Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,356
206
Draconem disse:
Bom jogador. Caro. Timing de contratação questionável com vista à presença de dois bons laterais-esquerdos nos quadros do clube. Gestão de recursos também questionável, pois reforça-se uma posição que dispensava reforços enquanto outras continuam carenciadas.

Espero que seja um jogador para o qual o treinador veja planos imediatos, pois o Alex Telles era um jogador há muito no «mapa» da SAD (o BMG já o tinha tentado comprar e colocar em 2012) e era uma coincidência tremenda o Nuno chegar e dizer: «Quero o Alex Telles».
x2
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
Draconem disse:
Espero que seja um jogador para o qual o treinador veja planos imediatos, pois o Alex Telles era um jogador há muito no «mapa» da SAD (o BMG já o tinha tentado comprar e colocar em 2012) e era uma coincidência tremenda o Nuno chegar e dizer: «Quero o Alex Telles».
 

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,030
32
https://pbs.twimg.com/media/CnW49LJWIAIAHtE.jpg

Uma comparação bastante interessante.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Mas vamos jogar com 2 laterais esquerdos? Só porque gastámos 6 milhões em cada?
 
A

Apollo

Guest
Contente pela aquisição de um jogador que me parece ter potencial para ser um lateral de topo.

Descontente pela prioridade na composição do plantel. Ok, por talvez o timing para o contratar era agora. Mas estranho ainda não termos contratado o tal segundo central, por exemplo.

O valor parece-me adequado tendo em conta o potencial dele.

Bem-vindo, Alex.
 

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,030
32
Marmita disse:
Penso que não deviam comparar 2 jogadores que jogaram em campeonatos diferentes !
Claro que não serve como comparação para ver o valor dos jogadores. Mas é interessante na mesma ver que enquanto o Layun está melhor em todas as estatísticas atacantes o Alex está nas defensivas.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,859
18,592
Marmita disse:
Penso que não deviam comparar 2 jogadores que jogaram em campeonatos diferentes !
Ora nem mais... estamos a comparar estatísticas de jogadores que jogaram e campeonatos e realidades totalmente diferente. Não tem muita lógica e acaba mesmo por ser injusto para qualquer um dos dois.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,373
296
ALEX TELLES: “ESTOU A SENTIR-ME MUITO À VONTADE”

Brasileiro quer demonstrar entrega e amor à camisola, pelo que está no “lugar certo”

Alex Telles é o mais recente reforço do FC Porto, mas já se sente “muito à vontade” no grupo. Em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e Porto Canal, na manhã deste sábado, antes do primeiro treino dos Dragões no estágio de pré-época, no Stimbergstadion, em Oer-Erkenschwick, na Alemanha, o defesa revelou que os companheiros o “receberam de braços abertos”. Agora, a prioridade é dar-se a conhecer aos adeptos e conquistar a confiança do treinador, sendo que o jogo particular de domingo frente ao Osnabrück (domingo, 16h00 de Portugal Continental) será a primeira oportunidade para isso.

“Algumas pessoas não me conhecem, pelo que a partir de amanhã, no jogo, e agora, no treino, são as melhores formas de demonstrar porque estou aqui. Sou uma pessoa que nunca deixa de lutar, sou muito rígido comigo mesmo e espero dar o melhor para poder ajudar o FC Porto”, afirmou. Repetindo a ideia deixada aquando do momento da assinatura pelos azuis e brancos, o brasileiro falou de um “sonho realizado” e acrescentou que o ambiente é perfeito para quem “gosta de jogar futebol”. Ou seja, a integração tem decorrido “tal como imaginava”.

Na quarta-feira, nas primeiras declarações como jogador azul e branco, Alex Telles mostrou-se igualmente conhecedor do passado do clube. Mas entretanto já absorveu mais elementos: “Para além da história, que inclui duas Champions e duas Ligas Europa, chamou-me a atenção o carinho da torcida e os muitos pedidos de raça, para deixar tudo dentro do campo. Todos fazem isso e percebi que o clube tem jogadores que se entregam, que têm amor à camisola. Estou no lugar certo, porque quero demonstrar isso”.

O esquerdino relevou ainda encarar com naturalidade a competição por um lugar na equipa, salientando que aprendeu “muito” sobre a arte de defender e a componente tática na temporada 2015/16, em que esteve ao serviço dos italianos do Inter de Milão. No presente e no futuro, por “ser jovem”, está pronto para “continuar a evoluir”. “A concorrência é boa para o grupo e treinador. Estou aqui para somar e poder ajudar o FC Porto. Quem estiver melhor vai jogar e quem não jogar vai apoiar os companheiros, sou muito tranquilo em relação a isso. Mas sou muito rígido comigo mesmo dentro do campo e dos jogos para errar o menos possível. Os treinos são muito importantes para que se amenize isso”, explicou.

https://www.youtube.com/watch?v=5JC-JBfSw-M
 

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
40
Aveiro
Este jogador promete.Pra mim é sempre titular.Boa dor de cabeça para NES.Eu metia o Layun a DD mas cabe ao treinador decidir.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,344
Conquistas
1
  • Junho/18
Parece confirmar as qualidade que lhe apontam ao nível do jogo ofensivo, falta perceber como responde ao nível defensivo, depois vamos ver se começa a época como titular ou suplente.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Não surpreendeu, já é reconhecido como um grande jogador e hoje fez um jogo ao seu nível, estou curioso para o ver nos jogos mais a sério!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Parece bom jogador, espero que nao falte dinheiro para outros sectores.