Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,585
21,447
«Alex Telles (+) - Vamos uma rodada de números para se perceber a influência que o lateral-esquerdo tem no FC Porto. Alex Telles é, neste momento, o 5º jogador com mais passes para finalização das Ligas europeias, com 64, só atrás de De Bruyne (78), Özil (70), Fàbregas e Payet (67). Mas claro, aqui estamos a falar de médio ofensivos. Considerando apenas os laterais, a diferença é abismal na Europa: os mais próximos de Alex são Kolarov (53) e Kimmich (42), que também podem jogar no meio-campo, ao contrário do lateral do FC Porto.

É claro que o facto de Alex Telles bater as bolas paradas ajuda-o nesta estatística (tal como ajudou Layún a ser o maior assistente da Europa em 2015-16), mas a verdade é que o brasileiro também se encontra entre os 8 maiores assistentes das Ligas Europeias, com 9 passes para golo, a par de Messi e Pogba e a apenas dois passes decisivos de Neymar e De Bruyne (11 cada).

Se aliarmos tudo isto à competência defensiva de Alex Telles e à incansável forma como percorre o corredor durante os 90 minutos, conclui-se que estamos perante um lateral de calibre europeu e que dá continuidade à linhagem de grandes laterais-esquerdos no FC Porto, muito bem secundado pelo sempre competente Ricardo Pereira no flanco oposto.»
(In Tribunal do Dragão)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,585
21,447
«Três cruzamentos de Alex Telles, três cabeçadas, três pontos. A mesma fórmula funcionou três vezes e foi o suficiente para assinar uma vitória difícil mas merecida, apesar das condicionantes provocadas pelas ausências de Marcano e Danilo, o desgaste físico em vários jogadores-chave e o ciclo complicado que se antevê no calendário
(In Tribunal do Dragão)

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,917
2,222
apostador87 disse:
Alex Telles , é top top top.Vai-nos render muito dinheiro.
Imagino que sim mas não quero saber disso já este ano. É um grande jogador e tem tudo o que é preciso para ser titular de um gigante europeu. Da maneira como o mercado está, se faz uma boa CL e se formos campeões acho que pode sair já este ano, mas se assim for, vai render muito dinheiro ao NGC...
Mas como o dinheiro não me chega aos bolsos, quero é continuar a vê-lo de dragão ao peito por mais umas épocas!

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
741
362
cardum disse:
Ainda se recordam das críticas a esta aquisição ?
Eu terei sido um deles, não pelo jogador em si, que não conhecia, mas por achar a posição já preenchida. Não tenho problema nenhum em admiti-lo.

Agora também é fácil vir com Boquinhas dessas quando o jogador está bem, como tem estado quase sempre.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,714
Apesar de os comentadores encherem a boca com o Coentrão e o grimaldo, a verdade ê que o Telles é o melhor LE da liga... a léguas!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,585
21,447
«ALEX TELLES RESISTIU AO CHELSEA
SAD rejeitou oferta de 20 milhões mas esteve em alerta até à reta final do mercado pelo risco de os ingleses baterem a cláusula» - In Rascord

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
MartinsDragão disse:
«ALEX TELLES RESISTIU AO CHELSEA
SAD rejeitou oferta de 20 milhões mas esteve em alerta até à reta final do mercado pelo risco de os ingleses baterem a cláusula» - In Rascord
Bem até considero ofensiva essa proposta de 20 ME.É dos jogadores que a sair a CR terá de ser acionada na íntegra e são de 40 ME.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,177
11,080
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
De caras um dos melhores laterais do clube dos ultimos 35 anos. Sem ponta de exagero.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,326
29,922
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
faltam aqui algumas cara conhecidas a comentar o tópico deste jogador..

gor!s disse:
Infelizmente, a atacar não dá mais do que isto. Cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos. Não faz uma triangulação, uma incursão por dentro... Compará-lo com o Alex Sandro é ridículo. E não, não é o melhor lateral em Portugal, nem sequer o nosso melhor lateral, esse chama-se Ricardo Pereira.
Este por exemplo. Se bem que venho aqui dar o braço à palmatória.. Ele neste dia já sabia que o alex faria 3 assistências contra o braga, senão reparem no sublinhado.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,785
143
BranzeloDeco disse:
Eu terei sido um deles, não pelo jogador em si, que não conhecia, mas por achar a posição já preenchida. Não tenho problema nenhum em admiti-lo.

Agora também é fácil vir com Boquinhas dessas quando o jogador está bem, como tem estado quase sempre.
Bocas fáceis é falar antes do tempo.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/ArthurQuezada/status/960483587211644928

Por rendimento iria ao campeonato do Mundo, o Marcelo está uma miséria este ano, mas tem muito estatuto e qualidade.

Se houver uma lesão, o Alex deveria ser considerado. Está fazer uma epoca estupenda, com uma regularidade enorme.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A ser verdade a atitude de ter ficado para ser campeão, é por gajos como este que temos que ir de faca nos dentes para cima dos adversários todos. Fazer com que valha a pena!