Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,358
29,948
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O melhor defesa esquerdo que me lembro de ver jogar pelo meu clube desde há muitos anos..

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Jogador brutal que SEMPRE me encheu as medidas...

Fica mais um ano por favor!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,351
907
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ALEX TELLES: "SÓ NÓS SABEMOS O QUANTO TRABALHAMOS"
Lateral brasileiro fechou a goleada ao Vitória de Setúbal (5-1) e foi o MVP do encontro da 31.ª jornada da Liga NOS

Foi numa cobrança exemplar de um livre direto que Alex Telles fechou as contas da goleada do FC Porto frente ao Vitória de Setúbal (5-1), que devolveu os azuis e brancos à liderança da Liga NOS com três jornadas por disputar. Eleito pelos adeptos o MVP do encontro que se realizou no Estádio do Dragão, o lateral brasileiro mostrou-se feliz pelo grande golo que marcou e acredita que a entrada em campo “com potência máxima” acabou por fazer toda a diferença.

Competitivos, compactos e com fome de golos
“Entrámos com fome de resolver o jogo rápido, pois sabemos que somos muito fortes a jogar em nossa casa. Precisávamos de entrar da forma que entrámos, competitivos e compactos. A equipa fez um ótimo trabalho e toda a gente estava muito concentrada. Resolvemos o jogo no início e agora vêm aí três finais, nas quais temos de entrar da mesma forma.”

Missão cumprida
“Sabíamos que o adversário ia tentar complicar a nossa tarefa no início, mas também sabíamos que tudo se tornaria mais fácil a partir do primeiro golo. Fomos em busca desse golo, começámos com a potência máxima e fomos felizes e eficazes. Estou feliz pelo trabalho que fizemos.”

O golo
“Trabalho para ajudar o FC Porto e fico feliz quando acerto. Estava a dever a mim próprio fazer um golo de livre direto. Só nós sabemos o quanto trabalhamos para ajudar o clube e conseguirmos chegar ao nosso grande objetivo.”

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
A facilidade como passa pelo seU marcador para centrar é espetacular, será que ele não consegue ensinar ao Brahimi ?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Miguel ranhada disse:
A facilidade como passa pelo seU marcador para centrar é espetacular, será que ele não consegue ensinar ao Brahimi ?
Fdx, melhor do que esta só uma de um user que disse que o Gonçalo é melhor que o Soares.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,470
2,592
Miguel ranhada disse:
Vê bem o lance. Não querendo tirar mérito ao Alex (venero-o), ele faz uma finta, puxa para o lado e cruza. Não é jogador de ir para cima, como o Brahimi é! Nem de tirar dois ou três adversários do caminho. Jogadores tão diferentes...acho que precisas de analisar melhor o perfil de cada jogador.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,908
1,179
MiguelDeco disse:
O melhor defesa esquerdo que me lembro de ver jogar pelo meu clube desde há muitos anos..
Eu adorava o Alex Sandro, o Telles não tem a sua capacidade técnica, que é fora do normal para a sua posição,  mas terá talvez uma eficácia superior nas suas funções propriamente ditas. O Alex Sandro tinha também o défice nos cruzamentos, opostamente ao Telles.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
John19 disse:
Eu adorava o Alex Sandro, o Telles não tem a sua capacidade técnica, que é fora do normal para a sua posição,  mas terá talvez uma eficácia superior nas suas funções propriamente ditas. O Alex Sandro tinha também o défice nos cruzamentos, opostamente ao Telles.
O Alex Telles embora tenha estado muito bem nesse capitulo no ultimo jogo também tem falhas nesse aspecto.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,601
21,514
«ALEX TELLES É PARA RENOVAR E BLINDAR

Considerado unanimemente um dos melhores laterais-esquerdos a atuar na Europa, Alex Telles tem visto a sua cotação subir em flecha nos últimos tempos, mercê de uma regularidade incrível na Liga portuguesa, onde ostenta o estatuto de rei das assistências - 12 até ao momento.

O brasileiro, de 25 anos, está protegido por um contrato válido até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, um valor elevado, mas ao alcance de alguns dos tubarões europeus, dispostos a abrir os cordões à bolsa para contratar um jogador que aspira ser chamado à seleção brasileira.

Há clubes de Espanha, Itália, Alemanha e de Inglaterra atentos às exibições do brasileiro, no entanto, a SAD pretende blindar ainda mais o jogador, propondo-lhe uma renovação para além de junho de 2021, o que implicaria um aumento do salário e da cláusula de rescisão para 50/60 milhões de euros
(In Abolha)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,601
21,514
«Alex Telles: ante um bloco tão coeso e povoado como o do Marítimo, o rei das assistências da Liga foi obrigado a um trabalho árduo e persistente. Nunca desistiu, tal como a equipa, mesmo quando os nervos aumentavam com o aproximar do final da partida. A crença foi premiada com o cruzamento, desde a cobrança de um canto, que encontrou Marega para sentenciar a partida.» - (In +Futebol)

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,795
1,326
Foi uma pechincha, por 6 milhões. O que nos oferece ofensivamente, não comprometendo defensivamente, faz dele um dos 3 melhores/mais importantes jogadores da época. Tem nível para outros voos em termos de campeonatos mais competitivos, mas gostava muito que ficasse por cá.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Vai ser dos jogadores que quando sair vai deixar uma enorme saudade.... além de excelente atleta sente o clube como se tivesse nascido aqui... que tenha um futuro brilhante num colosso da europa, mas enquanto puder que continue a ser nosso rei das assistências!

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Jpfreitas91 disse:
Foi uma pechincha, por 6 milhões. O que nos oferece ofensivamente, não comprometendo defensivamente, faz dele um dos 3 melhores/mais importantes jogadores da época. Tem nível para outros voos em termos de campeonatos mais competitivos, mas gostava muito que ficasse por cá.
Sem dúvida. Dos melhores negócios dos últimos anos.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
O nosso melhor jogador este ano, de longe foi o unico que esteve bem o ano todo. Tornou-se um lateral de categoria Mundial e como tal só o vendia pela clausula.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,325
13,047
O Tripeiro disse:
O nosso melhor jogador este ano, de longe foi o unico que esteve bem o ano todo. Tornou-se um lateral de categoria Mundial e como tal só o vendia pela clausula.
Também foi o meu favorito.

CRAQUE, da cabeça aos pés.