Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,655
31,515
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,312
15,168

Os bons velhos tempos..
Orgulho na história de Portugal, na colonização e em tudo o que ensinamos a outros povos.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,486
7,857
Bragança

Mas quem é este chavalo, académico, natural do país de origem da facção, para dizer algo desta magnitude ???!!
Eu acredito nos diretores, nomeados politicamente, da PJ e da PSP.
Está tudo bem.
PS: aqueles dois corpos que depois de mortos, foram incinerados, como imagem de marca, na margem sul, não querem dizer nada.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,486
7,857
Bragança
Quanto ao obrigar alguém, acho que toda a gente concorda.

Mas como é que se define uma burka? Há um código em que isso está escrito? Aquelas do Afeganistão ainda é naquela que são muito específicas, agora entre isso e um hijab há muita coisa pelo meio.
Da mesma forma que obrigaste as escolas públicas a retirarem as Cruzes das paredes. Como havia até aos anos 80.l em Portugal. A burka e o hijab são símbolos religiosos. Em casa tudo bem. No espaço público zero.
Chamam-se estados laicos.
Estamos a falar de pessoas comuns certo ? Não de religiosos de profissão.
Nem vou entrar na parte da segurança.... Há um terrorista procurado....veste uma burka e está feito...ninguém o reconhece...não há forma.
Até assustam as crianças

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,286
7,658
46
Lisboa
Da mesma forma que obrigaste as escolas públicas a retirarem as Cruzes das paredes. Como havia até aos anos 80.l em Portugal. A burka e o hijab são símbolos religiosos. Em casa tudo bem. No espaço público zero.
Nem vou entrar na parte da segurança.... Há um terrorista procurado....veste uma burka e está feito...ninguém o reconhece...não há forma.
Até assustam as crianças
Acho que te estavas a referir ao niqab. O hijab é igual ao que um freira usa, ou um lenço qualquer que tape o cabelo q o pescoço.
E uma cruz é uma cruz não há duvida nenhuma. E aposto que há muita gente que ainda hoje não se importava que voltassem.

Do terrorismo não faz sentido. Primeiro porque chama mais a atenção. Segundo porque acho que devem ser resiudais os ataques em que os terroristas tinham a cabeça tapada.

• Like
Reações: wolfheart

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,312
15,168
Até assustam as crianças
Vais proibir as pessoas de terem terços nos carros ou de andarem com cruzes ao pescoço?
É um estado laico mas continua a dar missa ao fim de semana no canal do estado.
um estado laico pressupõe que as pessoas podem andar livremente com símbolos religiosos sem que ninguém os chateie, lamento.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,486
7,857
Bragança
Vais proibir as pessoas de terem terços nos carros ou de andarem com cruzes ao pescoço?
É um estado laico mas continua a dar missa ao fim de semana no canal do estado.
um estado laico pressupõe que as pessoas podem andar livremente com símbolos religiosos sem que ninguém os chateie, lamento.
Os muçulmanos também têm objetos, que podem usar, na sua vida diária. Os crescentes, colares de contas, tapetes para a oração, o Corão...ninguém os vai proibir disso.
Mas acho que chegas lá o porquê a burka ser algo diferente. Tanto que inúmeros países legislaram sobre isso e proibiram.
Tal como o abate Halal de animais que vão consumir...vai contra todas as diretivas europeias sanitárias e de crueldade contra os animais. Quem é contra a tourada tem de ser contra isto.
Qual a lei que vale ? A nacional baseada em diretivas europeias ou a sharia ?
Não concordo com a tourada, sou contra, mas vamos a factos, por cada vez que morre um touro numa arena, são mortos dezenas de milhar de animais nessa tradição do Halal.
Tal como a tourada, isso também tem de ser ilegalizado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,312
15,168
Os muçulmanos também têm objetos, que podem usar, na sua vida diária. Os crescentes, colares de contas, tapetes para a oração, o Corão...ninguém os vai proibir disso.
Mas acho que chegas lá o porquê a burka ser algo diferente. Tanto que inúmeros países legislaram sobre isso e proibiram.
Tal como o abate Halal de animais que vão consumir...vai contra todas as diretivas europeias sanitárias e de crueldade contra os animais. Quem é contra a tourada tem de ser contra isto.
Qual a lei que vale ? A nacional baseada em diretivas europeias ou a sharia ?
Não concordo com a tourada, sou contra, mas vamos a factos, por cada vez que morre um touro numa arena, são mortos dezenas de milhar de animais nessa tradição do Halal.
Tal como a tourada, isso também tem de ser ilegalizado.
Sou contra a burka e sobre qualquer lei religiosa que se sobreponha às leis do país.
Mas já estamos a falar em proibir hijabs e até já se impedem construções de mesquitas porque o povo não gosta de muçulmanos e acha que eles não têm direito a ter um espaço de culto. Onde é que fica o estado laico e a liberdade religiosa no meio disto tudo?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,486
7,857
Bragança
Acho que te estavas a referir ao niqab. O hijab é igual ao que um freira usa, ou um lenço qualquer que tape o cabelo q o pescoço.
E uma cruz é uma cruz não há duvida nenhuma. E aposto que há muita gente que ainda hoje não se importava que voltassem.

