Actualidade Nacional

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,157
5,313
A CGD enquanto for gerida com a mestria com que é (mas Paulos Macedos não há muitos, certo) é deixá-la estar no Estado.

Aliás, o racional das privatizações é mesmo a questão do Estado não saber gerir. Quando sabe, é deixar estar.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,086
5,038
Outra linha argumentativa que dificilmente se consegue acompanhar a Rui Rocha é a da insistência em privatizar tudo o que mexe, sem atender a considerações de interesse nacional, importância da organização ou sequer de gestão. Até entidades que entregam dividendos ao Estado são para trespassar, na cegueira dogmática que a coisa pública deve ter presença mínima ou que a gestão pública é necessariamente má. Ignoro quantos eleitores consegue convencer com a ideia de privatização, por exemplo, da CGD.
Quando eu for ditador de Portugal, nacionalizo a EDP, a REN e todos os bancos.
Tudo o resto é para privatizar.
Claro que não serei ditador por muito tempo, porque vou sofrer um estranho acidente de avião e uma semana depois a nacionalização da banca é revertida. :(

• Love
Reações: J | [Ka!s3r^].

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,323
8,919
  • Triste
Reações: Dagerman

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,768
3,868
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Isso já foi feita aqui no fórum e tende claramente para a direita com a IL a ter bastantes votantes

Eu vou votar IL não porque acho que um governo com o programa deles seguido à risca seja o ideal para governar o país mas porque acredito que seja preciso medidas liberais para otimizar o previsível governo do PSD
Sim, eu vi alguém a dizer que já houve sondagens aqui no fórum, só que nessa altura não estava cá ainda.

Só irei ver amanhã os resultados, mas se o que dizes se confirmar, é curioso que assim seja, uma vez que sempre associei bastante os adeptos do Porto, de um modo geral, ao PS.

No entanto, a malta aqui é mais nova (20 - 50, com alguns casos acima ou abaixo disso julgo), faixa etária que costuma votar mais na IL.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,248
63,479
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, eu vi alguém a dizer que já houve sondagens aqui no fórum, só que nessa altura não estava cá ainda.

Só irei ver amanhã os resultados, mas se o que dizes se confirmar, é curioso que assim seja, uma vez que sempre associei bastante os adeptos do Porto, de um modo geral, ao PS.

No entanto, a malta aqui é mais nova (20 - 50, com alguns casos acima ou abaixo disso julgo), faixa etária que costuma votar mais na IL.
Por acaso a maior parte do pessoal que conheço que vota no PS ou mais à esquerda é de Lisboa e arredores

Conheço pouca gente cá de cima

Cheue

12 Maio 2016
25,599
40,534
Conquistas
7
109
a Rita Sebosa sabe que para os muçulmanos Jesus é um dos profetas da Allah?
e que supostamente vai voltar no fim dos tempos para derrotar o anticristo etc?...

esse monhé estava a desrespeitar Jus' Cristo, de certeza?...ou é mais uma suposição da Sebosa?...

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,768
3,868
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Por acaso a maior parte do pessoal que conheço que vota no PS ou mais à esquerda é de Lisboa e arredores

Conheço pouca gente cá de cima
Sim, no concelho do Porto, o PSD e a IL são muito fortes, tal como PS e outra esquerda é em Lisboa. No entanto, no distrito do Porto, de um modo geral, o PS parece-me mais forte.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,034
9,973
Não sei se isto era só para os citados, mas votei.
Qql voto a mais já sabes, fui eu.

• Like
Reações: cccmonteiro

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,215
7,585

Votei no Livre. Nesta altura aparecem sempre estas sondagens no Portal e geralmente ganha a IL.
A diferença é que são "sondagens" que ficam até ao dia das eleições e com os resultados sempre visíveis.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,768
3,868
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não sei se isto era só para os citados, mas votei.
Qql voto a mais já sabes, fui eu.
Não é só para os citados, é para todo o fórum. Peço desculpa por não te mencionar, aqueles que foram citados são os que mais participaram nos tópicos de política nos últimos tempos.

A sondagem é direcionada a toda a gente do fórum, sem exceção!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,239
48,317
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O venturinha continua convencido que manda e decide mas falta sinal a servir de capanga :(... se calhar acha vai meter o administrador a fazer de capanga como fez com o sinal. :ROFLMAO: :ROFLMAO:

O porco do sinal editou uma mensagem minha apagando o conteúdo e dizendo que o insultei, o administrador recuperou a mensagem, e o sinal teve que se meter a andar.. o nivel do venturinha e colega é esse. Depois mete a sonsice de post que fez.

Os avisos do porco do sinal era a ameaçar-me que se não respondesse ás mensagens do venturinha me suspendia, até que o que o fez com a seguinte descrição "não responde a nada" e pronto isto quem cá andava sabe do que se trata como é que a dupla atuava.

O venturinha anda ai todos os dias a chamar racistas a varias users que aqui andam e acha que tem princípios, e que cumpre as regras...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,239
48,317
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é só para os citados, é para todo o fórum. Peço desculpa por não te mencionar, aqueles que foram citados são os que mais participaram nos tópicos de política nos últimos tempos.

A sondagem é direcionada a toda a gente do fórum, sem exceção!
Abres um topico e adicionas uma votação, e quem quiser vota.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,904
7,203
46
Lisboa
O venturinha continua convencido que manda e decide mas falta sinal a servir de capanga :(... se calhar acha vai meter o administrador a fazer de capanga como fez com o sinal. :ROFLMAO: :ROFLMAO:

O porco do sinal editou uma mensagem minha apagando o conteúdo e dizendo que o insultei, o administrador recuperou a mensagem, e o sinal teve que se meter a andar.. o nivel do venturinha e colega é esse. Depois mete a sonsice de post que fez.

