LolAlguém diga ao Cardoso que um presunto fugiu do Solar dos Presuntos.
LolAlguém diga ao Cardoso que um presunto fugiu do Solar dos Presuntos.
ele até deve sonhar com isso.![]()
Sensações de insegurança.
Está a olhar para o Marques Mendes mas quem rouba mais votos ao seu eleitorado é o Almirante.O que é triste é que ele é bem capaz de estar certo sobre o facto de ir à 2a Volta das Presidenciais.
Se for, leva uma abada do Gouveia e Melo. Vejamos:O que é triste é que ele é bem capaz de estar certo sobre o facto de ir à 2a Volta das Presidenciais.
Duvido que o PS dê apoio ao Gouveia e Melo.Se for, leva uma abada do Gouveia e Melo. Vejamos:
Numa disputa de segunda volta entre Gouveia e Melo e Ventura, teremos os seguintes apoios hipotéticos:
Gouveia e Melo - assumidamente: PS, PSD, CDS, IL (?); embora não assumidamente, o eleitorado votará, por lógica de voto útil: PCP, BE, Livre e PAN
Ventura - Chega, e não todo o eleitorado, uma vez que muitos daqueles 18% gostam do Gouveia e Melo.
Por outro lado, numa disputa de segunda volta entre Gouveia e Melo e um candidato do centro-esquerda (Seguro, Vitorino...):
Gouveia e Melo: PSD, CDS, IL, Chega
Candidato CE: PS, BE, PCP, LIVRE, PAN
Entre o Gouveia e Melo e o Ventura? Se o PS não o fizer, então será um partido ainda mais sujo do que já pensava.Duvido que o PS dê apoio ao Gouveia e Melo.
Isso não é relevante. Em primeiro lugar, tens artigos que explicam a ideologia política dele, que embora não sendo "oficiais", no sentido de não ter sido o próprio Gouveia a proceder a uma descrição, certamente terão tido a sua colaboração.Este circo todo em volta do gouveia e melo é ridícula. Ninguém sabe as suas ideias políticas.
Eu também conheço Gouveia e Melo, não interessa dissecar aqui como o conheci, e tenho boa impressão dele na ocasião que falei com ele. Tinha ideia que era uma pessoa com mentalidade "retornada" (nasceu em Moçambique) mas ví que não numas perguntas que lhe fiz, e ele tem 7 anos menos que eu o que faz diferença para o 25 de Abril, ele tinha 13 ou 14 e eu 20. Não sei se votarei nele ou não, vai depender muito da personalidade PS que se chegar à frente mas antecipando o meu palpite terá votos de todo o expectro desde a esquerda à direita. Numa 2ª volta improvável dele com Marques Mendes, um catavento que não gosto, votaria nele e ganharia por larga margem. O PS não pode escolher a personalidade que quer, pode influenciar mas não tem voto na escolha que é pessoal, e se tiver 2 por exemplo Seguro e Centeno arrisca-se a não ir a uma 2ª volta, eu arriscava que devia ser Centeno a ir só mas não risco nada nisto.Isso não é relevante. Em primeiro lugar, tens artigos que explicam a ideologia política dele, que embora não sendo "oficiais", no sentido de não ter sido o próprio Gouveia a proceder a uma descrição, certamente terão tido a sua colaboração.
Em segundo, essa conversa vinda dos partidos é muito engraçada. Os dois últimos PM (Costa e Montenegro) não têm qualquer linha ideológica coerente. Principalmente o António Costa, que esteve lá quase 9 anos, e cuja ideologia se resume a "gerir o dia-a-dia e depois logo se vê". O mesmo se passa com o Marcelo, o famoso cata-vento. Ou então com o senhor Desventura, que há 10 anos era um social-democrata, há 5 um liberal conservador e hoje um nacionalista conservador a favor de um Estado Social forte.
De todo o modo, eu estou confortável para falar do Gouveia, pois conheço as suas ideias. Tudo será revelado a seu tempo, quem está na liderança não tem pressa para entregar as suas cartas.
O PR é, ao contrário do que muitos pensam, um órgão político ativo, com competências dessa natureza atribuídas constitucionalmente, e competências essas que, devo dizer, podem ser muito poderosas. Por tradição, os PR não as têm explorado, mas elas existem. Quero com isto dizer que as opiniões políticas de Gouveia e Melo serão relevantes dependendo da forma como exerça o seu hipotético mandato: se for tão só um "mediador", um "árbitro", então são quase irrelevantes; se assumir uma posição mais intervencionista - e será este, a meu ver, o mote de Gouveia e Melo -, então aí existirá indubitavelmente uma necessidade de enfatizar o seu discernimento.
