Actualidade Nacional

31 Julho 2024
3,810
6,081
Sendo assim, devia abolir-se a Constituição. E o Partido vencedor de cada eleição devia poder governar sem qualquer limite, já que a maioria tinha votado nele.
Da abolição da propriedade privada à pena de morte.
Já agora, foram mais os portugueses que se abstiveram do que aqueles que votaram na AD + o Chega + a IL (menos de 4 milhões de votos). Logo, "a maioria dos portugueses" é uma força de expressão".
Quem se abstem, consente.

Eu até acho que devia de haver uma lei em quem quem não votasse ou (pelo menos votar em branco) , devia de levar uma multa pesada.

31 Julho 2024
3,810
6,081
Lol. Claro que é uma questão de esquerda e direita. Está relacionada com a liberdade de circulação de indivíduos, com a igualdade e com a solidariedade. É obviamente uma questão de esquerda/direita.
Vê se na Dinamarca é uma questão de direita ou esquerda. Não é um mau exemplo pois nao? É so um dos paises mais desenvolvidos do mundo.

31 Julho 2024
3,810
6,081
Só não percebo, porque é que o partido de extrema-direita catavento e o partido Frei Tomás que vai atrás, andam com este frenesim todo por causa dos monhés, quando afinal quem tem adquirido massivamente a nacionalidade portuguesa têm sido os israelitas (40%) e os brasileiros (23,5%), e os monhés, segundo parece, só representam 7% do total. Isto é mesmo paranóia racista anti-escuros(monhés), não é?
Não existe extrema direita no parlamento.

Em relação aos israelitas obterem nacionalidade, tambem esta errado. Não percebo porque acontece, quando a maior parte nem esta ca há muitos anos, ou nem estao ca.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,580
2,605
Não existe extrema direita no parlamento.

Em relação aos israelitas obterem nacionalidade, tambem esta errado. Não percebo porque acontece, quando a maior parte nem esta ca há muitos anos, ou nem estao ca.
Mas porque é que o partido que tu dizes que não é de extrema direita mas é (não é só quem tem arsenais e prepara acções terroristas que é de extrema direita, há uma questão ideológica a montante disso), faz tanto barulho à volta dos monhés que afinal são tão poucos a querer ser portugueses, mas não diz, nem disse, nem nunca dirá uma palavra contra os israelitas, que esses sim, pelo número elevado de naturalizações, se vierem para Portugal, podem "ameaçar" a "pureza" da "raça" lusitana?
Lá está, é a tal paranóia racista anti-monhés, pela cor e por diferenças culturais acentuadas. Como ameaça, pelo número reduzido, são insignificantes, não justificam tanto alarido.

Cheue

Cheue

12 Maio 2016
27,573
43,670
Conquistas
7
109
os "libertarians" são os gajos mais a favor de fronteiras abertas que existem.
liberdade total de circulação.

a IL é liberal da Temu, só são liberais no que lhes convém, ainda nem decidiram se são mesmo a favor dos gays etc ou não..

LIBERDADE - condicional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas porque é que o partido que tu dizes que não é de extrema direita mas é (não é só quem tem arsenais e prepara acções terroristas que é de extrema direita, há uma questão ideológica a montante disso), faz tanto barulho à volta dos monhés que afinal são tão poucos a querer ser portugueses, mas não diz, nem disse, nem nunca dirá uma palavra contra os israelitas, que esses sim, pelo número elevado de naturalizações, se vierem para Portugal, podem "ameaçar" a "pureza" da "raça" lusitana?
Lá está, é a tal paranóia racista anti-monhés, pela cor e por diferenças culturais acentuadas. Como ameaça, pelo número reduzido, são insignificantes, não justificam tanto alarido.
Nenhum racista aceita que é racista. Na cabeça do racista existe sempre uma desculpa qualquer para relativizar tudo que sejam atos idignos e atentatórios da dignidade do ser humano. Logo o racismo não existe e os partidos racistas e de extrema direita também não.. e com esta ilusão vivem alegres e contentes na esperança de um mundo melhor, cheio de paz e alegria. O problema é a realidade depois..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,599
15,722
Só para que conste:

AD + IL + CH votaram contra a limitação de complexos turísticos na zona da Comporta.

AD + IL votaram contra a criação de uma rede pública de apoio às pessoas mais velhas

AD + IL votaram contra o programa de alargamento da rede de equipamentos sociais.

depois venham dizer que governam para o povo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,454
7,788
46
Lisboa
Esta questão é interessante. Não tenho nada contra israelitas se naturalizarem portugueses, só não percebo serem favorecidos em relação a pessoas de outras origens.

Gostava mesmo que alguém me explicasse o porquê e me desse uma razão lógica. E que depois me dissessem qual é a sua posição em relação às reparações históricas.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,580
2,605
Esta questão é interessante. Não tenho nada contra israelitas se naturalizarem portugueses, só não percebo serem favorecidos em relação a pessoas de outras origens.

Gostava mesmo que alguém me explicasse o porquê e me desse uma razão lógica. E que depois me dissessem qual é a sua posição em relação às reparações históricas.
O problema é mesmo esse. Tanto facilitismo para uns e tantos obstáculos para outros e ainda têm de levar com discursos de ódio em cima.
Há boas "raças" e más "raças", é o que é.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,805
210,958
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ui, israelitas a obter nacionalidade e ajuda aos americans no ataque ao Irão

Cuidado com os mísseis fdxxxx

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,496
3,244
Porto
Morreu Luís Jardim, o músico e produtor madeirense
No dia em que completava 75 anos, o músico e produtor Luís Jardim morreu. O anúncio da morte foi feito pelo presidente do Governo Regional da Madeira.

.......

Foi dado o devido realce ao falecimento de este talentoso ser humano ?!

Era um portista.

• Triste
Reações: Edgar Siska