E se entrarem 10 milhões?Pergunta da pissa, ser português (ou finlandês, etc) não significa nada, a nação não existe, não muda nada se entrar amanhã mais um milhão de indianos no país.
falando de factos, entraram em Portugal cerca de 100 mil indianos , se calhar alguns descendentes de portugueses com cultura comum (conheço alguns, via Índia-Moçambique-metropole). Mas pronto, já estou a puxar muito para cima, vou assumir que recebemos 100 mil indianos de chinelo, cabelo escuro e bigode, acabados de chegar da selva onde matavam tigres à dentada.
Se 1% da população é capaz, no vosso ponto de vista, de colocar em causa os nossos valores e a nossa cultura, se calhar os nossos valores e a nossa cultura é que não estavam assim tão enraizados, nem são assim tão homogéneos, não sei, digo eu.
para mim a questão é simples, trata bem quem é fixe contigo, trata como fdp os que são fdp contigo, e trata bem aqueles sobre os quais ainda tens dúvidas. De preferência, com dinheiro no bolso. Parecendo que não, dinheiro no bolso ajuda sempre a ser mais tolerante.
Última edição: