não conheço, não sei se seria necessário mas agora que cá estás é só desejar boa sorte e que tudo te corra bem..
Por acaso li uma vez no jogo que tínhamos um parceiro na compra do jogador, mas nunca mais apareceu nada em lado nenhum.....Draconem disse:Bom jogador. Caro. Timing de contratação questionável com vista à presença de dois bons laterais-esquerdos nos quadros do clube. Gestão de recursos também questionável, pois reforça-se uma posição que dispensava reforços enquanto outras continuam carenciadas.
Espero que seja um jogador para o qual o treinador veja planos imediatos, pois o Alex Telles era um jogador há muito no «mapa» da SAD (o BMG já o tinha tentado comprar e colocar em 2012) e era uma coincidência tremenda o Nuno chegar e dizer: «Quero o Alex Telles».
Eu acho que muita gente confunde um bom transportador de bola, com um bom lateral no ultimo terço do terreno, já o Alex Sandro era um bom transportador de bola mas um pouco inconsequente no ultimo terço do terreno, lateral que não sabe cruzar e que não faz movimentos interiores para o remate, normalmente costuma ser inconsequente para alem do que oferece de jogo ao extremo.Draconem disse:Acho curioso ele se ter definido como «um lateral de vocação ofensiva», que sobressai nas «assistências, cruzamentos e nas bolas paradas». Pois, uma descrição exata do que é o Layún.
A diferença é que o Layún é mais forte no movimento interior (capacidade que pode perder se jogar no lado direito), enquanto o Alex procura melhor a linha (algo lógico, tendo em conta que joga com o pé esquerdo).
Mas reparem que o Alex Telles não se descreve defensivamente, descreve-se pela sua vocação ofensiva. E é curioso que o Layún, só no ano passado, tenha feito mais golos e assistências que o Telles em toda a sua carreira.
Que não estejamos, no final da época, a dizer do Alex o mesmo que ainda muitos dizem do Layún: «Defensivamente não dá garantias».
2XFC Porto 1893 disse:Onde está a entrevista deste e de outros jogadores como Felipe na cs da capital?
Chega a ser nojenta a forma como somos "esquecidos" propositadamente neste paizeco que quer à força que só exista o verde e o vermelho e o resto que se f###!
Isto não tem mesmo solução!
Mais triste só ver portistas a criticar os nosso atletas, quando somos espezinhados, roubados e enxovalhados época após época e ainda temos que ouvir "apitos dourados e frutas".
E dizem os portistas: "Temos que dar a resposta em campo!"
Qual campo car####?? Se nos forem anulados golos, não assinalados penaltys, que resposta podemos dar em campo?? Os nossos atletas são humanos, não máquinas. Resposta em campo, só se for no de guerra contra a escumalha da cs!
MANSOS!!
Rybackryback disse:6 milhoes por mais um estrangeiro sem curriculo nas selecoes e ainda nem se impos no futebol europeu.
juntando aos 6 que demos pelo layun faz 12 milhoes investidos em 2 defesas esquerdos !
diziam os entendidos que o rafa nao ia ser titular e entao para isso o melhor era rodar.... mas foram buscar outro por 6 milhoes...e agora como fazem ? jogam ambos ao mesmo tempo ?
Tem a vantagem de ser bem mais novo e ter muito por onde evoluir, ao contrário do Layun que já atingiu o seu pico. Quanto a defender já há muito tempo que não temos um "defesa esquerdo" mas sim um lateral. Esperemos que seja melhor que o Layun nesse campo. Não é muito difícil de o sê-lo.Draconem disse:Acho curioso ele se ter definido como «um lateral de vocação ofensiva», que sobressai nas «assistências, cruzamentos e nas bolas paradas». Pois, uma descrição exata do que é o Layún.
A diferença é que o Layún é mais forte no movimento interior (capacidade que pode perder se jogar no lado direito), enquanto o Alex procura melhor a linha (algo lógico, tendo em conta que joga com o pé esquerdo).
Mas reparem que o Alex Telles não se descreve defensivamente, descreve-se pela sua vocação ofensiva. E é curioso que o Layún, só no ano passado, tenha feito mais golos e assistências que o Telles em toda a sua carreira.
Que não estejamos, no final da época, a dizer do Alex o mesmo que ainda muitos dizem do Layún: «Defensivamente não dá garantias».
DracomenDraconem disse:Acho curioso ele se ter definido como «um lateral de vocação ofensiva», que sobressai nas «assistências, cruzamentos e nas bolas paradas». Pois, uma descrição exata do que é o Layún.
Se a questão fosse ter um lateral bem mais novo e com muito por onde evoluir...Um Poveiro disse:Tem a vantagem de ser bem mais novo e ter muito por onde evoluir, ao contrário do Layun que já atingiu o seu pico. Quanto a defender já há muito tempo que não temos um "defesa esquerdo" mas sim um lateral. Esperemos que seja melhor que o Layun nesse campo. Não é muito difícil de o sê-lo.
Mas concordo que a altura da contratação é questionável.