As provas mentiroso. As pessoas querem é as provas. Os teus delírios habituais trumpianos não te safam desta trapalhada pá. Mostra as provas do que afirmas ou então ficas exposto, mais uma vez, ao ridículo.
Explica porque é entrou, não explica como depois de detectado se demora tanto tempo a enviá-lo para o país de origem.![]()
SEF autorizou residência a 120 mil imigrantes sem verificar registo criminal
O extinto Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) atribuiu, em 2023 e 2024, mais de 120 mil autorizações de residência a imigrantes de países de língua portuguesa sem verificar o registo criminal do país de origem, como a lei prevê. "Foi uma falha grave", diz Leitão Amaro, que já revogou o...www.jn.pt
A sério que não entendes ? Não se sabe o número exato de imigrantes, quanto mais quem são e o que já fizeram ?
só neste fórum há 7 ou 8 pessoas a dizer que isto é prática comum pelo menos desde os anos 90. Mesmo nos comentários do vídeo há pessoas a dizer que passam por situações parecidas desde sempre.É curioso este vídeo. Em 2012 enamorei-me por uma lisboeta e passei a frequentar a cidade com regularidade. Recordo-me perfeitamente da primeira vez que apanhei um autocarro: foi no Cais do Sodré, era de noite e fez-me logo confusão o facto de o motorista ter um plástico de proteção (no Porto não existia); atrás de mim também entraram umas 40 pessoas sem pagar, a maioria de ascendência africana. Isto foi em finais de 2012, durante o governo de Pedro Passos Coelho.
Se tivesse feito um vídeo seria praticamente igual a este. Fartaram-se de gozar com o motorista e com o facto de não pagarem. Em 2012 não estava extinto o SEF, não éramos governados por nenhum partido de esquerda, não havia Chega e o Ventura era apoiante do governo. Engraçado não é?
Sou portuense e apanhei o 200 durante toda a minha vida escolar e académica. Também era mais ou menos isto, com batatada, toxicodependentes (portugueses) que entravam aos molhos no Pinheiro Torres e no Campo Alegre, também sem pagar. O problema não é de hoje e vai além das nacionalidades.
Desde os 35 que o meu objectivo é trabalhar o menos possível, para me reformar aos 40 a viver dos rendimentos, como os influencers.Já vejo que só trabalhas cinco horas por semana. Grande sostra.
E eu a pensar que era o gajo com o horário mais curto aqui, logo a seguir ao Edgar Siska.
porque tem que passar pelas burocracias habituais do tugão, lá para 2040 recebem ordem de expulsão e em 2050 verificam se ele saiu ou não.Explica porque é entrou, não explica como depois de detectado se demora tanto tempo a enviá-lo para o país de origem.
Não acredito nesse sondagem e nem é pela questão da AD e PS.
o Chega ainda crescia 3% caso isso se confirmasse...
Porque são notificados para abandonar o país...assinam um papel e comprometer-se a abandonar... Criminosos vão mesmo dar cumprimento a um pedaço de papel.Explica porque é entrou, não explica como depois de detectado se demora tanto tempo a enviá-lo para o país de origem.
Com tanta sondagem diferente, alguma deve acertar, o truque é haver muitas e com a maior disparidade possível.o Chega ainda crescia 3% caso isso se confirmasse...
podiam fazer sondagens a sério, bem maiores, em vez de fazerem inquéritos em 3 cafés da zona...Com tanta sondagem diferente, alguma deve acertar, o truque é haver muitas e com a maior disparidade possível.
Isto é a bandalheira total. Um estado que não controla o registo criminal de quem entra é um estado que se está a demitir das suas funções de zelar pela segurança do país, e a cagar para os cidadãos.![]()
SEF autorizou residência a 120 mil imigrantes sem verificar registo criminal
O extinto Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) atribuiu, em 2023 e 2024, mais de 120 mil autorizações de residência a imigrantes de países de língua portuguesa sem verificar o registo criminal do país de origem, como a lei prevê. "Foi uma falha grave", diz Leitão Amaro, que já revogou o...www.jn.pt
A sério que não entendes ? Não se sabe o número exato de imigrantes, quanto mais quem são e o que já fizeram ?
Portugal tem um defeito estrutural que é muitas vezes as leis até estão bem feitas mas só começam a ser aplicadas a sério quando acontecem merdas graves.porque tem que passar pelas burocracias habituais do tugão, lá para 2040 recebem ordem de expulsão e em 2050 verificam se ele saiu ou não.
sim, é tudo muito reactivoPortugal tem um defeito estrutural que é muitas vezes as leis até estão bem feitas mas só começam a ser aplicadas a sério quando acontecem merdas graves.
Acho que há muitos que fazem de forma seria, mas é cada vez mais dificil fazer sondagens.podiam fazer sondagens a sério, bem maiores, em vez de fazerem inquéritos em 3 cafés da zona...
Caro colega, não eras tu o visado, obviamente. Peguei no teu post pela questão do vídeo. E sim, obviamente que aquilo é um problema profundo, perpetuado década após década, mas requer uma discussão séria. Levanta muitas questões além do "este já não é o meu Portugal".Em momento algum referi nacionalidade, proveniência ou qualquer outra característica distintiva dos intervenientes do video. Em momento algum dei importância a quem o partilhou ,ou sequer ao título que deu.
Em momento algum disse que só certas raças ou nacionalidades fazem daquilo.
Não tenho carta, portanto transportes públicos é o meu dia a dia. Desde os anos 80.
E se, com conhecimento de causa , como alguns afirmaram " nos anos 90 já era assim", se depois de 40 anos a coisa continua igual.. se não vêem aqui um problema...numa altura que se fala tanto de condições de vida ( ou da falta dela)para todos, só acho anormal e com uma visão muito limitada, o gozo e insinuações , que certos membros, talvez providos de toda a verdade social e política, espalham pelo tópico.
E o problema dos transportes públicos alarga a outros. Porque isto não e só casa e trabalho. E enquanto andar tudo preocupado em " o teu comprou mais casas que o meu" ou " o meu tem menos empresas que o teu", os verdadeiros problemas , os reais , que a população sente na pele, TODOS OS DIAS ,passam ao lado..