Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Até tu concordas que aquele onze é enganador porque, pelas tuas palavras, o Pepe, que fez não sei quantas borradas seguidas (palavras tuas...) nem devia lá estar.
Eu já tinha percebido que tu tinhas algumas dificuldades de interpretação ou que gostavas de colocar palavras na boca das outras pessoas mas isto foi apenas a confirmação.

Isto foi o que eu disse: O Pepe mesmo com as sucessivas borradas da nossa defesa está ou não no 11 do ano?

Só uma pessoa pouco séria é que pode aferir dessas palavras que o Pepe faz não sei quantas borradas seguidas.

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Normal, querias que tivesse quem? O Feddal ou o Gonçalo Inácio?
Está o Coates no lugar do Mbemba, por exemplo. O Porro no lugar do Manafá - este último caso parece-me clarinho como água mas ainda vais encontrar quem diga que o Manafá é superior em toda a linha.

I

Imaginarium

Guest
Eu já tinha percebido que tu tinhas algumas dificuldades de interpretação ou que gostavas de colocar palavras na boca das outras pessoas mas isto foi apenas a confirmação.

Isto foi o que eu disse: O Pepe mesmo com as sucessivas borradas da nossa defesa está ou não no 11 do ano?

Só uma pessoa pouco séria é que pode aferir dessas palavras que o Pepe faz não sei quantas borradas seguidas.
Percebi mal, mas tens razão, sou muito pouco sério. Agora que concordamos em alguma coisa, dou por finda a nossa produtiva troca de palavras

• Love
Reações: Cuore_Blu

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Está o Coates no lugar do Mbemba, por exemplo. O Porro no lugar do Manafá - este último caso parece-me clarinho como água mas ainda vais encontrar quem diga que o Manafá é superior em toda a linha.
Não percebi a ligação da tua resposta à minha pergunta mas ok.

Só para perceber, consideras o Adán superior ao Marche é isso?

• Wow
Reações: Miguelfcp80

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Não percebi a ligação da tua resposta à minha pergunta mas ok.

Só para perceber, consideras o Adán superior ao Marche é isso?
Não, considero que estão em patamares semelhantes. Até posso admitir que considerem que o Marche está uns furos acima, agora dizer que o Marche é dos melhores do mundo e que o Adan é uma merda, já é entrar no campo do delírio. É que o Adan fez uma super época e foi decisivo em N jogos, o problema é que a malta só vê os nossos jogos e depois tira conclusões sem fundamento.

• Like

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,433
2,349
Conquistas
1
  • Deco
Só em jeito de curiosidade, quanto gajos do Sporting colocas então no 11 do ano?
EDIT: sei que a pergunta não foi para mim xD mas respondi também porque o outro forista acabou por não fazer o dele

Face à época que foi, os que mereceram foram estes (na minha opinião):

❎ Ádan
❎ Porro
⏺ Pepe
❎ Coates
❎ Nuno Mendes
❎ Palhinha
⏺ Uribe
⏺ Sérgio Oliveira
❎ Pedro Gonçalves
🅾 Seferovic
⏺ Taremi

Se for em termos de qualidade individual (minha opinião):

⏺ Marchesin
❎ Porro
⏺ Pepe
🅾 Vertonghen
❎ Nuno Mendes
❎ Palhinha
⏺ Uribe
⏺ Sérgio Oliveira
⏺ Corona
❎ Pedro Gonçalves
⏺ Taremi

• Love

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Face à época que foi, os que mereceram foram estes (na minha opinião):

❎ Ádan
❎ Porro
⏺ Pepe
❎ Coates
❎ Nuno Mendes
❎ Palhinha
⏺ Uribe
⏺ Sérgio Oliveira
❎ Pedro Gonçalves
🅾 Seferovic
⏺ Taremi

Se for em termos de qualidade individual (minha opinião):

⏺ Marchesin
❎ Porro
⏺ Pepe
🅾 Vertonghen
❎ Nuno Mendes
❎ Palhinha
⏺ Uribe
⏺ Sérgio Oliveira
⏺ Corona
❎ Pedro Gonçalves
⏺ Taremi
Boa análise.

