um legado é marcar uma época com várias conquistas...

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,156
876
Com as saídas do Dalot , Ricardo Pereira e Marcano, este tem de ser mantido a todo o custo. Se o Alex também for vendido, vamos jogar com uma defesa praticamente nova na próxima temporada. Já começam a ser jogadores a mais a saírem no sector defensivo, urge estancar esta sangria.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Este nem que fique a receber balurdios. É um dos nossos jockers!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se não renovarem e aumentarem a clausula tambem vai...40M é o melhor negocio na posição de lateral esquerdo que há no mundo e os clubes não andam todos a dormir.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,956
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Alex, eu já nem digo nada.. Pelo menos fica tu.. Para a depressão não ser tão grande..