Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
25,628
40,599
Conquistas
7
109

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,461
2,501
A incongruência é grande o suficiente para se colocar em causa a motivação das respostas. Porque um resultado contradiz claramente o outro e retira coerência à própria pesquisa. Como é possível levar a sério a conclusão relativa à ideologia maioritária tendo por base as frequências dos partidos?... Passa-se de 16 votos nas esquerdas (PS e Livre), em 54 respostas, para uma maioria ideológica de esquerda? 18, se se considerar o Volt, embora o próprio não se afirme como tal. Há aí qualquer coisa estranha.

Houve alguém que, votando no PS ou no Livre, se tenha identificado como de centro-direita ou direita? Ou esse desalinhamento apenas acontece em quem vota em partidos de direita e se identifica de esquerda?
Eu fui um dos casos que te comeu a cabeça. Os meus ideias são Centro-Esquerda, mas atualmente o meu voto irá para IL.
Politica e momentos politicos/sociais não são clubes de futebol, esse é um dos grandes problemas das pessoas, verem a politica como clubes de futebol.

Se com qualquer coisa estranha queres dizer um favorecimento à IL, bom...eu não votei IL nas últimas legislativas, nem vou votar agora. Votei nas Europeias do ano passado e nas legislativas de 2019.

Também já votei Livre nas legislativas de 2022, por exemplo. Em autárquicas, já votei PS. Não percebo a estupefacção.

Já agora, partilho os votos do centro-esquerda:
LIVRE: 5
PS: 5
IL: 4
AD: 2
RIR: 1
Voto em branco: 1

Gente de centro-esquerda que votou na IL, assumam-se. Não é um fenómeno raro ou anormal, é bastante comum.

EDIT: Das 3 pessoas que não votaram nos partidos, 2 são ditas de esquerda.
Olá.

Cheue

12 Maio 2016
25,628
40,599
Conquistas
7
109
Muita gente que selecionou a opção de centro-esquerda votou na IL.
isso parece-me ser pessoal que diz ser de direita na economia e de esquerda nas questões sociais (como parte da IL).

mas a IL é demasiado à direita na economia para isso resultar em centro esquerda...
ou sequer em centro...

é o partido mais à direita em Portugal em relação à economia,
ser de centro esquerda e votar neles não faz grande sentido.
ou então esse 'centro esquerda' está um pouco confuso

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 💙🌹
8 Fevereiro 2023
13,533
17,842
isso parece-me ser pessoal que diz ser de direita na economia e de esquerda nas questões sociais (como parte da IL).

mas a IL é demasiado à direita na economia para isso resultar em centro esquerda...
ou sequer em centro...

é o partido mais à direita em Portugal em relação à economia,
ser de centro esquerda e votar neles não faz grande sentido.
ou então esse 'centro esquerda' está um pouco confuso
E parte da IL (nem há comparação com o início do partido) até pode ser de esquerda nas questões sociais mas acaba por interessar muito pouco ou nada, basta ver as votações deles na AR.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,826
4,315
Espero que a polícia tenha levado o ex juiz directo para o Júlio de Matos, que o caso é grave.

Rui Fonseca e Castro detido

O líder do Ergue-te foi detido esta tarde no Largo de São Domingos, em Lisboa, perto do Martim Moniz.

Mesmo existindo um parecer negativo da PSP e sem aval da CML, Rui Fonseca e Castro garantiu na quinta-feira, num vídeo partilhado nas redes sociais, que o partido se iria manifestar esta sexta-feira no Martim Moniz, a partir das 15h00, "para uma festa da família portuguesa, para uma celebração da portugalidade, mas sobretudo para uma demonstração de civilidade e de irmandade".

No vídeo publicado em canais públicos do Ergue-te, anterior Partido Nacional Renovador (PNR), e partilhado por movimentos de extrema-direita, como o 1143, Fonseca e Castro defendeu que se trata de "um evento organizado por um partido político", inserido na campanha para as eleições legislativas de 18 de maio, e, por isso, "não pode ser proibido".

Nesse âmbito, o líder do Ergue-te acrescentou que o partido pediu um parecer à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e que este órgão permitiu a realização do evento como "se encontra configurado".

No entanto, ainda na quinta-feira, fonte oficial da CNE negou ter recebido qualquer pedido de parecer do Ergue-te sobre a realização esta sexta-feira, 25 de Abril, de uma manifestação no Martim Moniz.

• Haha
Reações: Dragão D'Ouro

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,695
16,902
Andar com bandeiras da palestina no meio de bandeiras de Portugal num dia como o de hoje também não é provocação...?

Cheue

12 Maio 2016
25,628
40,599
Conquistas
7
109
Se eu estivesse ali ia sentir-me provocado por exemplo, não gosto, não tenho problemas em admitir...
acho que misturam demasiado as coisas.
levam a bandeira da palestina para todo o lado...

mas daí a provocar... só se estivesse lá o Netanyahu...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,695
16,902
acho que misturam demasiado as coisas.
levam a bandeira da palestina para todo o lado...

mas daí a provocar... só se estivesse lá o Netanyahu...
A necessidade de aparecerem com bandeiras da palestina também não é nada bonito, num dia como o de hoje..para mim é um claro desrespeito e provocação...acho estranho que a esses deixam fazer tudo..

• Haha
Reações: Teófilo Cubillas