Assassinar este traste era desperdiçar uma bala.![]()
Sensações de insegurança.
Tens absoluta razão. Muitos esperam que o Gouveia seja alguém de uma direita firme (diferente da do Chega, porém), mas a realidade não é bem essa. Claro que em certos temas - como a defesa - terá uma opinião que todos associamos à direita, no entanto certamente não é assim que se qualifica. O que posso dizer é o seguinte: trata-se de um moderado.Eu também conheço Gouveia e Melo, não interessa dissecar aqui como o conheci, e tenho boa impressão dele na ocasião que falei com ele. Tinha ideia que era uma pessoa com mentalidade "retornada" (nasceu em Moçambique) mas ví que não numas perguntas que lhe fiz, e ele tem 7 anos menos que eu o que faz diferença para o 25 de Abril, ele tinha 13 ou 14 e eu 20. Não sei se votarei nele ou não, vai depender muito da personalidade PS que se chegar à frente mas antecipando o meu palpite terá votos de todo o expectro desde a esquerda à direita. Numa 2ª volta improvável dele com Marques Mendes, um catavento que não gosto, votaria nele e ganharia por larga margem. O PS não pode escolher a personalidade que quer, pode influenciar mas não tem voto na escolha que é pessoal, e se tiver 2 por exemplo Seguro e Centeno arrisca-se a não ir a uma 2ª volta, eu arriscava que devia ser Centeno a ir só mas não risco nada nisto.
Marcelo sair de cena é importante porque desbaratou todo o prestígio que chegou a ter mas é importante ter alguém como Presidente com "nível" político.
E dou o exemplo de uma pessoa que está nos antípodas do meu pensamento político mas que foi a pessoa que antes de Marcelo resolveu o problema da geringonça; obrigou-os a fazer um acordo político ESCRITO - Marcelo nunca o faria - Essa pessoa chama-se Aníbal Cavaco Silva. Tem defeitos e virtudes mas é um homem com sentido de Estado.
A única questão aqui é se o eleitorado do PSD e IL Irão votar no candidato do centro esquerda ou no almirante, o resto são fabulações.Entre o Gouveia e Melo e o Ventura? Se o PS não o fizer, então será um partido ainda mais sujo do que já pensava.
E tu, já decidiste qual o teu preferido entre Santos Silva, Ana Gomes, João Ferreira e seja lá qual for o candidato do BE?A única questão aqui é se o eleitorado do PSD e IL Irão votar no candidato do centro esquerda ou no almirante, o resto são fabulações.
Hein ? Que delírio que para ai vai, mas não admira, quem escreve sem se rir que a Ana Gomes ou o Santos Silva eram os candidatos preferidos do PNSE tu, já decidiste qual o teu preferido entre Santos Silva, Ana Gomes, João Ferreira e seja lá qual for o candidato do BE?
Vai-se a ver e se calhar é aquele chanfrado do STOP
Mas o Santos Silva e a Ana Gomes são candidatos a alguma coisa? XDE tu, já decidiste qual o teu preferido entre Santos Silva, Ana Gomes, João Ferreira e seja lá qual for o candidato do BE?
Vai-se a ver e se calhar é aquele chanfrado do STOP
Mas o PNS já não apoiou anteriormente a Ana Gomes? Eu não percebo a razão pela qual o prezado Tails acha essa ideia tão absurda, uma vez que eu não falei em candidatos ideais, mas sim em candidatos preferidos...existem quaisquer dúvidas que entre Centeno, Seguro, Vitorino, Ana Gomes e Santos Silva - ou seja, entre os candidatos possíveis -, o PNS prefira os dois últimos?Hein ? Que delírio que para ai vai, mas não admira, quem escreve sem se rir que a Ana Gomes ou o Santos Silva eram os candidatos preferidos do PNS
Gostei muito do teu resumo na pagina anterior sobre os candidatos.
Btw, muita sorte teve o Marques ganda noia Mendes.. teve um pequeno paragrafo como resumo da sua personagem..ele que (como é sabido) tem ainda uma carreira politica ainda muito curta (desde o berço que não sabe fazer mais nada que ter tacho politico), mas pronto...é o que é.
Registei a não resposta; entre o sr. almirante e o candidato do centro esquerda, deixo à minha imaginação em quem o sr. votava..não que fosse preciso mas quem tanto dispara para o outro lado, um bocadinho de espelho não fazia mal.