Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
O Miguel Sousa Tavares considera-o o melhor defesa esquerdo do mundo, no artigo de hoje. Acho que foi a 1ª vez que li algo dele sobre o Alex e logo para o por no céu. Melhor do que ele só o Branco. MST dixit

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
ASCD disse:
O Miguel Sousa Tavares considera-o o melhor defesa esquerdo do mundo, no artigo de hoje. Acho que foi a 1ª vez que li algo dele sobre o Alex e logo para o por no céu. Melhor do que ele só o Branco. MST dixit
Isso não sei,apenas sei que ele não tem pressa alguma em sair de nosso clube e da cidade em si.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,182
11,086
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
ASCD disse:
De todos os que por ca passaram desde o Branco, o unico que lhe faz sombra e curiosamente outro Alex, o Sandro.

O Telles com muito mais nervo e capacidade de cruzamento, o Sandro mais seguro a defender e com melhor toque de bola.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Y_Chippo disse:
De todos os que por ca passaram desde o Branco, o unico que lhe faz sombra e curiosamente outro Alex, o Sandro.

O Telles com muito mais nervo e capacidade de cruzamento, o Sandro mais seguro a defender e com melhor toque de bola.

Sou dos que prefiro o Telles ao Sandro. Acho o 1º mais comprometido, o nervo de que falas. No caso do Sandro era mais alheado, muito provavelmente derivado da personalidade dele.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,897
3,455
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Topo. Gigante.

Se for obrigatório vender, que não sejam curtos no preço. Não ha muito melhores que este por ai.

Por enquanto: RUMO AO TITULO

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
O que está gravado é que tu disseste que o alex não era o melhor defesa esquerdo do campeonato.. isso é que está gravado. E a diferença entre a situação do alex e a tua tentativa desesperada de comparação com o Herrera é que o alex sempre jogou bem (menos para ti, claro), sempre foi este craque que toda a gente vê.. O Herrera continua a ser o mesmo jogador limitado (as críticas do passado são as mesmas desta época) mas com uma enorme diferença que este ano joga num sistema que esconde as suas limitações, e as pessoas têm que ser honestas. Parece-me que existe aqui uma diferença na análise das coisas e dos casos.

Mas já tu não te importas de catalogar a exibição do marega de ridícula para depois esqueceres de comentar a do corona.. E isso meu caro, essa falta de coerência intelectual é muito mais grave do que o meu suposto "ódio" por jogadores mexicanos lol.

Isso do que escreveste é muito bonito, mas eu gostaria de esclarecer de uma vez por todas, quem é para ti o melhor defesa esquerdo em Portugal?
E qual é o problema de ter dito o que disse? Até parece que o Grimaldo e o Coentrão são dois marretas. O Alex, a nível defensivo, técnico e físico sempre foi um jogador de grande nível, a minha crítica era sempre no sentido de ser um jogador limitado em termos ofensivos, ao nível da tomada de decisão. Analisando as coisas agora, acredito mais que fossem indicações do pseudo-treinador que tínhamos o ano passado do que propriamente limitações do jogador. Este ano está um jogador diferente, e não conseguir ver as diferenças no rendimento dele do ano passado para este se calhar é motivo suficiente para marcar consulta num oftalmologista. Respondendo à pergunta, este ano tem sido o Alex. Fico satisfeito com isso e não com "dor de cotovelo".
Relativamente ao Corona, sim, não tem estado propriamente brilhante, mas ainda no último jogo esteve bem melhor do que o Marega. Além disso, pessoal a criticá-lo não falta, a começar por ti, que nunca perdes uma oportunidade de dizer mal do teu ódio de estimação.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,813
16,131
Classe mundial, óbvio que vai acabar por sair para um grande inglês ou isso, mas espero que ao menos não o vendam por menos  de 45, era uma vergonha!

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Portoallez2 disse:
Classe mundial, óbvio que vai acabar por sair para um grande inglês ou isso, mas espero que ao menos não o vendam por menos 45, era uma vergonha!
a claúsula é de 45 milhões.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,585
21,453
«Alex Telles

Não surpreenderia ninguém se vencesse «Os Pentas» de Janeiro, mas a verdade é que Alex Telles não foi eleito MVP pelos leitores d'O Tribunal do Dragão em nenhum dos jogos do último mês, algo que acabou por ter peso nas contas finais. O que não significa que a sua influência não seja evidente. O brasileiro somou mais três assistências no último mês e, neste momento, já leva 15 passes/cruzamentos para golo entre todas as competições. É o 5º jogador das Ligas europeias que mais passes para finalização fabrica e está entre os 8 que mais assistências assinaram. Há ainda a destacar o facto de conseguir jogar de forma limpa e agressiva ao mesmo tempo: ainda só viu um cartão amarelo na Liga.»
(In Tribunal do Dragão)

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,917
2,224
Felizmente temos tido grandes laterais esquerdos e, se quando vi que o Alex vinha para o lugar do Layun fiquei chateado, agora percebo o porquê. Incansável, acutilante, tem raça e pulmão para dar e vender e assiste como ninguém.
Hoje notei que mais para o meio do jogo já não recuperava tão bem a defender, tem de descansar mais, se há jogador que precisamos e não temos subsituto à altura é o Alex. Quero Alex para toda a época, portanto, espero que em jogos que já estejam ganhos, descanse...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,044
46,993
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
njsilva84 disse:
Felizmente temos tido grandes laterais esquerdos e, se quando vi que o Alex vinha para o lugar do Layun fiquei chateado, agora percebo o porquê. Incansável, acutilante, tem raça e pulmão para dar e vender e assiste como ninguém.
Hoje notei que mais para o meio do jogo já não recuperava tão bem a defender, tem de descansar mais, se há jogador que precisamos e não temos subsituto à altura é o Alex. Quero Alex para toda a época, portanto, espero que em jogos que já estejam ganhos, descanse...
Mas passamos por um deserto durante anos até conseguir encontrar o Cissokho

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,182
11,086
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
sirmister disse:
Mas passamos por um deserto durante anos até conseguir encontrar o Cissokho
A sede de qualidade era tanta a certo ponto que ate o Lino chegou a ter uma musica dos SD. Mas isso ja foi pos-Cissokho, penso. Outra seca de LE, ate a chegada do Palito.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,328
29,918
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
A sede de qualidade era tanta a certo ponto que ate o Lino chegou a ter uma musica dos SD. Mas isso ja foi pos-Cissokho, penso. Outra seca de LE, ate a chegada do Palito.
grande parte da minha esperança em ter sido futebolista pelo nosso clube deve-se ao lino.. é que se o lino chegou eu também podia ter chegado :(