Não, desculpa, não viveste, porque no meu mundo governou a geringonça, com o PS apoiado pelos partidos de esquerda. No teu mundo governou a IL.
Eu não estou aqui a defender partidos que a partidarite é coisa que não me assiste.
A geringonça acabou em 2021, pá. E não fosse a geringonça e os velhos ainda tinham a reforma cortada, a classe média continuava a receber o salário em duodécimos para não parecer tão mal, um dos subsidios já tinha ido à vida, não havia aumentos para a função pública, incluindo médicos, professores e polícias e nem a porcaria do 5 de Outubro era considerado feriado. Com sorte o SMN tinha descido para os 300 euros, em vez de estar nos 870 e nem sequer os imigrantes queriam vir para cá.
A geringonça termina com uma maioria absoluta do partido que estava no governo dada pelo povo português - o mesmo povo que agora deve ser respeitado e é soberano porque vota na direita e na extrema-direita. E com o castigo bem dado, diga-se, aos partidos de esquerda que, por razões meramente eleitorais, deixaram de apoiar o governo da altura.
Precisamos de uma nova esquerda que com esta não vamos a lado nenhum, mas o povo acha que vai ser o neo-liberalismo com pinceladas autoritárias que lhes vai devolver o que perderam. Estão completamente errados, claro, mas estão no seu direito.