Mais um ataque da extrema-esquerda.https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/sem-abrigo-atira-saco-de-urina-a-psp-no-aeroporto-de-lisboa
Fdx, acertou com um saco de mijo na cabeça do polícia
Vibes de Nuno Luz...
Mais um ataque da extrema-esquerda.https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/sem-abrigo-atira-saco-de-urina-a-psp-no-aeroporto-de-lisboa
Fdx, acertou com um saco de mijo na cabeça do polícia
Vibes de Nuno Luz...
É aproveitar a deixa e banir também o uso de sandálias com meias e os echarpés na cabeça das beatas.vejo uma mulher de cara tapada tipo de 6 em 6 meses.
o Chega continua a não apresentar nada de jeito para o país, nem com 50 nem com 60 deputados.
E já são demasiadas.vejo uma mulher de cara tapada tipo de 6 em 6 meses.
o Chega continua a não apresentar nada de jeito para o país, nem com 50 nem com 60 deputados.
eu não me importo nada que seja aprovado, até acho bem.E já são demasiadas.
Neste tema em concreto, acho que há espaço para discussão.
Já sabemos que esta proposta do chega surge da sua matriz xenófoba mas a verdade é que estes panos na cabeça têm a sua génese na opressão do homem sobre a mulher.
Não tenho dúvidas que há muitas mulheres que usam porque é algo intrínseco à sua cultura e por isso é opcional mas muitas outras, nomeadamente em regimes mais rígidos, não é o caso.
Dito isto, não me agrada que no meu país veja mulheres a serem oprimidas.
Isso é zero.eu não me importo nada que seja aprovado, até acho bem.
tudo o que seja contrariar delírios da religião, acho bem.
mas só mostra que as prioridades do chega é tudo virtue signal.
não passam propostas nenhumas que melhorem o país.
Não me choca a ideia, mas não consigo perceber como seria a implementaçãoeu não me importo nada que seja aprovado, até acho bem.
tudo o que seja contrariar delírios da religião, acho bem.
mas só mostra que as prioridades do chega é tudo virtue signal.
não passam propostas nenhumas que melhorem o país.
Há excepções: situações de saúde, climáticas (se estiver frio ninguém te impede de andar de cachecol a tapar a cara), eventos profissionais, e outras coisas que agora não me lembro.Não me choca a ideia, mas não consigo perceber como seria a implementação
Como é que se mete isso na lei? Querem proibir toda a gente de andar de cara tapada?
Pois. A parte da execução é que seria complicado.Não me choca a ideia, mas não consigo perceber como seria a implementação
Como é que se mete isso na lei? Querem proibir toda a gente de andar de cara tapada?
É só cenas que tapam a cara.Pois. A parte da execução é que seria complicado.
Há algumas vestimentas que são óbvias, tipo burka ou assim.
Mas e aqueles lenços na cabeça? É que as freiras também usam. Íamos ter de identificar a religião que professamos? Tínhamos de usar um dístico para nos identificar?
A última vez que isso aconteceu acabou no extermínio de 6 milhões de pessoas.
Dessas farpelas vou vendo com frequência. Essas burkas que tapam tudo só vi uma vez em Lisboa.É só cenas que tapam a cara.
para já.
não vi nada sobre proibirem o hijab, só o niqab.
em França, salvo erro, quem andar de Burka leva multa e quem obrigar uma pessoa a andar de Burka pode levar uma multa muito maior e eventualmente até pena de prisão.Não me choca a ideia, mas não consigo perceber como seria a implementação
Não me lembro de ter visto cá ninguém de burka mas raramente vou a Lisboa.Dessas farpelas vou vendo com frequência. Essas burkas que tapam tudo só vi uma vez em Lisboa.
No Porto nunca me cruzei com tal coisa.
Eu sei o que querem, mas eu poder tapar a minha com um cachecol ou uma máscara quando quero e bem me apetece nunca pode ser uma exceção, tem que ser o normal (nem sei se é assim na legislação atual, mas espero que não)Há excepções: situações de saúde, climáticas (se estiver frio ninguém te impede de andar de cachecol a tapar a cara), eventos profissionais, e outras coisas que agora não me lembro.
Basicamente querem impedir mulheres de burka na rua. Estou para ver o que vai acontecer a essas pessoas, provavelmente não vão sair de casa. Também não sei o que acontece se a pessoa disser ao senhor guarda “amigo, mas eu gosto de andar assim”.
Quanto ao obrigar alguém, acho que toda a gente concorda.em França, salvo erro, quem andar de Burka leva multa e quem obrigar uma pessoa a andar de Burka pode levar uma multa muito maior e eventualmente até pena de prisão.
pode-se dizer que é o estado a intervir na "liberdade" das pessoas.
mas sendo repressão da represssão, até acho bem.
Ninguém obriga ninguém a andar de burka... vai lá encontrar quem se tenha queixado disso.em França, salvo erro, quem andar de Burka leva multa e quem obrigar uma pessoa a andar de Burka pode levar uma multa muito maior e eventualmente até pena de prisão.
pode-se dizer que é o estado a intervir na "liberdade" das pessoas.
mas sendo repressão da represssão, até acho bem.
Repara, mas nós não sabermos isso é normal.Obviamente que sei o que é e tinha uma ideia dos critérios, entre os quais está a segurança interna.
Mas tens razão quanto à classificação. Eu vi o 7º lugar e para perceber como é que isso se distribuía em cada um dos critérios fui confirmar no ChatGPT qual foi a classificação específica para a segurança interna e ele respondeu que também foi 7º. Como me deu resultados aceitáveis e plausíveis para os outros critérios achei que estava certo.
Agora, depois da tu resposta, fui ver o relatório e na realidade é 22º. Não é mau, mas sim, não é tão bom.
Onde é que o Luís Neves se referiu ao GPI?Repara, mas nós não sabermos isso é normal.
Anormal é ver políticos e a comunicação social a reportar esse ranking dessa forma. No máximo, somos o sétimo país mais pacífico. Repito, acho que somos um país seguro.
No entanto, pior de tudo é ver um diretor da PJ a papaguear tal coisa e a enganar os portugueses. Das duas uma: ou o responsável máximo da PJ não sabe o que é o Global Peace Index - e isso é preocupante -, ou é propositadamente desonesto e distorce as coisas. Não sei qual prefiro.
O estado gastou no ano passado 638M no combate aos incêndios, 354M dos quais na prevenção.Ainda esta semana, penso, se soube que mais de oitenta por cento do território que ardeu teve mão criminosa. Eu digo, no entanto, que esse valor há-se ser acima de 95%. No entanto, lá voltam os ingénuos, para não lhes chamar de outra coisa, alertar para as propícias condições ao desenvolvimento de incêndios. Estou a prever um domingo em grande. As autoridades têm que estar de prevenção máxima, não a lembrarem os criminosos.