Em relação ao 1º parágrafo e assim de cabeça recordo-me do golo na luz, onde estando longe de ser um frango podia ter feito muito mais, num dos jogos contra o Braga também é mal batido no 1º golo deles, contribuindo para que ainda fossem a tempo de empatar, o livre do Ivo Rodrigues, contra o Fama, entra a meio da baliza e ele nem esboça reacção. Isto os casos mais "frescos". Na época passada lembro-me daquele fiasco monumental contra o Famalicão, no 1º jogo após a paragem da pandemia, em que coloca a bola nos pés de um gajo qualquer que só precisou de encostar - acabámos por perder esse jogo. São demasiados erros para se considerar um GR perfeito.Como assim? O Marche em duas épocas tem 84 jogos e o Diogo tem 25. É obvio que que vai parecer "menos" certinho, porque tem muito mais jogos.
Já agora, que erros grosseiros tem o Marche nestas duas épocas? Não me lembro de nenhum frango. Lembro-me de dois ou três golos golos onde foi claramente mal batido, mas estamos a falar de uma amostra muito superior.
O Marche atualmente é melhor GR do que o Diogo, mas o Diogo tem uma margem de progressão brutal e se começar a jogar com regularidade, facilmente chega ao nível do Marche.
É triste porque mereciam jogar os dois, e infelizmente um tem de ficar de fora. Inevitavelmente, seja qual for a decisão, um deles sai esta época.
Em relação ao teu último parágrafo, concordo com a tua visão. Entre perder o Marche ou o Diogo, em definitivo e por valores semelhantes, prefiro ver sair o 1º e não é apenas por se tratar de um miúdo da formação, mas sim porque estou convencido que pode atingir um nível ainda superior ao Marche e no futuro permitir um encaixe brutal (que agora nunca irá acontecer).