Do terrorismo não faz sentido. Primeiro porque chama mais a atenção. Segundo porque acho que devem ser resiudais os ataques em que os terroristas tinham a cabeça tapada.
É residual. Mas já nem falo de ataques. Falo de fugir á captura. E isso já aconteceu muitas vezes.
Explica-me como é que um professor, um examinador, identifica se a aluna que tem em frente é quem diz ser ? Com uma burka ou niqab ?
E estou só a falar de um exemplo com gravidade reduzida.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,486
7,857
Bragança
Sou contra a burka e sobre qualquer lei religiosa que se sobreponha às leis do país.
Mas já estamos a falar em proibir hijabs e até já se impedem construções de mesquitas porque o povo não gosta de muçulmanos e acha que eles não têm direito a ter um espaço de culto. Onde é que fica o estado laico e a liberdade religiosa no meio disto tudo?
E eu respondi-te outro dia. Em Portugal não é proibido a construção de mesquitas. Nem deve ser.
Mas é preciso bom senso. Não vais construir uma mesquita que leve 5 mil pessoas, numa vila ou aldeia onde habitem 2 mil...nenhuma essa religião.
Lei é Lei, mas por vezes pode ser restringida, se outros valores e segurança estiverem em causa.
Queres um exemplo ? Desfilar e assar um porco no espeto pode não ser proibido, mas foi em Lisboa e bem.
Sabes porque ? Foram restringidos ali direitos para salvaguardar problemas maiores.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,312
15,168
E eu respondi-te outro dia. Em Portugal não é proibido a construção de mesquitas. Nem deve ser.
Mas é preciso bom senso. Não vais construir uma mesquita que leve 5 mil pessoas, numa vila ou aldeia onde habitem 2 mil...nenhuma essa religião.
Lei é Lei, mas por vezes pode ser restringida, se outros valores e segurança estiverem em causa.
Queres um exemplo ? Desfilar e assar um porco no espeto pode não ser proibido, mas foi em Lisboa e bem.
Sabes porque ? Foram restringidos ali direitos para salvaguardar problemas maiores.
Vamos ver se nos entendemos. Assar porco no espeto foi uma provocação de um grupo extremista. Uma mesquita é um local de culto. Não são coisas comparáveis.

• Like
Reações: Vlk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,486
7,857
Bragança
Vamos ver se nos entendemos. Assar porco no espeto foi uma provocação de um grupo extremista. Uma mesquita é um local de culto. Não são coisas comparáveis.
E achas que para essas pessoas não vai ser uma provocação ? Pode ser, para os cristãos mais crentes. Não estamos na pele deles. O que provoca reprovação em cada um é algo muito pessoal.
O assar do porco a alguns habitantes daquela zona podia parecer algo normal outros podiam vê-lo como provocação.
Tanto me críticaste com o ninja de Peroselo...que estava numa atitude nítida de provocação para reação

Cheue

Cheue

12 Maio 2016
27,044
42,556
Conquistas
7
109
uma provocação que nem sentido faz, os muçulmanos não comem porco não é por ser sagrado, é porque o consideram um animal nojento.

por isso ir comer porco para perto deles é tipo como ir comer merda só para gozar com eles...

Última edição:
  • Wow
  • Like
Reações: Vlk e Raba

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,486
7,857
Bragança
uma provocação que nem sentido faz, os muçulmanos não comem porco por ser sagrado, é porque o consideram um animal nojento.

por isso ir comer porco para perto deles é tipo como ir comer merda só para gozar com eles...
E se tiveres a comer porco e eles passarem por ti ? Escondes ou atiras fora e pedes desculpa ?
Quero saber as regras de etiqueta

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,312
15,168
E achas que para essas pessoas não vai ser uma provocação ? Pode ser, para os cristãos mais crentes. Não estamos na pele deles. O que provoca reprovação em cada um é algo muito pessoal.
O assar do porco a alguns habitantes daquela zona podia parecer algo normal outros podiam vê-lo como provocação.
Tanto me críticaste com o ninja de Peroselo...que estava numa atitude nítida de provocação para reação
Primeiro proíbe-se a mesquita, depois o niqab, a seguir o hijab, que festejem o fim do ramadão e depois a comida halal e só acaba quando se expulsar os muçulmanos todos do país.
é isto um país democrático em 2025.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,620
4,845
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Primeiro proíbe-se a mesquita, depois o niqab, a seguir o hijab, que festejem o fim do ramadão e depois a comida halal e só acaba quando se expulsar os muçulmanos todos do país.
é isto um país democrático em 2025.
Até porque existe uma grande diferença entre uma pessoa comum comer porco no espeto nessa zona e um bando de nazis fazê-lo como dog whistle e provocação.