Os avisos do porco do sinal era a ameaçar-me que se não respondesse ás mensagens do venturinha me suspendia, até que o que o fez com a seguinte descrição "não responde a nada" e pronto isto quem cá andava sabe do que se trata como é que a dupla atuava.

O venturinha anda ai todos os dias a chamar racistas a varias users que aqui andam e acha que tem princípios, e que cumpre as regras...
Olha aí o sonso mor. Nunca faz nada, nunca diz nada. Um racista, misógino que se esconde nas entre-linhas. Não gosto de fascistas ideologicamente mas nem me importo de tentar debater com eles, agora com aqueles que não têm sequer tomates para se assumir? Como este? Desprezo absoluto.

• Haha
  • Like
Reações: Czarli9 e sirmister

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,602
139,111
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ela é capaz de ser deísta, há muitas pessoas assim mas só lendo mais ao pormenor o que ela explicou para ter a certeza.

Uma explicação mais detalhada:

"A crença em Deus sem a adesão à Igreja é um fenómeno relativamente comum e complexo, com raízes em diversas razões pessoais e sociais. Há pessoas que se identificam com a fé, mas não se sentem à vontade com a estrutura, as regras ou as práticas religiosas de uma instituição específica. Outros podem ter uma visão mais pessoal da espiritualidade, não se sentindo ligados à religião organizada."
O Deísmo é mais uma posição filosófica do que religiosa, até porque em si é despido de religião.
É a postura filosófica da existência de uma força criadora, não necessariamente Deus no sentido das religiões abraaâmicas, e que essa mesma foça se explica não através de revelação mas sim dos próprios fenómenos naturais e da física, pela razão e pelo pensamento livre.

Ela será mais uma cristã não denominacional, lá está alguém que acredita na fé, mas não se associa a nenhuma denominação ou organização religiosa nem adopta práticas específicas a essas denominações.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,254
13,752
Esmoriz
"Você, Rui rocha, não sabe o preço dos ovos".

Já agora, ventura, quanto custam?

"Imenso"

Génio total.
ele a ter que ver o preço num papelinho quando foi ele que puxou o assunto foi priceless.
e não há mal nenhum em não saber o preço, eu faço as compras cá de casa e não faço ideia quando custam os ovos. (Mas sei quando custa um litro de gasolina).

• Like
Reações: Vlk e MiguelDeco

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,051
16,999
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Deísmo é mais uma posição filosófica do que religiosa, até porque e si é despido de religião.
É a postura filosófica da existência de uma força criadora, não necessariamente Deus no sentido das religiões abraaâmicas, e que essa mesma foça se explica não através de revelação mas sim dos próprios fenómenos naturais e da física, pela razão e pelo pensamento livre.

Ela será mais uma cristã não denominacional, lá está alguém que acredita na fé, mas não se associa a nenhuma denominação ou organização religiosa nem adopta práticas específicas a essas denominações.
É isso mesmo.
Sobre práticas;
Grande parte dos católicos não cumpre os preceitos básicos como ir à missa, confessar-se, rezar de vez em quando mas dizem que são.
Na terra aonde nasceu a minha mãe havia um padre que tinha pelo menos 5 filhos, eram a cara chapada dele para azar dele e do corno que lhes deu o sobrenome.
Aqui nem se trata de pedofilia que durante anos nem se falava mas de ter relações sexuais que são proibidas para padres católicos mas persistiam como nada se passasse de obsceno ou melhor pecado mortal.
Sempre me perguntei e ainda me pergunto hoje como essa gente dos clérigos se vai confessar e sai a absolvição a quem se confessam e persistem nisso de forma habitual.
Por essas e outras razões a afluência dos católicos ao culto tem diminuído embora nas estatisticas apareçam em alta porque o que conta é o batismo um ato cada vez mais menos religioso porque o fazem por tradição, pela festa em si com o almoço com muita gente chegada.
Eu não batisei os meus filhos, eu sou batisado fiz comunhão já estive para pedir a apostosia mas dá trabalho e desisti, e curiosamente ou não os meus netos também não são batisados não por influência minha mas porque eles os pais assim decidiram. Relembrando os meus filhos até que sairam da minha tutela não recordo ter tido conversas com eles sobre religião, podiam ter seguido outro caminho mas não quiseram. E a minha mãe era uma católica ferverosa mas nunca conseguiu nada deles. Finalizando; o meu filho mais novo disse-me uma vez que era agnóstico, ouvi e calei-me porque discutir certos temas com ele é fodido! lol

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,254
13,752
Esmoriz
Não gastes discursos aqui. A maior parte daqueles que vivem num mundo imaginário aqui, vivem em casa dos Pais.
Ao mundo real têm raiva...vem-lhe dos tempos de liceu... a frustração. Eles pensam que a malta anda neste mundo há dois dias...
Depois há alguns que foram doutrinados nas universidades... E ainda não conseguiram abandonar essa fase. Mas eles chegam lá com o tempo. Alguns.
Eu, que saí de casa da minha mãe aos 21, que tive o meu primeiro filho aos 22, que trabalhei fora do país entre os 23 e os 33, que muitas vezes só vinha uma vez por mês a casa ver os meus dois filhos mais velhos, que só voltei a Portugal por causa do covid, que finalmente arranjei um emprego fixe em Portugal que me paga um bom salário e que compensa os sacrifícios que fiz nos primeiros 12 anos em que trabalhei, que só ao terceiro filho é que finalmente tive disponibilidade para acompanhar os primeiros anos de vida, rio-me destes otários inseguros que acham que só os fascistas semianalfabetos é que sabem o que é a vida.

Última edição: