Actualidade Nacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,728
16,587
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
“Em Portugal não há ciência de governar nem há ciência de organizar oposição”.
Falta igualmente a aptidão, e o engenho, e o bom senso, e a moralidade, nestes dois factos que constituem o movimento político das nações.
A ciência de governar é neste país uma habilidade, uma rotina de acaso, diversamente influenciada pela paixão, pela inveja, pela intriga, pela vaidade, pela frivolidade e pelo interesse.
A política é uma arma, em todos os pontos revolta pelas vontades contraditórias; ali dominam as más paixões; ali luta-se pela avidez do ganho ou pelo gozo da vaidade; ali há a postergação dos princípios e o desprezo dos sentimentos; ali há a abdicação de tudo o que o homem tem na alma de nobre, de generoso, de grande, de racional e de justo; em volta daquela arena enxameiam os aventureiros inteligentes, os grandes vaidosos, os especuladores ásperos; há a tristeza e a miséria; dentro há a corrupção, o patrono, o privilégio. A refrega é dura; combate-se, atraiçoa-se, brada-se, foge-se, destrói-se, corrompe-se. Todos os desperdícios, todas as violências, todas as indignidades se entrechocam ali com dor e com raiva.
À escalada sobem todos os homens inteligentes, nervosos, ambiciosos (...) todos querem penetrar na arena, ambiciosos dos espectáculos cortesãos, ávidos de consideração e de dinheiro, insaciáveis dos gozos da vaidade.”
Eça de Queiroz, in 'Distrito de Évora” (1867)

• Love
Reações: Dagerman

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,694
12,977
Esmoriz
Olha que nunca me lembrei de política e qual era o "alinhamento político" da minha parceira de "coisos".
"ui é facha, já perdi o tesão todo"
"Ui é commie que nojo, vou antes jogar subbuteo" :LOL:
Nem é por isso.
não vou falar na Rita Matias por respeito ao nosso colega Maliano. Mas acho a a Joana brega. Fotos públicas a exibir o camel toe? Porra, man. Há limites.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,418
137,188
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nem é por isso.
não vou falar na Rita Matias por respeito ao nosso colega Maliano. Mas acho a a Joana brega. Fotos públicas a exibir o camel toe? Porra, man. Há limites.
Sim, é exibicionista, é o tipo de pessoa que gosta de dar nas vistas, como dizes é algo kitsch.

A Rita Matias é uma tontinha. Está naquela de querer ser uma jovem edgy politicamente a dizer as parvoíces da net.
Aliás o Chega atraiu alguns jovens assim em idade de procura de afirmação. Lá para a frente vão moderar vais ver.
Mas sabe apresentar-se em termos de imagem externa.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,418
137,188
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Meninos, as opções são as seguintes, prestem atenção:

1. Morto
2. Apedrejado
3. Pendurado pelos órgãos reprodutores num pelourinho
4. Castrado
5. Preso
6. Nomeado Ministro das Finanças.
Faltou a opção 7 - Escolhido pelo Aventuras para membro do seu partido.

Assim fica completo com a tendência do PS.

Eu por mim também acrescentava:

- Esfolado
- Sentado num burro mecânico
- Levar com o instrumento de tortura chamado "a pêra"
- Regado com gasolina e incinerado
- Banhado com vitríolo

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,820
4,716
Nem é por isso.
Tá calado, lava essa boca antes de falar da Dra. Joana.
E que é que tens contra uma afirmação do female power tão poderosa como o cameltoe, seu facho? E ainda dizes que és feminista!
O único defeito da Joaninha é ser magricela!

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,820
4,716
"Uma Campanha Alegre" do Eça mostra que em certos aspectos Portugal não mudou nadinha nos últimos 150 anos.

"Há muitos anos que a política em Portugal apresenta este singular estado: Doze ou quinze homens, sempre os mesmos, alternadamente possuem o Poder, perdem o Poder, reconquistam o Poder, trocam o Poder... O Poder não sai duns certos grupos, como uma pela que quatro crianças, aos quatro
cantos de uma sala, atiram umas às outras, pelo ar, num rumor de risos.
Quando quatro ou cinco daqueles homens estão no Poder, esses homens são, segundo a opinião, e os dizeres de todos os outros que lá não estão — os corruptos, os esbanjadores da Fazenda, a ruína do País!
Os outros, os que não estão no Poder, são, segundo a sua própria opinião e os seus jornais — os verdadeiros liberais, os salvadores da causa pública, os amigos do povo, e os interesses do País.
Mas, coisa notável! — os cinco que estão no Poder fazem tudo o que podem para continuar a ser os esbanjadores da Fazenda e a ruína do País, durante o maior tempo possível! E os que não estão no Poder movem-se, conspiram, cansam-se, para deixar de ser o mais depressa que puderem — os verdadeiros liberais,
e os interesses do País!"

• Love
Reações: Edgar Siska

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,530
4,044
Bonita, portista, contra a central bank digital currency e o lobby farmacêutico? Nem é preciso pensar duas vezes. Vai ser desta que voto numas presidenciais.
Note to self: colar um post-it na porta do frigorífico para não me esquecer.
Força, colega. Podes ficar com ela e não a percas. Tem é cuidado com o conta quilómetros. Aquilo já deve ter dado a volta duas ou três vezes.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,694
12,977
Esmoriz
E que é que tens contra uma afirmação do female power tão poderosa como o cameltoe, seu facho? E ainda dizes que és feminista!
Por acaso é uma discussão que tenho algumas vezes com as minhas amigas feministas, sendo que eu assumidamente não comento o aspecto de JAD com medo de parecer misógino (aquela cena de “tocou numa tocou em todas”, mas que no caso seria “tocou numa, não toca em mais nenhuma”) e o verídico é: quenga, uma vergonha para o empoderamento feminino.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,820
4,716
Por acaso é uma discussão que tenho algumas vezes com as minhas amigas feministas, sendo que eu assumidamente não comento o aspecto de JAD com medo de parecer misógino (aquela cena de “tocou numa tocou em todas”, mas que no caso seria “tocou numa, não toca em mais nenhuma”) e o verídico é: quenga, uma vergonha para o empoderamento feminino.
Diz mas é onde é que viste a tal foto do cameltoe, queeu tou aqui farto de pesquisar e não encontro nada.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,820
4,716

Olha, completamente por acidente tinha aqui guardado na minha pasta de contabilidade e gestão.
Nunca mais digo mal de ti! Passaste a ser o meu herói. Se tivesse aqui uma condecoração dava-ta sem pensar duas vezes.
Mas lá está, a Joaninha precisava mesmo de engordar uns sete oito quilos.
Enfim, ninguém é perfeito. Eu próprio precisava de emagrecer oito quilos e olha.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,090
8,284
Sempre tens a Alexandra (e não me refiro à Lencastre)...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,717
30,469
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A minha questão é simples: A AR ainda não foi dissolvida e podem existir trabalhos ainda no Parlamento, certo? Se sim, porque cr* este senhor vem a dizer isto? O antigo presidente da AR não era grande peça e este está a ir pelo mesmo caminho.
Finalmente saiu do armário e ainda bem..