Não as fazem contra os policias ?querias que agora fizessem uma marcha contra o quê? brasileiros?
Não as fazem contra os policias ?querias que agora fizessem uma marcha contra o quê? brasileiros?
Concordo. Apesar da filiação marxista, as bandeiras do Bloco sempre foram menos os trabalhadores do que as minorias: estudantes universitários, gays, urbanitas que queriam fumar uma ganza descansados, imigrantes e abortantes.Vão para o céu de Marx ? Eles "dispensam" trabalhadoras grávidas e mães lactantes, na altura mais sensível e economicamente difícil da mulher ?
Achas mesmo que a bandeira do BE são os trabalhadores ? Esquece isso ....
Este caso do PNS é simplesmente ridículo. Comprar uma casa maior e melhor, com poupanças, ajudas dos pais e empréstimo bancário, é uma coisa que muitos milhares de portugueses já alguma vez fizeram. Depois, quando se muda para a casa nova, põe-se a antiga à venda, passados uns tempos é vendida, e com o dinheiro da venda vai-se ao banco e amortiza-se ou liquida-se o empréstimo para poupar muito dinheiro em juros. Onde é que está o mal disto?Como as coisas andam, e se de facto o Pedro Nuno não tem o rabo preso (pelo menos neste caso), não ponho a mão no fogo que esta denúncia anónima, com base em notícias da anterior campanha para as legislativas, tenha saído do próprio PS. Isto para continuar a alimentar o folhetim do Montenegro.
Não me surpreenderia, de todo. Estes gajos não dão ponto sem nó.
contra os polícias, estilo ACAB, que eu saiba, não.Não as fazem contra os policias ?
O Ventura é um valente FDP.o Ventura é tão mas tão cartilheiro, lol.
quem acha que esse gajo é honesto devia aprender a ler as pessoas um bocadinho melhor
já havia direita conservadora com o CDS.O Ventura é um valente FDP.
E tenho pena de não existir uma direita "a sério" em PT.
O problema aqui foi a velocidade a que o PNS colocou a documentação toda escarrapachada na Internet.Este caso do PNS é simplesmente ridículo. Comprar uma casa maior e melhor, com poupanças, ajudas dos pais e empréstimo bancário, é uma coisa que muitos milhares de portugueses já alguma vez fizeram. Depois, quando se muda para a casa nova, põe-se a antiga à venda, passados uns tempos é vendida, e com o dinheiro da venda vai-se ao banco e amortiza-se ou liquida-se o empréstimo para poupar muito dinheiro em juros. Onde é que está o mal disto?
Tenha isto partido de inimigos internos de PNS, tenha partido do PSD, é ridículo.
Fizeram- o no Bairro da Jamaica...no Odair, na Rua Benformoso....e mais...fizeram-o no dia...e nos dias seguintes , a cada um desses eventos...sem resultados de inquéritos e investigações. Uma coisa é eu e tu virmos aqui dizermos que aconteceu isto e aquilo ou que devia ter sido assim ou assado.contra os polícias, estilo ACAB, que eu saiba, não.
já havia direita conservadora com o CDS.
o Chega tem mais sucesso porque é mais populista e vigarista.
O Montenegro passou a ideia para a opinião pública, ao não reagir célere como fez o PNS, de que de alguma maneira está entalado.O problema aqui foi a velocidade a que o PNS colocou a documentação toda escarrapachada na Internet.
Matou um assunto em menos de 24h.
O Montenegro infelizmente fez burrinha e deu nisto
não foi contra a polícia, foi contra a actuação da polícia em casos específicos, o que não é bem a mesma coisa.Fizeram- o no Bairro da Jamaica...no Odair, na Rua Benformoso....e mais...fizeram-o no dia...e nos dias seguintes , a cada um desses eventos...sem resultados de inquéritos e investigações. Uma coisa é eu e tu virmos aqui dizermos que aconteceu isto e aquilo ou que devia ter sido assim ou assado.
Outra é um partido com assento parlamentar, ter irresponsabilidades totais ao tomar partido por um dos lados num "conflito" .
Isso é para que ? Ver autocarros a arder no dia seguinte ? Caos? Divisão ?
E depois quando queimam um motorista dentro de um autocarro tirar as nalgas fora do debate ?
Desculpa lá mas não se pode pôr conservadores no mesmo saco de populistas e vigaristas.Pois, mas o necessário é uma direita séria. Conservadores, populistas e vigaristas dispenso...
Aquela operação não tinha que resultar em nada . Aquela operação foi para demonstrar, que num sítio de esfaqueamentos, violações, roubos, tráfico de droga, não reinava a anarquia. Reina um estado de direito.não foi contra a polícia, foi contra a actuação da polícia em casos específicos, o que não é bem a mesma coisa.
o caso do Odair não é propriamente motivo para haver manifestação porque foi simplesmente incompetência de 1 (ou 2) polícia.
se estás a referir o BE que veio insinuar que era racismo e que o mataram de propósito por ser preto, concordo, foi (muito) parvo.
a manifestação da parede seguiu-se a uma acção policial de propaganda para mostrar aos telejornais e que não resultou em nada ..
e fizeram claramente target a quem cheirava a caril, por isso é normal ter havido manifestação.
Eu sou a favor dos 2... cada um a seu tempo.Aquela operação não tinha que resultar em nada . Aquela operação foi para demonstrar, que num sítio de esfaqueamentos, violações, roubos, tráfico de droga, não reinava a anarquia. Reina um estado de direito.
O mostrar força, a polícia nesse dia, mandatada pelo poder Judicial, aquele da separação de poderes, é um acto preventivo...do "estamos aqui" ....porque se for o repressivo, aí sim...
És a favor do preventivo ou repressivo ?
sou a favor que o poder judicial, tal como o político, não funcione a partir da CS e para mostrar imagens para a CS.Aquela operação não tinha que resultar em nada . Aquela operação foi para demonstrar, que num sítio de esfaqueamentos, violações, roubos, tráfico de droga, não reinava a anarquia. Reina um estado de direito.
O mostrar força, a polícia nesse dia, mandatada pelo poder Judicial, aquele da separação de poderes, é um acto preventivo...do "estamos aqui" ....porque se for o repressivo, aí sim...
És a favor do preventivo ou repressivo ?
Já se sabe isso desde os tempos em que lia a cartilha para defender o seu amigo luís filipe vieira.o Ventura é tão mas tão cartilheiro, lol.
quem acha que esse gajo é honesto devia aprender a ler as pessoas um bocadinho melhor
Claro que não. Nem eu queria misturar os termos no mesmo saco, apenas queria dizer que não me identifico com nenhum deles.Desculpa lá mas não se pode pôr conservadores no mesmo saco de populistas e vigaristas.
Os conservadores são pessoas que defendem os valores tradicionais, a religião, a família clássica, etc., são pessoas com princípios, respeitáveis regra geral. São necessários. É na dinâmica entre conservadorismo e progressismo que a sociedade se equilibra e evolui. Exemplo de político conservador: Adriano Moreira.
Os populistas são vendedores de banha da cobra, como o Ventura, lá no fundo não passam de malandros, de vigaristas. São perfeitamente dispensáveis, só servem para criar tensões desnecessárias e violência, na política e na sociedade.
Não vais meter no mesmo saco Adriano Moreira e André Ventura, pois não?
E estou à vontade para falar deste assunto porque sou de esquerda.
Tu não sei, mas eu quando vou votar .não vou votar por clubes de futebol...Só não vê quem não quer. Pior mesmo é pensar que há milhares de simpatizantes do FC Porto (Portistas é outra coisa) que votam nesse gajo.