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
125
203
45
Matosinhos
E eventualmente porque também contribuiu de forma decisiva para sofrer menos golos. O Pepe mesmo com as sucessivas borradas da nossa defesa está ou não no 11 do ano? Tal como estão os 2 laterais/alas do Sporting - porquê? Porque são, de longe, os melhores em Portugal. Preferir os nossos compreendo, clubite aguda nem por isso.
É complicado comparar os redes, ou outros, só por uma vertente, sofreu menos golos, mas quem e quantos tinha à sua frente? 3 centrais + 2 laterais competentes a defender e ainda o palhinha a trinco a destruir! O Marche tinha 2 centrais +2 alas fraquinho fraquinho a defender e sem o típico trinco. Não se pode comparar só pelos golos sofridos. O Adan foi um redes com boa prestação, mas também me parece muito abaixo do Marche em termos de capacidade e qualidade. O Marche em termos de desempenho a todos os níveis, quer saídas pelo ar, jogo com os pés, voz de comando, que é super importante num redes, colocação de bola é muito bom e entre os postes então é fabuloso... são opiniões assentes em diversos fatores, que cada um valoriza de forma diferente.

E não é o caso de ser mais ou menos Portista ou clubite, creio que todos os Portistas reconhecem a vantagem clara dos laterais dos lagartos sobre os nossos, ou a importância do Pote, do Palhinha, do Coates... Também não podemos é bater nos nossos para sermos mais ‘independentes’...

• Like
Reações: Cuore_Blu

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,624
17,269
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Na minha opinião o melhor guarda-redes em Portugal.
O fato de o Adan ter sido eleito o melhor em Portugal, isso pouco ou nada interessa para mim (exemplo do Pizzi). Esteve quase 10 anos a aquecer banco no Real Madrid e Atlético Madrid e só foi titular no Bétis de Sevilha e ainda andavam na segunda liga.
Quero ver as exibições dele nas competições europeias e a brilhar contra os Lask Linz!

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A verdade que se diga o Zbording defende melhor que o NGC, aliás as estatísticas não mentem, o NGC foi o melhor ataque do campeonato com 74 golos enquanto que o Zbording marcou apenas 65 golos e o Toupeirense 69. Nos golos sofridos o NGC tem 29 golos sofridos, o Toupeirense 27 e o Zbording 20.

Trouxe estas estatísticas, porque estavam a discutir quem era o melhor Marchesín ou Adán, e as estatísticas demonstram que o Zbording teve melhor consistência defensiva e isso influenciou a época de Adán que não teve tanto trabalho que Marchesín. Não estou a desmerecer ninguém, mas Adán beneficiou de uma melhor defesa em relação a Marchesín. Além disso Adán apenas actuou apenas em jogos de campeonato enquanto que Marchesín fazia defesas de grande nível na Champions.
Os jogos da Champions na próxima época vão meter à prova a consistência defensiva de Rúben Amorim e as "qualidades" de Adán.

• Like

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,586
1,525
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sera' que a lesao do Emiliano Martinez dura o suficiente para o Marchesin ser titular na copa America? Se for, e' uma oportunidade unica para valorizar e vender um jogador com mais de 30 anos.

• Love

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,255
11,971
Não é desculpa de mau pagador. Aliás, basta questionar quantos guarda-redes das nossas escolas vingaram? À primeira vista vai tudo dizer Vítor Baía.
O Mika que fez formação no Toupeirense era também apontado como um dos futuros guarda-redes da selecção e não conseguiu ir mais além de um Boavista. José Sá que fez parte da selecção sub-21 em 2015, que também já foi nosso também nunca chegou a vingar como era alguma vez pensado.
Anthony Lopes que fez toda a sua carreira pelo Lyon e o Rui Silva que foi formado pelo Nacional da Madeira, juntamente com o Rui Patrício(formado no Zbording) são os três melhores guarda-redes portugueses. Eu não me preocuparia tanto com a baliza, há sectores que me parecem mais prioritários, estamos a perder qualidade na defesa, principalmente nas laterais e um meio-campo também cada vez mais pobre a nível de qualidade.
Dizer que Mika e José Sá eram promessas é a gozar só pode, eles nunca foram promessas tal o Conté, Dany Mota, Gedson...tudo jogadores que vemos como abaixo da média. Desta seleção só Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira considero certezas.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,961
1,913
O Adan na champions brilhou a grande altura!?
Qualquer comparação com Marchesin vem num nível absurdo semelhante aquando do pato Ricardo / Vítor Baía.
Marchesin é top mundial! Tecnicamente ganha a qualquer um, poucos GR fazem o que ele faz entre os postes. Acresce excelência nas saídas pelo ar, jogo de pés num lote restrito e decisivo em todos os jogos. Quer Diogo e até Claudio seriam baluartes se jogassem nos lagartos. Adan é um Neno espanhol!