ALEX TELLES: ESTOU A SENTIR-ME MUITO À VONTADE
Brasileiro quer demonstrar entrega e amor à camisola, pelo que está no lugar certo
Alex Telles é o mais recente reforço do FC Porto, mas já se sente muito à vontade no grupo. Em declarações exclusivas ao
www.fcporto.pt e Porto Canal, na manhã deste sábado, antes do primeiro treino dos Dragões no estágio de pré-época, no Stimbergstadion, em Oer-Erkenschwick, na Alemanha, o defesa revelou que os companheiros o receberam de braços abertos. Agora, a prioridade é dar-se a conhecer aos adeptos e conquistar a confiança do treinador, sendo que o jogo particular de domingo frente ao Osnabrück (domingo, 16h00 de Portugal Continental) será a primeira oportunidade para isso.
Algumas pessoas não me conhecem, pelo que a partir de amanhã, no jogo, e agora, no treino, são as melhores formas de demonstrar porque estou aqui. Sou uma pessoa que nunca deixa de lutar, sou muito rígido comigo mesmo e espero dar o melhor para poder ajudar o FC Porto, afirmou. Repetindo a ideia deixada aquando do momento da assinatura pelos azuis e brancos, o brasileiro falou de um sonho realizado e acrescentou que o ambiente é perfeito para quem gosta de jogar futebol. Ou seja, a integração tem decorrido tal como imaginava.
Na quarta-feira, nas primeiras declarações como jogador azul e branco, Alex Telles mostrou-se igualmente conhecedor do passado do clube. Mas entretanto já absorveu mais elementos: Para além da história, que inclui duas Champions e duas Ligas Europa, chamou-me a atenção o carinho da torcida e os muitos pedidos de raça, para deixar tudo dentro do campo. Todos fazem isso e percebi que o clube tem jogadores que se entregam, que têm amor à camisola. Estou no lugar certo, porque quero demonstrar isso.
O esquerdino relevou ainda encarar com naturalidade a competição por um lugar na equipa, salientando que aprendeu muito sobre a arte de defender e a componente tática na temporada 2015/16, em que esteve ao serviço dos italianos do Inter de Milão. No presente e no futuro, por ser jovem, está pronto para continuar a evoluir. A concorrência é boa para o grupo e treinador. Estou aqui para somar e poder ajudar o FC Porto. Quem estiver melhor vai jogar e quem não jogar vai apoiar os companheiros, sou muito tranquilo em relação a isso. Mas sou muito rígido comigo mesmo dentro do campo e dos jogos para errar o menos possível. Os treinos são muito importantes para que se amenize isso, explicou.
https://www.youtube.com/watch?v=5JC-JBfSw-M